Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

Poll sobre standing !!

Forum for kitesurfers
Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Tue May 08, 2007 9:57 am

Boas....relativamente a este assunto aqui vais a minha opinião de maçarro....este assunto é controverso uma vez que dependemos de uma condição natural essencial que não é controlável para a realização das provas....e o standing destina-se a garantir que as provas vão ter vento em vez de uma prova onde se monta tudo para não se ver nada o que á mau para tudo - riders, publico, patrocinadores.....estatisticamente os meses com mais vento são junho e julho com uma média superior a 50% de dias com vento acima de 4 beaufort (vento mínimo para kite)....existem locais com uma maior fiabilidade que outros: guincho, viana....a minha sugestão é a seguinte: em vez de standing e de se andarem a realizar provas por locais onde o vento não é fiável que tal concentrar as provas nos dois meses referidos anteriormente e nos locais o vento é mais fiável......assim julgo que se diminuia a probabilidade de provas sem vento e acabava-se com a incerteza do standing...uma outra medida era alargar os dias de prova de 2 (fim de semana) para 3 incluindo a sexta-feira (eu sei que é um pouco polémico na medida em que nem todos podem tirar este dia do trabalho mas aumentava-mos o rendimento em termos de probabilidades de vento).....esta é a minha opinião prática com base no que vejo ser aplicado noutros desportos dependentes de condições naturais.

Saudações.

rjgf
Frequent Poster
Posts: 201
Joined: Thu Dec 15, 2005 4:35 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby rjgf » Tue May 08, 2007 10:17 am

Na minha opinião deviam ser as pessoas que organizam e competem, que deveriam dar a opinião de qual a melhor forma de organizar as provas (com ou sem standing), pois são estas pessoas os principais interessados.
Para o resto das pessoas é bem mais fácil... penso eu...

A ideia do Seaman não parece ser má e até faz sentido, concentrar provas nos locais que temos vento de certeza(talvez 2/3 do campeonato de forma a termos classificações), e nos meses de junho/julho então tentar outros locais

JohnnyC
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Standing ... NÃO

Postby JohnnyC » Wed May 09, 2007 11:44 pm

Porreiro o pessoal a participar ... acho que podiam era criar uma lista e concorrer à APKITE nas proximas eleições.

O standing é o resultado de 4 anos a organizar o nacional ! sao quase vinte provas !

Se estivesse a fazer um evento por dinheiro tb nao me importava que nao houvesse vento e que os riders nao pusessem lá os pés, eu enchia os bolsos e sorria.

Mas como o pessoal trabalha por amor à camisola não me dá prazer nenhum estar ao SOL a derreter sem nada para fazer ! é desmotivante.

Queremos vento sempre !

ABAIXO PROVAS SEM VENTO !!!!


Abraco
Joao Correia

Guilly's
Medium Poster
Posts: 114
Joined: Sun Nov 12, 2006 5:48 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Guilly's » Thu May 10, 2007 12:03 pm

Quando a APKITE se dignar a fazer a assembléia de sócios logo no início do ano de forma a que se houver uma lista para concorrer e no caso de esta ganhar, ter tempo para poder organizar um campeonato e conseguir novos apoios e patrocinadores e não marcar uma assembléia num mes de março, onde ao mesmo tempo decorrem outros eventos importantes de kite, como foi o de Tavira e para agravar a situação, no mesmo dia e mesma hora em que jogava a selecção nacional!!!!

JohnyC
Agora me responda a esta pergunta:

Que tempo a nova direcção teria para organizar o que quer que fosse e dignificar o desporto a nível nacional assumindo a mesma já no segundo trimestre do ano?

Apesar de respeitar o vosso trabalho, já disse e repito, o facto de serem voluntários e não ganharem nada com isso, não os isenta de algumas culpas e como disse o zéalentejano, mais um sinal de falta de planeamento.
Uma vez que assumiram esta responsabilidade e estão numa posição alvo de críticas, deveriam refletir sobre o que se está a passar!

Não queria criar mais polémicas, mas uma vez que mencionaste o facto de não saber onde está ou onde estão as listas, não podia deixar de dizer esta!!
Não sou sócio, mas represento um !!!
Eu até estava programado para ir a reunião da APKITE, mas infelizmente estava no estrangeiro e acabamos por perder o vôo, infelizmente!!!

Que venha o vento e o campeonato!!!

JohnnyC
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Guillys ...

Postby JohnnyC » Thu May 10, 2007 11:56 pm

Principio do ano ? por acaso pensas que a preparação do Tour começa em Janeiro ? Começa em Setembro !

Se lesses os estatutos da APKITE percebias eu nao me vou dar ao trabalho de explicar, lê !

Nos trabalhamos no interesse do KITE, se ganhasse outra lista ja tinham tudo preparado !

Abraco
Joao Correia

Guilly's
Medium Poster
Posts: 114
Joined: Sun Nov 12, 2006 5:48 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Guilly's » Fri May 11, 2007 10:03 am

Qual preparação?
Esta que está a vista?
Obrigadinho!!!!!!

Quanto a eleição?
Então que tal fazer reunião em Setembro? Penso que só em 2008 é que acaba o mandato da actual direcção, estarei certo?

Atenção, não estou a candidatar-me a nada, mas abre-se a oportunidade e a perspectiva para os que queiram, não achas?
Quanto ao não se dar ao trabalho de explicar, nem precisa, não há o que explicar, tá tudo dito!!!
Já agora esperava respostas de nível e educadas, compatível com o cargo exercido.
Não comento mais este assunto, as pessoas não são cegas e acabarão por enchergar...
Tenho 41 anos e sou empresário desde os 25 anos.
Certamente que temos uma visão de gestão completamente diferente!
Atenção, não é nada pessoal!!! Afinal nem lhe conheço ou se conheço nem chegamos a conversar...
Com certeza encontraremo-nos pessoalmente um dia e teremos a oportunidade de conviver e conversar numa boa. Afinal de contas o que quero é fazer amigos e me divertir.
Se precisarem de minha colaboração para alguma coisa, estarei a disposição.

:bye:


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: Baidu [Spider], Bartolo, Deaimel, duddd, eloico, evan, Exage, funalex, Google [Bot], Guttorm, Hessel, Labskaus, Leon van Bergen, purdyd, rw30, tilmann, Ulrik, Xtream, zlatko23 and 325 guests