Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

O Kite Torch II de 2007 foi considerado o Kite do Ano

Forum for kitesurfers
User avatar
piedroporto
Very Frequent Poster
Posts: 1749
Joined: Sun Oct 31, 2004 10:06 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby piedroporto » Wed Dec 20, 2006 3:19 am

nao sou gd apologista do MELHOR KITE... acho que ha kites pra todos os gostos... acho que e mais justo eleger um grupo de melhores kites do ano...

sonic nao posso falar... nao conheco.

Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Wed Dec 20, 2006 10:34 am

nao sou gd apologista do MELHOR KITE... acho que ha kites pra todos os gostos
Concordo plenamente contigo Pedro...até pk quais são os critérios para afirmar k um kite é o melhor em relação aos outros? Só a opinião dos utilizadores? Performance? Qualidade? Rapidez? É um pouco subjectivo já k gostamos de coisas diferentes num kite. Existem kites k se destacam em algumas áreas mas nenhum se destaca em todas pelo k isto do melhor kite para mim faz lembrar os concursos para miss....são todas boas ganha a k melhor agradar ao juri.....

Saudações.

User avatar
vasco
Very Frequent Poster
Posts: 706
Joined: Tue Jun 08, 2004 12:02 am
Brand Affiliation: None
Location: Carcavelos, PORTUGAL.
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby vasco » Wed Dec 20, 2006 1:20 pm

piedroporto wrote:nao sou gd apologista do MELHOR KITE... acho que ha kites pra todos os gostos... acho que e mais justo eleger um grupo de melhores kites do ano....
Sem duvida
Mas olha que parece q estás enganado em relação ao Vegas e ao Rebel.
O Rebel tem tido optimo feedback do pessoal que anda com eles, eu sou um deles.
O Rebel como kite para ondas é fantástico, mega depower, muito rápido a virar, suficientemente directo e super estável.
Quanto a segurança nada melhor q a bela 5ª pata.
Não é um kite newschool mas para mim que me vou dedicar exclusivamente ao surf foi uma excelente opção.
Quanto aos Vegas tenho lido algumas queixas quanto à performance enganchado parece que a maioria prefere o modelo de 2006 devido a ser mais polivalente.
Os F-one prometem, mas infelizmente chegaram tarde demais para mim, Grijo ainda não foi desta q te comprei um kite.
O problema dos Naish é mesmo o preço, a construção é do melhor
que ai anda.
O melhor kite para uns pode ser o pior para outros, depende do que cada um pretende do mesmo.

Bons ventos Natalicios :thumb:

rjgf
Frequent Poster
Posts: 201
Joined: Thu Dec 15, 2005 4:35 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby rjgf » Wed Dec 20, 2006 2:04 pm

piedroporto wrote:vai ser um dos 3 melhores kites do mercado de certeza... o kite e mt bom!

na minha modesta opiniao, este ano vai-se ouvir falar bem dos -

waroo, Vegas, Torch2, Switchblade2, yarga hibrido, Boxer SLE .


e mal dos -

Rebel, Waroo Pro e Link.

ah... e o Octane... meu deus... keke isso oh meu ?! :o
um facto é certo no forum internacional são os mais falados...
quanto aos primeiros todos dizem bem...
o rebel e o link é uma relação de amor vs odio ou se gosta ou se odeia
o Octane mal se viu...
vasco wrote: Os F-one prometem, mas infelizmente chegaram tarde demais para mim, Grijo ainda não foi desta q te comprei um kite.
O problema dos Naish é mesmo o preço, a construçãoo é do melhor
Os F-one são bons e tb caros, um pouco mais baratos que alguns naish e sim é verdade a construção é mto boa.
Apesar de não ter experimentado nenhum, penso que os takoon tb estão bons pelo menos em construção

User avatar
piedroporto
Very Frequent Poster
Posts: 1749
Joined: Sun Oct 31, 2004 10:06 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby piedroporto » Wed Dec 20, 2006 8:24 pm

um facto é certo no forum internacional são os mais falados...
nao tenho visto o F internacional... comentei ate mais pelo que li em revistas ha uns mesitos e pelo que vi nas 2 semanas no Brazil... visto que la, deu pra ver bem todos os kites que falei.

o Rebel foi o que eu vi mais a toa... inverteram varios a minha frente no cauipe! nao tava nada a espera!

rjgf
Frequent Poster
Posts: 201
Joined: Thu Dec 15, 2005 4:35 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby rjgf » Wed Dec 20, 2006 11:01 pm

Mas acerca do kite, já andei com este kite um 14m e até gostei.

Deviam estar uns 8 a 10 nós no max. e consegui andar upwind e é bastante rápido para um 14.
o Rebel foi o que eu vi mais a toa... inverteram varios a minha frente no cauipe! nao tava nada a espera!
A North que é uma boa marca não se estava à espera que isso acontecesse...
já agora e do boxer sle???

User avatar
piedroporto
Very Frequent Poster
Posts: 1749
Joined: Sun Oct 31, 2004 10:06 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby piedroporto » Thu Dec 21, 2006 4:57 am

Boxer SLE perguntem ao fontainhas... ele usou no esposende kite open - e acho que gostou bastante!
tive com o kite nas maos 5mins, nao da pra falar! gostei do pouco que usei, mas nao andei mt com ele.

posso acrescentar que no cauipe ha um puto de 14anos patrocinado pela naish, que so tem um kite, Boxer SLE 8m, e que mandava KGB, Kiteloop Slim pros 2 lados, Kiteloop handle-pass.. and the list goes on.........

Guilly's
Medium Poster
Posts: 114
Joined: Sun Nov 12, 2006 5:48 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Guilly's » Sun Dec 24, 2006 12:13 am

Ppl,

O vento ta a bombar por estas bandas... (Cumbuco).

Todos os dias das 7 da manha ate as 4 da tarde, quando o vento comeca a baixar.

Rui e Polido, Cauipe 5 estrelas, a metade dos bifes de novembro, ainda um pouco crowed, mas la na parte de cima da lagoa, ta bem tranquilo, 20a 25 knots certinhos.
Nesta altura os bifes devem passar o natal com a familia...

Ontem por volta das 11.30 hs, entrou CB (coisa rara por aqui), tinhamos acabado o Downwind do cumbuco para o cauipe, quando derrepente o vento subiu para 45 knots. Que eu saiba, ninguem se magoou, e a lagoa ficou completamente vazia. So dava o Evandro fazendo hang-time de 15 metros de altura!! (estupidez).
Bom, perdi mais um fino, cai de bunda numa pedra e so sento de ladinho!
Mas nao ha problema, desde que haja sempre ventinho!!!!

Quanto ao que se fala dos Kites, posso dizer que fiz uma experiencia com dois riders, o puto da naish (Evandro), e o puto Bruno da Prainha, para quem n'ao sabe, s'ao duas promessas do kite que vao dar o que falar dentro de pouco tempo a nivel mundial. Enfim, o que fizemos foi apenas trocar de kite, ou seja o bruno com o naish e o evandro com o yarga e o resultado foi que nenhum dos dois fizeram nepia.

Concluindo, todos os riders precisam de um tempo de adaptacao com o material o resto e treta. Pode-se avaliar o comportamento do kite, mas dai sair fazendo as manobras todas, leva um tempinho !!!!

Por enquanto, o resultado para mim, fica sendo o seguinte, o melhor kite eh aquele que eh o seu !!!

Abracao a todos e boas festas...

HO-HO-HO !!!

User avatar
piedroporto
Very Frequent Poster
Posts: 1749
Joined: Sun Oct 31, 2004 10:06 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby piedroporto » Sun Dec 24, 2006 12:40 am

é isso ai cara!!!

Bom Natal... curte ai um ventinho por mim!

gd abraco e boas filmagens... dp quero ver isso!!! :bye:

User avatar
Jose
Medium Poster
Posts: 163
Joined: Wed Feb 05, 2003 1:00 am
Brand Affiliation: None
Has thanked: 1 time
Been thanked: 10 times

Postby Jose » Thu Dec 28, 2006 6:48 pm

"
e mal dos -

Rebel, Waroo Pro e Link.

ah... e o Octane... meu deus... keke isso oh meu ?! "



Já que não sabes o que é o Octane eu explico-te! :bye:

Foi lançado em 2006 e foi considerado o melhor kite nos testes feitos pela conceituada revista Francesa "KITESURF" a vários kites. :thumb:

Para mim foi o melhor kite que a Slingshot fez até hoje, não teve grande sucesso porque eram excessivamente caros. :roll:

Estes kites têm mega-depower (já andei com um 12 com 30 nós) e são dos mais rápidos a virar que andam ai!

Quando apareceres pela ria ainda vais a tempo de experimentar! :bye:

Tenho pena que a Slingshot não lance o 2007! :(
Attachments
Octane.jpg
Octane.jpg (134.83 KiB) Viewed 1291 times


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: ARK, Bing [Bot], Google [Bot], Manxman, OzBungy, y2kBug, Yahoo [Bot] and 530 guests