*

All times are UTC + 1 hour

Post new topic Reply to topic
 [ 103 posts ]  Go to page Previous  1 ... 7, 8, 9, 10, 11  Next
Author Message
 Post subject:
PostPosted: Wed Jan 10, 2007 1:16 pm 
Medium Poster

Bem parece que este post se tornou no post dos acidentes e tragédias e tudo o que se relaciona com o risco inerente à prática do kite, o que até é bom, pois há mesmo que falar e divulgar os perigos e riscos para que todos possamos estar mais bem preparados qdo tivermos numa situação destas. :roll:
Na Lagoa, naquele dia, a rajada talvez não tivesse 100km/h como já referi, mas seguramente 70 km (40 nós !!). :oops:
Quanto a acidentes, já ouvi falar em cerca de 70 riders mortos em todo o mundo desde 2000 e em Tarifa já ouvi falr de 8.
Em Portugal, segundo sei, parece que já vai em 3 (na Lagoa de Óbidos, na Ria do Alvor e mais recentemente o caso Vasco Cepeda).
Alguém confirma estas informações :?:

Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Jan 10, 2007 3:24 pm 
Medium Poster

...esse "body count" é um bocadito sinistro....nao :?:

acho q ninguem gosta de ir fazer kite... e pensar...quantos já morreram...
se assim fosse nem andavamos de carro :roll:

Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Jan 10, 2007 4:17 pm 
Very Frequent Poster

Já alguém se deu ao trabalho de contar os mortos na neve ? Avalanches e tal...

Alguém sabe qtos quinam no BTT ? No Paraquedismo ?
Qtos morrem com ataques cardíacos ? Com diabetes ? Com falta de força na verga? Com isto, com aquilo.....

O melhor é não nascer, assim não tenho que morrer :roll:

Pessoal, live is a risk, não quero dizer que desliguem o cérebro mas tb não stressem, nem a comida é segura !!

Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Jan 10, 2007 5:10 pm 
Medium Poster

Alguem sabe o numero de mortos na estrada na operação Natal? Acho que cobre todos esses e mais alguns...
Desporto RADICAL = RISCO
Em vez de kite podem sempre brincar com papagaios de criaça ou jogar badminton (com todo o respeito)...

Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Jan 10, 2007 5:53 pm 
Frequent Poster

As estatísticas valem o que valem, mas só com o conhecimento dos acidentes/mortos que têm ocorrido é que eu tenho tomado consciência dos perigos que este desporto apresenta, ñ vou deixar de fazer kite mas já mudei a minha maneira de encarar este desporto.

BONS VENTOS :bye:

Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Jan 10, 2007 7:16 pm 
Medium Poster

concordo que RADICAL = RISCO (embora não goste da palavra radical) mas já li algures que o kitesurf, estatisticamente é o mais mortifero dos desportos "radicais", e por isso é sempre bom que se discuta, e se reflita no assunto...

...digo eu :bye:

Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Jan 10, 2007 7:58 pm 
Very Frequent Poster

Quote:
é o mais mortifero dos desportos "radicais

Não acredito, parece-me é que está na moda e tem demasiada atenção dos media.

Querem fazer kitesurf sem problemas ? Pratiquem entre Abril e Setembro.
Evitem Outubro e Novembro, é a altura em que entram as primeiras frentes frias e isso dá caldeirada. Não é por acaso que os relatos de acidentes são frequentes nessa altura.

Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Jan 10, 2007 10:59 pm 
Medium Poster

Desportos Radicais ... tb já mandei uma unha para a reciclagem ao jogar à crica, impediu-me de fazer parte do campeonato distrital.

:desperado:
Abc
Gipsy

Profile
 Post subject:
PostPosted: Thu Jan 11, 2007 11:00 am 
Medium Poster

É como digo...estarmos a par das causas e das circunstâncias destas fatalidades ajuda-nos a todos a investir de alguma forma em tornar este desporto o menos perigoso possível.
Isso acontece nos automóveis, há milhares de pessoas em todo o Mundo a trabalhar para a segurança automóvel.
Morrem bué de ppl nos desportos de neve mas, por exemplo, cada vez mais se vulgariza o uso de capacete e nalgumas estâncias começa a ser obrigatório. :P
No kite, a nível mundial, segundo li, existem actualmente menos mortes comparativamente ao número de praticantes, do que por exemplo nos primeiros anos e acho que isso se deve ao trabalho de profissionais e não só no âmbito da segurança, quer na prática (administração de aulas, praticar em sítios mais seguros, etc) quer no desenvolvimento dos novos kites e sistemas de segurança e isso deve-se também ao facto de o ppl dar atenção e debater esta questão da segurança. :thumb: :bye:

Profile
 Post subject:
PostPosted: Fri Jan 12, 2007 12:50 am 
Medium Poster

ramone wrote:
Bem parece que este post se tornou no post dos acidentes e tragédias e tudo o que se relaciona com o risco inerente à prática do kite, o que até é bom, pois há mesmo que falar e divulgar os perigos e riscos para que todos possamos estar mais bem preparados qdo tivermos numa situação destas. :roll:
Na Lagoa, naquele dia, a rajada talvez não tivesse 100km/h como já referi, mas seguramente 70 km (40 nós !!). :oops:
Quanto a acidentes, já ouvi falar em cerca de 70 riders mortos em todo o mundo desde 2000 e em Tarifa já ouvi falr de 8.
Em Portugal, segundo sei, parece que já vai em 3 (na Lagoa de Óbidos, na Ria do Alvor e mais recentemente o caso Vasco Cepeda).
Alguém confirma estas informações :?:

Imagina o nº de pessoas q praticam kite todos os dias no mundo inteiro, multiplica por 6 anos e por 365 dias. O número de óbitos, do PONTO DE VISTA ESTATISTICO, é praticamente nulo. O número de acidentes? Esse não deve ser assim tão baixo. Acho optimo estarmos prevenidos, mas acho q este tópico já serviu o seu propósito e por isso devia acabar para a saúde espiritual de todos nós.

Moderador... pls :bye:

Profile
Post new topic Reply to topic
 [ 103 posts ]  Go to page Previous  1 ... 7, 8, 9, 10, 11  Next

All times are UTC + 1 hour