Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

Spots Reviews

Forum for kitesurfers
User avatar
*Flyhigh*
Frequent Poster
Posts: 281
Joined: Fri Jul 25, 2003 4:58 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Spots Reviews

Postby *Flyhigh* » Tue Sep 02, 2003 1:23 pm

:bye: Cá estou de regresso aos ventos nacionais (ou pelos vistos à falta deles na zona sul)... Aproveito para fazer uns reviews dos sítios por onde andei nestas 3 últimas semanas, alguns são bem conhecidos da maioria e outros nem por isso...

Puerto Sta Maria: Saí de Portugal e a ideia era Tarifa, mas estava Levante e nos foruns era só pessoal a queixar-se de vento a mais!!! Decidimos então parar 2 dias em PSM, antes de Cádiz, a cerca de 80 km de Tarifa. Pois, lá apanhei Levante com perfeito offshore e para ajudar à festa com rajadas térmicas malucas... ainda falei lá com pessoal numa escola que me disse que era impossível entrar na água... Este spot (pelas fotos que vi na escola e pelo que me disseram por lá) deve ser MUITO interessante com Poniente... a experimentar...

Tarifa:
> Dia 1: Depois de algumas horas à procura de sítio para dormir (como habitual) lá cheguei à praia Valdevaqueros (da estrada era a única que ainda dava para ver algumas asas no ar)...estava a bombar Levante :shake: , tal e qual a descrição dos tais foruns. O vento era tanto que os prós (10 kiters no máx) voavam em asas de 6 (sim, o número não está ao contrário)!!! O pessoal das escolas estava a aprender na areia com asas de 2m^2!!! Nunca tinha visto asas deste tamanho!!! Para ajudar à festa, levei asas 8.5 e uma 14 e o Levante em Tarifa é side-off, ou seja, asa na água, não a levantas e vais parar à baía no meio dos WS!!!...tenho algumas fotos dos barcos de apoio a resgatarem o pessoal :oops: Já sabem no que estive a pensar: "...monto a asa ou não? Até deve dar....mas se o pessoal está a andar com 6...talvez eu consiga...é melhor não...não me apetece andar de barco" :worry: . Bem, pensei eu, se isto continua assim grande banhada...
> Dia 2: Saio da barraca, olho para as árvores e....PONIENTE!!!! :clap: Olho para a baía e...asas e asas!!! :clap: Bom...continuava forte (18-22 nós), mas sem rajadas e já side-on...isto sim, era Tarifa Clássico!!! :clap: Andei na 8.5 com uma Drake toda a tarde até não aguentar mais os braços (...e pernas e mãos e pescoço e... :rollgrin: )
> Dia 2, 3, 4: Tarifa Clássico!!! ...
Em resumo para quem não conhece: vale mesmo a pena!!! Dia: Vento espectacular, Final de Tarde: dezenas de lojas de material de kite (novos, usados, protótipos, customs, TUDO!!!); Noite: ambiente espectacular! Faz lembrar a noite de Lagos (muitos bares com o pessoal na rua a conversar, dançar, beber,...) mas com muito movimento

Hamammet (Tunisia): Para além da água do mar bem quente (só tinha o meu termostáto) e areias brancas deu para perceber que é um spot com algum potencial. Não levei o material pois só ia lá estar 2 dias e ia com esperança de alugar lá (os tipos não sabem o que é o kite mas vi 2 táxis com autocolantes de kite o que indicia a presença de batedores ehehe)... Aquilo forma uma baía por isso podemos adaptar-nos ao vento seja ele quer for: se de um lado está side no outro está on...e por aí fora... Tem 2 problemas: 1) Não há rajadas mas o vento (nestes 2 dias) este inconstante...Agora está forte e de repente desce do tipo: 16 nós, 8 nós, 16 nós, 8 nós... parecia um relógio de meia em meia hora. 2) Paraquedas agarrados aos barcos por todo o lado com linhas de 70 metros se o vento estiver on!!!
Outro Spot mais consistente chama-se Sousse ...estive a falar com um bife no aeroporto que tinha um BT 12 e que me disse que tinha curtido, tinha era de esperar pelas 4 da tarde, não era pelo vento, mas para que os paraquedas fossem embora...
Em resumo: Dia: se o vento fosse constante toda a tarde era divinal (só tinhamos era de sabotar os paraquedas ehehe); Noite: é mais ou menos assim: quem está lá sem parelha anda à procura!!! as chicas de leste invadiram a Tunisia!!!!

Bom, o resto passou-se entre a Nova Vaga e o Alvor >> 3 grandes tardes junto ao molhe da ria com vento NW com o Arnaud e Compª...

Espero que as infos vos sejam úteis (qualquer dúvida chutem!!)...e claro, sempre que saia uma excursão para Tarifa só se não me deixarem ir é que não vou!!!

Estas reviews deixaram-me a pensar: se o pessoal fizer o mesmo fica mais fácil marcar férias para o ano!!!
- Djizasse e Estevez: Ficamos à espera da review de Hurgada
- Luchi: Barragem de Odivelas???
- ???

lutchi
Very Frequent Poster
Posts: 1443
Joined: Fri Jun 20, 2003 10:06 am
Brand Affiliation: None
Location: Lisboa
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby lutchi » Wed Sep 03, 2003 3:07 pm

Barragem de Odivelas fica no Alentejo perto de Ferreira.

Mas é para esquecer pucos locais para levantar o Kite embora os haja mas tens que ter barco (no meu caso) ou mota de água para te levarem lá.

A minha experiêcia foi um pouco stressante tentei levantar da margem e defenitivamente naquela barragem não dava, ora haviavento ora ele ia-se embora e .... asa na água.

Mas que já lá andaram, isso é real só não sei quem, se se conseguir chegar ao meio é vento á farta limpinho e com força.

Já li uns posts acerca de malta a fazer em lagos, barragens e afins e eles dizem que o melhor é levantar a asa mesmo no meio onde o vento é limpo mas isso com barcos e asas acho que a mistura pode-se tornar explosiva, talvez fazer um water restart no meio.

De qualquer maneira eu não arrisquei com barcos nem vou arriscar.


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: Aberdovy kiter, alekbelia, Baidu [Spider], Bartolo, BigBoyTonic, Bing [Bot], Brent NKB, evan, Exal, Flyingseb, Google [Bot], Kitemenn, mati, Matty V, tomato and 152 guests