Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

Alguem vai à snowtrip da Kitesurfway??

Forum for kitesurfers
User avatar
crazyduck
Medium Poster
Posts: 150
Joined: Wed Sep 15, 2004 4:07 pm
Brand Affiliation: None
Location: Caparica Power
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Alguem vai à snowtrip da Kitesurfway??

Postby crazyduck » Tue Nov 09, 2004 6:33 pm

Sei que Andorra é medonho... Mas alguém vai e leva o Kite?? :-?

User avatar
mergulhao
Frequent Poster
Posts: 500
Joined: Wed May 28, 2003 9:14 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby mergulhao » Tue Nov 09, 2004 8:04 pm

andorra é medonho?
não conheces muitas estâncias... 8)

tem só a melhor estância de ski dos pirinéus. GrandValira. junta souldeu, el tarter, pas grau e pas de la casa. mais de 200 kms de pistas e 600 kms de terreno esquiavel.

http://www.grandvalira.com/default.html

User avatar
Pedro Marcos
Very Frequent Poster
Posts: 2182
Joined: Mon Sep 23, 2002 1:00 am
Brand Affiliation: None
Location: Portugal - Algarve - Faro
Has thanked: 0
Been thanked: 4 times

Postby Pedro Marcos » Tue Nov 09, 2004 9:44 pm

Mergulhante, parecer conhecer o sitio.

Eu vou para lá na passagem de ano, nunca fiz snowboard lá. Tem planicies extensas pro snow kite?

User avatar
kjo
Very Frequent Poster
Posts: 750
Joined: Thu May 13, 2004 11:57 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby kjo » Tue Nov 09, 2004 10:03 pm

Jah vou ha alguns anos aos pirineus... a primeira vez ha uns 10 anos e devo dizer q akilo cresceu para burro

Pas de la casa com grau roi e soldeu ficou enorme... mas nao tem os 600 km esquiaveis nem os 200 do anuncio da kitesurfway...para isso experimentem os alpes

Andorra heh medonho para o Snowkite...faltam espacos planos perguntem ao tiradentes...

A viagem parece baratuxa heh de pensar...mas...tb heh em epoca baixa.

Snowboard heh outro vicio!!!

User avatar
crazyduck
Medium Poster
Posts: 150
Joined: Wed Sep 15, 2004 4:07 pm
Brand Affiliation: None
Location: Caparica Power
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby crazyduck » Tue Nov 09, 2004 10:06 pm

Medonho para o Snow Kite !!!!! :cry:

Planicies = 0 Escarpas e Declives acentuados são mais que muitos...

Só queria saber se alguem acha que é possível

Se sim digam onde, porque não estou a ver

200 km de pistas, mas bem mais importante 3 snowpark's excelentes :evil: (grau roig, pas e soldeu ) este ultimo com super pipe!!!!

User avatar
mergulhao
Frequent Poster
Posts: 500
Joined: Wed May 28, 2003 9:14 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby mergulhao » Tue Nov 09, 2004 11:24 pm

Pedro Marcos wrote:Mergulhante, parecer conhecer o sitio.

Eu vou para lá na passagem de ano, nunca fiz snowboard lá. Tem planicies extensas pro snow kite?
Entre soldeu e el tarter, depois das pistas do rio consegues encontrar algumas supericies boas para kite snow, em grau roig a caminho de pas de la casa, junto a um café de montanha também tens uma superficie extensa só com powder, mas não conheço os ventos nem sei se entra lá algum, pois essas planicies são em vales. De qq maneira para snowboard é um mimo. Vale mesmo a pena, eu estou a planear ir lá na ultima semana de fevereir, as passagens de ano para mim são muito crowd, gosto de espaço.


kjo wrote:Jah vou ha alguns anos aos pirineus... a primeira vez ha uns 10 anos e devo dizer q akilo cresceu para burro

Pas de la casa com grau roi e soldeu ficou enorme... mas nao tem os 600 km esquiaveis nem os 200 do anuncio da kitesurfway...para isso experimentem os alpes

Andorra heh medonho para o Snowkite...faltam espacos planos perguntem ao tiradentes...

A viagem parece baratuxa heh de pensar...mas...tb heh em epoca baixa.

Snowboard heh outro vicio!!!
Pois é verdade já lá fui varias vezes e tem mesmo 200 kms de pistas e 600 kms de neve esquiável. Quando se fala em 600 kms esquiáveis, fala-se de toda a area da estancia fora das pistas. de snowboard podes andar onde bem entenderes, desde que tenhas neve e saibas por onde andar, basta desviar-te das rochas, das arvores e dos precipicios, eheh apesar de haver alguns que dá para descer. :D

Snowboard um vicio mais antigo que o kitesurf. :thumb:

User avatar
kjo
Very Frequent Poster
Posts: 750
Joined: Thu May 13, 2004 11:57 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby kjo » Tue Nov 09, 2004 11:56 pm

Devo dizer que já foi tentado... Perguntem ao tiradentes...
Grau roi entre ppl e escolas n tem spot para kitesnow, bem como soldeu, onde sai o teleférico não dá... a não ser que queiram transformar o kite num baloico cruzando os meios mecânicos todos...O ppl espanhol diz que bakera beret é melhor para isso... não sei já n me recordo de bakera bem

tenho de medir bem os 200Km .. os 600 não falo pois se calhar à maluka podemos ir por todos os pirinéus...mas pronto são + de 600, se calhar eles falam da neve tipo esqui de fundo mas n dá para snowboard

Em Courchevel e Val´d´Isére e aí eram 200 Km esquiáveis... por isso faço a comparação, são 200 Km diferentes d qqr forma :)

User avatar
mergulhao
Frequent Poster
Posts: 500
Joined: Wed May 28, 2003 9:14 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby mergulhao » Wed Nov 10, 2004 12:19 am

kjo wrote:Devo dizer que já foi tentado... Perguntem ao tiradentes...
Grau roi entre ppl e escolas n tem spot para kitesnow, bem como soldeu, onde sai o teleférico não dá... a não ser que queiram transformar o kite num baloico cruzando os meios mecânicos todos...O ppl espanhol diz que bakera beret é melhor para isso... não sei já n me recordo de bakera bem
as zonas que falo não teem meios mecanicos. tens de seguir um pouco fora de pista,na verdade não são muito extensas, mas uma vez fiquei atolado numa dessas planicies e palmilhei mais de um quarto de hora para sair dali. :thumb:

mas sem duvida que os alpes é outra história, pistas mais largas, melhor neve e neve até mais tarde. Grand Valira é o que encontras mais perto das conições dos alpes, nos pirinéus.

User avatar
DiNiS RB
Medium Poster
Posts: 73
Joined: Tue Oct 29, 2002 1:00 am
Brand Affiliation: None
Location: Portugal/Porto/Maia
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby DiNiS RB » Wed Nov 10, 2004 12:49 am

Andorra(GranValira) + snowkite...Não estou a ver...Já fiz pas de la casa, grau roig, soldeu e el tarter e aquilo é sempre a subir e a descer, não se passa por nada plano...

Se estão a pensar em comprar for faits granvalira aconselho a faze-lo se ficarem alojados em soldeu...se ficarem em pas de la casa(que fica lá na ponta no c* de judas) tem que atravessar 3 montes enormes para chegar a soldeu e depois quase não dá tempo para curtir as pistas de soldeu e tarter sem ter que voltar a dar gaz como um louco para não ficar a meio do caminho apeado e a ter que voltar de taxi para o hotel...LOLOL

Se ficarem em soldeu aí vale a pena pq tem uma distribuição de pistas tipo estrela e a entrada na estancia é mesmo a meio, o que significa que rápidamente se dá um saltinho a pas, ou a tarter tirando partido total do forfait granvalira.

Mas isto é só a minha opinião...

Para o kite esqueçam, deixem ficar o kite em casa...

Saudações

User avatar
kjo
Very Frequent Poster
Posts: 750
Joined: Thu May 13, 2004 11:57 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby kjo » Wed Nov 10, 2004 1:07 am

DiNiS RB wrote:
Se estão a pensar em comprar for faits granvalira aconselho a faze-lo se ficarem alojados em soldeu...se ficarem em pas de la casa(que fica lá na ponta no c* de judas) tem que atravessar 3 montes enormes para chegar a soldeu e depois quase não dá tempo para curtir as pistas de soldeu e tarter sem ter que voltar a dar gaz como um louco para não ficar a meio do caminho apeado e a ter que voltar de taxi para o hotel...LOLOL


Saudações
Esta conversa já começa a fazer água na boca...Tá a apetecer ir à abertura de temporada...

Já aconteceu foi entre grau Roi e Tarter ficar apeado de snowboard pois há um carreirinho para ski de fundo q n dá muito jeito para snowboard...
:)

Mas pessoalmente prefiro Pas pois tem mais onde sair à noite e mais ppl que tarter ou grau roi, em Encamp nunca fiquei mas n deve ser mau, uns Kms e tamos logo em Andorra Velha...

Se fosse a um País nórdico ou uma estância na América do Norte ainda levava o kite agora ali...não sei

... o q dizem de mesmo em Pas de la casa por trás dos predios na encosta sul da montanha? se calhar aí dava para brincar ...


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: andylc, Bing [Bot], DanielorDani, headintheclouds, knotwindy, Puddle Pirate, PullStrings, purdyd, rStorms, SolarSet, Ulrik, vela99, Vivo3d, vladi elthve, Windwarrior and 372 guests