Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

procura de novos sitios - promoção de roteiro

forum for kitesurfers

zealentejano
Medium Poster

procura de novos sitios - promoção de roteiro

Postby zealentejano » Tue Oct 24, 2006 9:26 am

Caros companheiros

Através da presente venho solicitar a V. ajuda no sentido de que me indiquem locais com boas condições para a práctica de kite e que se situem no interior do país.

O objectivo deste meu pedido radica no facto conhecer alguns sitios com boas condições para a práctica, daí que me encontre, presentemente, a desenvolver uma listagem ( que pretendo o mais completa possivel) com o objectivo de proceder à sua publicação para o pessoal.

Trata-se em termos de objectivo de "marcar" um conjunto de locais e suas caracteristicas de funcionamento ( ventos predominantes e quais os melhores ventos para navegar), através do qual sempre que queiramos fazer umas férias cá dentro com a "famelga", possamos igualmente levar o material e disfrutar de alguma forma o nosso desporto.

Desde já garadecendo a V. atenção, porém solictando, na medida do possivel um contributo.

( ps. como já vai sendo apanágio do forum, olhem que este pedido não tem por base qualquer finalidade comercial ok, trata-se sim de mera curiosidade e vontade de criar algo que todos possamos usar, pelo que eventualmente, uma vez acabada poderemos pedir oas grijós que a publiquem na stance para que todos possamos fazer uso da mesma).

obrigado

JMG :bye:

Nunob
Frequent Poster
Kiting since: 0
Brand Affiliation: None

Postby Nunob » Tue Oct 24, 2006 10:08 am

Boas Zé,
não conheço nenhum spot no interior mas desde já acho muito bom essa iniciativa, e agradeço em avanço porque faz-me falta uma informação dessas.
no entanto se precisares de ajuda em qualquer tipo de grafismo ou de transformar essa informação num ficheiro de fácil acesso a todos (pdf) é só pedires.

Abraço

mariozix
Medium Poster
Kiting since: 2004

Postby mariozix » Tue Oct 24, 2006 1:04 pm

Boas, já estive em Alqueva ao pé de Mourão.
Barragem de Odivelas, fica ao pé do Alvito/Ferreira do Alentejo. Tem lá um parque de campismo Markádia onde podes pôr a tenda mesmo à beira da água. Estive lá no verão e à tarde aquilo soprava com alma de N / NW .
Acho que há um site do parque com fotos, dá para ter uma ideia.
:thumb:

CC
Very Frequent Poster

Postby CC » Tue Oct 24, 2006 2:14 pm

poderemos pedir oas grijós que a publiquem na stance
Qualquer spot tem que ser testado pelos Grijós! Se saírem de lá sem que apareçam ambulâncias, helicópteros e a policia….então o spot é para putos, logo não interessa. 8)

zealentejano
Medium Poster

Postby zealentejano » Wed Oct 25, 2006 3:41 pm

:o ò cc.

olha que os alentejanos não são mais mansos que os grijós.

Aliás, somos mesmo mais bravos, não tenho qualquer dúvida.

Mas mais essa história de ambulâncias e barcos, ficas a saber que já houve alentejanos evacuados do spot pró hospital de ambulância ( moi), onde aquando da entrada ganhei uma estadia de 1 mezinho, he he.

No que respeita a barcos, quero comunicar-te que um membro da pandilha originou uma "certa busca no estreito", he, he e olha que é de gibraltar.

Os amigos grijós, gente boa e de valor ( aliás depois da cena algarvia adquiriam o direito a figurar em cartel de tourada alentejana como figuras de destaque) apenas estão a fazer na actualidade o que já foi embrionáriamente promovido, he, he.

Olha vê lá mas é se sabes de alguns spots decentes no interior, que o objectivo é a malta levar as velhas e filharada a pretexto de um passeio e no fim curtir mas é de kite.

é que prá praia as bichas tão a ficar inteligentes e já sabem ir ao windguru ver se tá vento.

do you understend?

abraços

zealentejano
Medium Poster

Postby zealentejano » Wed Oct 25, 2006 3:43 pm

:o ò cc.

olha que os alentejanos não são mais mansos que os grijós.

Aliás, somos mesmo mais bravos, não tenho qualquer dúvida.

Mas mais essa história de ambulâncias e barcos, ficas a saber que já houve alentejanos evacuados do spot pró hospital de ambulância ( moi), onde aquando da entrada ganhei uma estadia de 1 mezinho, he he.

No que respeita a barcos, quero comunicar-te que um membro da pandilha originou uma "certa busca no estreito", he, he e olha que é de gibraltar.

Os amigos grijós, gente boa e de valor ( aliás depois da cena algarvia adquiriam o direito a figurar em cartel de tourada alentejana como figuras de destaque) apenas estão a fazer na actualidade o que já foi embrionáriamente promovido, he, he.

Olha vê lá mas é se sabes de alguns spots decentes no interior, que o objectivo é a malta levar as velhas e filharada a pretexto de um passeio e no fim curtir mas é de kite.

é que prá praia as bichas tão a ficar inteligentes e já sabem ir ao windguru ver se tá vento.

do you understend?

abraços

kiteraider
Medium Poster

Postby kiteraider » Thu Oct 26, 2006 3:06 am

Eu acho é k deviam por aki todos os spots do pais, interior e litoral, mas se posivel com detalhes :thumb:

Ex: noutro dia fiquei a saber k fazem kite no barreiro, mas so dá com maré cheia ...
e por vezes saem de :kiff:... ou era em alcochete :?:
e no seixal?

Seaman
Frequent Poster

Postby Seaman » Thu Oct 26, 2006 9:48 am

noutro dia fiquei a saber k fazem kite no barreiro, mas so dá com maré cheia ...
e por vezes saem de ... ou era em alcochete
e no seixal?
Era no Barreiro meu amigo....e também podes fazer com a maré vazia...tens é menos água e mais ostras e ainda tens que andar a fugir dos catamarans....é uma adrenalina. Mas só recomendo este spot para os mais duros, homes de barba rija....just kiding....agora a sério, em qualquer dos locais que mencionas-te fazem kite no entanto é necessário algum conhecimento dos spots pois tens o condicionalismo da maré assim como correntes que para o desconhecedor podem pregar algumas partidas. No barreiro entram quase todos os quadrantes de vento excepto os lestes visto que entram muito sujos e em offshore. Seixal para norte e oeste é muito bom assim como alcochete, sendo este último o mais ventoso de todos. O barreiro graças á acção das ondas dos catamarans está muito diferente do que era com uma nova configuração da praia que a torna ainda melhor, menos ostra e mais água na maré vazia.....existe inclusivamente uma grande faixa que na maré vazia fica-se com meio metro de água lisa e fundo de areia limpa :thumb: .

Um outro spot que existe por estes lados é perto do centro de estágios do Benfica com uma extensa praia e água muito lisa...já la fiz canoagem mas nunca kite...mas parece muito bem para ventos de norte e oeste.

Quanto á qualidade da água e areia neste spots reconheço que não é a melhor, no entanto se kiserem posso mostrar como ficaram os pads da minha prancha este fim de semana na lagoa de albufas - pretos com nafta :o - quem diria aparentemente um spot tão limpinho. E na Fonte aquelas garrafas partidas na areia das borgas da noite anterior....um mimo :evil:

Return to “Kitesurfing”