Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

Quem faz kite com estas condições meteorológicas?

forum for kitesurfers

Pedro Marcos
Very Frequent Poster
Kiting since: 0
Brand Affiliation: None

Postby Pedro Marcos » Tue Oct 24, 2006 2:13 pm

Nas variações de vento (aumento) mais estranhas que já vi acontecer, havia sempre a presença de nuvens baixas que facilmente se consegue ver e se deslocam a grande velocidade.

Principalmente nas zonas tropicais, o ceu pode estar parcialmente limpo mas se uma nuvem mais baixa se tiver a dirigir na nossa direcção com alguma velocidade, preparem-se que o vento pode subir +de 20 nós.

Nuvens altas e negras conseguem-se avistar facilmente, portanto só tem o kite no ar quem quer.

Em ultimo caso, se o céu estiver totalmente coberto e negro e decidirem ir andar, dêm um toque que vou lá tentar adivinhar qual o telhado ou arvore em que vão cair, mortos claro.

Ride safe.

gualter
Rare Poster

Postby gualter » Tue Oct 24, 2006 3:33 pm

Em ultimo caso, se o céu estiver totalmente coberto e negro e decidirem ir andar, dêm um toque que vou lá tentar adivinhar qual o telhado ou arvore em que vão cair, mortos claro.
Que afirmação tão trágica, se bem que de facto a probabilidade é grande, principalmente para os entusiastas de C-shape... :bye:

Felizmente nunca tive o azar de levar com uma frente com a asa no ar, mas já me aconteceu com a asa na areia. Estava a montar o material e a decidir se lavantava a asa, quando muito rapidamente levei com chuva torrencial e ventos acima dos 30 nós (estavam cerca de 14), em que até tive dificuldade em segurar o material. Passados 4 min, parou a chuva e o vento não superava os 3 nós.

O perigo é mesmo muito grande quando acontece algo semelhante, e eu gostaria de perguntar o que será mais aconselhado a fazer caso o rider seja imprudente e esteja com a asa no ar?.

Pq estando o rider com a asa engatada e com o leash necessita de activar 2 seguranças até se livrar do kite. Como reagem as várias seguranças nessas situações? Se estiver na areia... é mesmo o perigo total.

Bons ventos,
Gualter[/b]

fla
Frequent Poster

Postby fla » Tue Oct 24, 2006 4:26 pm

gualter wrote:
Que afirmação tão trágica, se bem que de facto a probabilidade é grande, principalmente para os entusiastas de C-shape... :bye:

?!

kjo
Very Frequent Poster

Postby kjo » Tue Oct 24, 2006 10:53 pm

Não são só as nuvens baixas... o problema é que não dá para prever... por exemplo se vcs viram aquele vídeo da updraft no havai, o céu não estava assim tão negro... estava mais com nuvens em altura

O que tenho visto da malta do kite a falar das squalls e etc é que existe uma frente muito bem definida no céu contrastante com tudo o resto e que altera em muito quer a força quer mesmo a direcção do vento

Daí a dizer que não se pode fazer kite com o céu todo nublado não sei não, o que acho que se deve fazer... e eu faço é esperar para ver o que vem com a frente... se tem mau aspecto baixo a asa, como já aconteceu muitas vezes na lagoa( a malta está toda a curtir o vento que vem com ela) e depois quando levanto... acabou o vento :((

Boas

Return to “Kitesurfing”