Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

Reviews PT - Reviews em Português para os Portugueses

Forum for kitesurfers
deadendburst 2
Medium Poster
Posts: 52
Joined: Sun Oct 14, 2001 1:00 am
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Reviews PT - Reviews em Português para os Portugueses

Postby deadendburst 2 » Thu Oct 12, 2006 11:08 am

Reviews em Português para os Portugueses
Foi pedido, a ideia teve aceitação, e aqui fica o sticky

Peço o favor de só postarem reviews, e se tiverem algo a dizer, abram um novo post , ou seja, tudo o que colocarem aqui que não seja uma review será apagado.

Aqui fica um modelo de como postar uma review. É só um exemplo, não é obrigatório seguir esta lógica.
-----------------------------------------
Rider: [O nome do rider ou nick]-[Peso do rider]
Asas/Boards/Barra: [A descrição do item(s) sobre o qual estão a fazer a review]/[Tamanho da Board]
Local: [local ou locais onde testaram o equipamento]
Ventos: [O vento com que testaram o equipamento]
Review: [A vossa review sobre o que testaram]
-----------------------------------------
Pedro Marcos wrote:Para o moderador:

Uma Review sem o peso da pessoa que testou o material nem as dimensoes da prancha que usou para testar (no caso de uma review de um kite) não serve de mto, tirando os aspectos relativos À construção.

Adiciona isso ai à minuta das reviews e apaga o meu post :)

Não é uma critica À review ja existe pois essa tem o peso e a prancha, mas sim para as que vierem a seguir :)
Mais sugestões são bem-vindas.

Boas reviews!

Berto
Last edited by deadendburst 2 on Mon Oct 16, 2006 8:35 pm, edited 2 times in total.

TiagoAlbarran
Medium Poster
Posts: 103
Joined: Mon Jul 17, 2006 4:37 am
Brand Affiliation: None
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby TiagoAlbarran » Thu Oct 12, 2006 10:09 pm

Rider: Tiago Albarran

Asa: Gaastra Vision 14m 2005

Local: Troia

Ventos: 9 a 13 nós (vento para jogar as cartas, com o meu peso)

Review:

Fui ontem até Troia ver a minha Vision nova no ar, o vento nao ajudou muito, ou melhor, nada... O que posso dizer é que gostei da qualidade de construção da asa, o saco podia ser melhor, ocorre-me o exemplo dos sacos da North, que sao dos melhores que já vi. O tecido do bordo de ataque é bastante grosso, todas as costuras tem bom aspecto, existem costuras duplas em todos os struts, que tem tambem protecçoes de impacto em neoprene com o logo Gaastra bordado, um toque bonito. O kite parece-me ter um AR bastante elevado, ideia que se confirma ao ver o kite a voar. É possivel tensionar bastante a quinta linha para retirar potencia ao kite sem que ele caia do ceu. Não sendo um kite extraordinariamente rapido (nao tem aquele feeling tipo RRD Type Wave, AR medio) diria que tem uma velocidade de resposta adequada a um kite de 14m, nao chega a incomodar. Talvez devido ao AR elevado, sente-se bastante o efeito do vento aparente no kite, com uma prancha 156cm foi me possivel andar com muito pouco vento (87kg), remando num padrao em S, fiquei muito agradado com o low end do kite, nao esperava de todo ser capaz de andar. A barra que vem com o kite é muito simples, nada de sistemas complicados, em fibra de carbono, tem linhas coloridas com muito bom aspecto. O strap de depower funciona na perfeição e é muito confortavel de usar. Poderia ter um "Oh-Shit" handle, poderá fazer alguma falta. As valvulas dos struts funcionam na perfeição, e pelo que percebi, mesmo destapados nao perdem ar nenhum... Cada strut tem um pequeno pino em plastico para desbloquear a valvular e tirar o ar, existe tambem um pequeno bolso para o pino para que ele nao fique "pendurado".
Fica so a faltar ver como se porta ele com vento a serio ;)

Um abraço, Tiago

User avatar
piedroporto
Very Frequent Poster
Posts: 1749
Joined: Sun Oct 31, 2004 10:06 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby piedroporto » Sun Oct 22, 2006 2:56 pm

Rider - eu
Spot - Matosinhos
Condições - 15nós de SW com ondulação a rondar 1m desordenado
Kite - Nova2 9m

ao 1º contacto com o kite, estranha-se um pouco a barra. tem aquele ar de demasiado complexa. no entanto é bastante simples. o grip é bom, não gostei do stopper ficar tão longe, acho que não faz grande sentido que o stopper fique mais acima do que as mãos consigam alcançar, mas neste kite isso é possivel.
Sistema de one-pump mt simples, pena que tenha que se vazar todas as boias pra esvaziar o kite. podia ser tudo no bordo de ataque, sempre eram menos 2minutinhos!
Quanto ao kite em si, massive de-power, nunca tinha andado com um kite com tanto depower. nas ondas o kite é um mimo mesmo. dá pra fazer surf quase purinho!
Pra freestyle, não tive tempo de testar mt porque as condições tb não ajudavam.

Pros - massive de-power, bom grip de barra, relaunch é peanutz. o hang-time do kite é o maior hangtime que já experimentei num kite. mt maior que qualquer outro bow que já experimentei.
Contras - demasiada pressão na barra. sai da agua com os braços a arder. isto tem mesmo que ser melhorado porque desengatado então é um abuso!

overall - não me parece ser um kite vocacionado pra freestyle, mas para ondas e pra curtir uns grandes voos e ter um kite que dá pra mts ventos, é sem duvida uma escolha acertada.

User avatar
Nunob
Frequent Poster
Posts: 201
Joined: Fri Oct 07, 2005 7:54 pm
Brand Affiliation: None
Location: Tuga country
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Naish Boxer SLE 9m

Postby Nunob » Mon Oct 23, 2006 12:01 pm

Naish Boxer SLE 9m


Rider: médio
Peso: 72
Prancha: 128/39
vento: 14 a 17 nós
Local: Lagoa de Albufeira
Kites que uso: Takoon Nova2 12m / windwing rapture2 9m / Takoon skoop 14,5m

test drive de 45 minutos

1º impressão: construção do Kite parece excelente. sistema one pump parecem bom.
O kite é rápido, muito rápido, encaixa ao vento que é uma maravilha apesar
de estarem 14 nós e pouco mais não tive necessidade de dar ao braço, não fiz mais que uma ou outra transição e uns back rolls mas achei bastante estável na execução de manobras hangtime nada posso dizer por não ter feito nenhum salto especial estava muita gente a andar e preferi não arricar muito, o depower pareceu-me muito bom coisa que facilita muito quando acaba a manobra e queres controlar o kite.

A Barra: branca com um design todo prá frentex tipo (Gayzola)
achei muito boa mesmo tem dois sistemas de uso 2:1 ou 1:1 só usei o sitema 1:1 do outro nada sei nem que diferenças.
achei a pressão da barra no ponto, leve o sufeciente para não queimar os braços e forte o sufeciente para saber onde o kite está.
o stopper ball tem um sistema engraçado, se largas a barra o stopper ball solta-se facilmente o que é bom que aconteça em caso de necessidade, uma vantagem que gostei é que mesmo que a barra solte stopper ball e vá mais para cima facilmente chega-se lá com o braço.

overall: fiquei muito bem impressionado com o kite mais não posso dizer porque foram apenas 45 minutos só na lagoa .

rjgf
Frequent Poster
Posts: 201
Joined: Thu Dec 15, 2005 4:35 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby rjgf » Wed Oct 25, 2006 2:42 pm

Boxer SLE 12m


Rider: médio
Peso: 75 a 80kg
Prancha: 148/35
vento: N tenho bem a certeza, mas deve ter sido algo entre 15 a 30nós
Local: Lagoa de Albufeira
Review:

Construção: a marca diz tudo - Naish - mto boa construção, o sistema one pump é excelente, para quem tinha de encher 9 struts e o bordo de ataque, penso que em 2/3m fica-se com o kite pronto a levantar voo!!

Performance: Gostei bastante do kite no sistema 1:1, não é necessário fazer força nenhuma, uma mão é suficiente para controlar o kite.
Bastante rápido, pelo menos mto mais rápido que o meu kite anterior, neste sistema(1:1) achei parecido com um C, pois não é só puxar a barra e andar, se puxarmos demasido a barra o kite começa a sufocar como um C. Em termos de saltos achei mais facil, talvez pela rapidez do kite, em hangtime com o vento que estava facilmente ficavamos lá em cima a ver a paisagem!!!
Com o sistema 2:1 mesmo com bastante vento achei a barra com bastante pressão apesar de ter testado com opção que faz mais pressão.
O depower, é enorme, mal sentia as rajadas, qd sai da água, estavam todos a andar de 9, dai ter saido,é que já estava a ficar overpowered.
O relaunch é excelente, bastou-me puxar uma linha de direção e up it goes.

Não gostei do plástico que segura a stopperball, pelo menos qd a barra fica nesse nivel é dificil virar, prende o movimento de virar em relação à linha de depower.

Um pormenor, a inversão, acho que neste kite isso não vai acontecer, ao inicio tinha o kite pouco cheio e entre a qtd de vezes que fiz sheet-in e sheet-out com as rajadas de vento que estavam, o kite manteve sp o formato sem inverter


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: andylc, Bing [Bot], Clarencephil, Google [Bot], htsc, jhonson, Leon van Bergen, Muskoka Kiter, rynhardt, tilmann, universalflush, waynepjh and 346 guests