Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

Meia Praia, em Lagos

Forum for kitesurfers
User avatar
nEwSkIn
Frequent Poster
Posts: 397
Joined: Sun Jan 18, 2004 7:11 pm
Brand Affiliation: None
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Meia Praia, em Lagos

Postby nEwSkIn » Fri May 14, 2004 5:06 pm

Olá pessoal,

Tenho uma casa perto da meia praia em lagos, e gostaria de saber se é costume praticar-se kitesurf lá, uma x que penso que a nortada lá é offshore? (N, ou NW). Corrijam-me se estiver enganado.

Como costuma ser a força do vento lá pela altura do verao?

Ao lado da praia temos a ria de alvor mas não sei se será um bom local para praticar.

Bons Ventos :bye:

User avatar
Wawando
Very Frequent Poster
Posts: 2440
Joined: Mon Sep 08, 2003 9:21 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal - Guincho; Rebel2012 5m, 9m & 2011 7m; Amundson 5'9&6'
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Wawando » Fri May 14, 2004 6:06 pm

Desses sítios, só o Alvor. O vento lá é side-off e anda-se bem (vento um bocado irregular, mas dá para curtir muito bem!). Na ria há quem ande mas não recomendo pois é muito pequeno, cheio de pessoal e sem espaço quase nenhum em terra.
Na meia-praia é mesmo off-shore pelo que tb não recomendo mesmo a não ser que tenhas apoio de barco com pessoal experiente...

Como podes ver sou um bocado conservador...

Inté!

User avatar
*Flyhigh*
Frequent Poster
Posts: 281
Joined: Fri Jul 25, 2003 4:58 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby *Flyhigh* » Mon May 17, 2004 10:06 am

Wawando wrote:Desses sítios, só o Alvor. O vento lá é side-off e anda-se bem (vento um bocado irregular, mas dá para curtir muito bem!). Na ria há quem ande mas não recomendo pois é muito pequeno, cheio de pessoal e sem espaço quase nenhum em terra.
Na meia-praia é mesmo off-shore pelo que tb não recomendo mesmo a não ser que tenhas apoio de barco com pessoal experiente...

Como podes ver sou um bocado conservador...

Inté!
Tb costumo ir para esses lados no Verão e o ano passado já andei por lá… a nortada de Verão entra side-off no Alvor como diz o Wawando, há pessoal (Arnaud, Santa,..) que costuma andar junto ao molhe esquerdo da ria e normalmente com apoio de barco. Como o vento te leva para o meio da baía podes apostar na sorte e arriscar que um dos barcões de recreio de apanhem se e for preciso…pode ser que esse resgate seja mesmo uma sorte…
:hotchic: :beer:
Muito bom também é quando lá entra o sueste…fica side-on com ondas mas isso normalmente apanhas 2/3 vezes no Verão….
Outro spot que nunca experimentei é o lado de dentro da Ria do lado da meia-praia, o acesso é por Lagos e tem várias ilhas que sempre são uma “segurança” adicional…
Mas claro, se tiveres barco, a Ria é um paraíso!!! :thumb:

User avatar
Wawando
Very Frequent Poster
Posts: 2440
Joined: Mon Sep 08, 2003 9:21 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal - Guincho; Rebel2012 5m, 9m & 2011 7m; Amundson 5'9&6'
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Wawando » Tue May 18, 2004 9:54 pm

Hi,

No verão, acho que Ria é uma treta. Mesmo do lado de Lagos. Pouco espaço e demasiados banhistas. Estivemos lá a espreitar e decidimos ir andar para o Alvor (mesmo perdendo preciosos 30 min :roll: ) . Tem espaço e o mar é flat na mesma (para quem não gosta de ondas). É a minha opinião, claro!

User avatar
*Flyhigh*
Frequent Poster
Posts: 281
Joined: Fri Jul 25, 2003 4:58 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby *Flyhigh* » Wed May 19, 2004 12:20 pm

Wawando wrote:Hi,

No verão, acho que Ria é uma treta. Mesmo do lado de Lagos. Pouco espaço e demasiados banhistas. Estivemos lá a espreitar e decidimos ir andar para o Alvor (mesmo perdendo preciosos 30 min :roll: ) . Tem espaço e o mar é flat na mesma (para quem não gosta de ondas). É a minha opinião, claro!
Eu concordo… as margens da Ria são um caos de Verão, mas com um barco pode-se ir até uma das dezenas de ilhas no meio e andar à grande…pena só ter feito isso 2 vezes…agora do lado do mar pode ser muito bom também…

Mar flat até dá direito a corrida…

Image

Image

Ou então com boas rampas de lançamento…

Image

:thumb:

User avatar
nEwSkIn
Frequent Poster
Posts: 397
Joined: Sun Jan 18, 2004 7:11 pm
Brand Affiliation: None
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby nEwSkIn » Wed May 19, 2004 4:11 pm

Mt nice!!

Vou comprar um barco insuflavel, lol


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: Baidu [Spider], Bing [Bot], decay, Google [Bot], IDAVIS, jhonson, Trent hink, Yahoo [Bot] and 373 guests