Page 1 of 1

Evandro Silva wins Brazil Ceara Tour 2007

Posted: Fri Nov 23, 2007 1:38 pm
by Toby
Evandro Silva wins Brazil Ceara Tour 2007.

The state tour had its last tour stop in Cumbuco.

Click here for pictures:
http://www.kitecommunity.com/index.php? ... Itemid=929

Read here more, in Portuguese:

O Circuito Cearense, o maior circuito estadual de kitesurf do país, encerrou sua temporada em grande estilo. Depois de passar pelo Beach Park e Praia do Futuro, o Cumbuco foi o local perfeito para o encerramento do Circuito. Com uma organização impecável, etapas agendadas com previsão de bons ventos e ondas, o Circuito Cearense só cresceu em 2007, principalmente com o Ceará sendo destaque nas etapas dos Circuitos Brasileiro e Mundial. A AKC em parceira com os patrocinadores distribuiu em cada etapa troféus e kits de premiação para os campeões e para os melhores do ranking 2007, foram entregues premiação em dinheiro e passagem para Europa para competir no Circuito Mundial.

O Ceará, com toda sua beleza e condições perfeitas para o esporte, 'respira' o kitesurf. A cada dia, o estado ganha novos adeptos no esporte e a tendência é só crescer e ações como as da AKC, promovendo um circuito forte, tanto como grandes atletas e presença forte da mídia, só trazem a evolução do esporte.

Categoria Wave
A última etapa começou na sexta-feira (16) com a categoria Wave no Pico das Almas. Com boas ondas e ventos de 20 knots, os competidores travaram batalhas homem a homem para chegar à final. João Henrique, fotógrafo e kitemaníaco, foi o destaque da competição, vencendo todas as baterias que disputou, terminando a etapa em primeiro lugar. Bruno Bordovisky ficou em segundo com um front side agressivo e Ygon Maia ficou em terceiro após derrotar Gustavo Foerster na fase de desafios e assumir o seu posto. Gustavo ficou em quarto ao perder para Ygon, caindo uma posição. Célio Beleza, outro destaque da etapa, avançou várias baterias e foi o vencedor da Repescagem. Mas Célio só foi barrado por Ygon, seu amigo de treino, e ficou na quinta colocação.

Categoria Freestyle Open
No sábado (17) foi realizado a categoria Freestyle Open e o show ficou por conta da dupla Evandro Silva e Alexandre 'Goiaba', que foi destaque no Circuito Brasileiro. Goiaba estava muito determinado e ganhou a Single Elimination. Evandro veio da repescagem e teve que enfrentar adversários difíceis no caminho como Hélio Cabrinha, de Barra Grande - PI, e Tomáz Teixeira, outro destaque no Brasileiro. Na final da Double Elimination, Goiaba foi mais constante e faturou o título da etapa. Evandro ficou em segundo e Tomáz, executando manobras com muito estilo, ficou em terceiro. Emanuel, local de Paracucu, ficou em quarto seguido da estrela piauiense Hélio Cabrinha.

Categoria Iniciante
Os atletas cearenses sempre são destaques nas competições e nova geração do Kitesurf no Ceará está muito bem e promete dar trabalho. A categoria responsável pelo futuro do esporte foi representada, nesta etapa, por Carlos Madson. O pequeno Carlos foi o grande campeão da etapa, mostrando que tem um velejo muito forte e é uma grande promessa cearense. Os iniciantes mostraram muita evolução durante a temporada e já estão ansiosos para exibirem suas manobras no Circuito 2008.

Regata
A categoria Regata em 2007, virou o 'xodó' em todos os Circuitos e etapas em que passou. Atletas de todas as categorias estão competindo, fazendo um verdadeiro show de competição na praia. Na 3ª e última etapa, Evandro acertou na estratégia e deixou para trás Bruno Bordovisky e Goiaba, chegando em primeiríssimo lugar.

Resultados finais da 3ª etapa:

Freestyle Open:
1º) Alexandre 'Goiaba'
2º) Evandro Silva
3º) Tomáz Teixeira

Wave:
1º) João Henrique
2º) Bruno Bordovisky
3º) Ygon Maia

Iniciante:
1º) Carlos Madson
2º) Eudásio
3º) Carlos Mário 'Bebe'

Os melhores de 2007

Freestyle Open:
1º) Evandro Silva
2º) Alexandre 'Goiaba'
3º) Tomáz Teixeira

Wave:
1º) Ygon Maia
2º) João Henrique
3º) Gustavo Foerster

Iniciante:
1º) Carlos Madson