*

All times are UTC + 1 hour

Post new topic Reply to topic
 [ 9 posts ] 
Author Message
 Post subject: RRD Hypertype
PostPosted: Tue Dec 19, 2006 4:40 pm 
Medium Poster

Viva,
Alguém já andou com as RRD Hypertype 9m e 12m?
Gostava de saber as vossas opiniões sobre estes kites.
Um abraço,
António

{ SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER } { SHARE_ON_ORKUT } { SHARE_ON_DIGG } { SHARE_ON_MYSPACE } { SHARE_ON_DELICIOUS }
Profile
 Post subject:
PostPosted: Tue Dec 19, 2006 6:25 pm 
Medium Poster

Se fores ao Post "Prancha Naish Sky Pirate já lá estamos a falar algo sobre as ditas.

Profile
 Post subject:
PostPosted: Tue Dec 19, 2006 7:12 pm 
Medium Poster

ESPECTÃÂ

Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Dec 20, 2006 3:11 am 
Rare Poster

Testei massivamente a HT 9 durante 15 dias no Brasil e fiquei fã, andei com ventos entre os 12 e os 25 nós brasileiros, é rápida, precisa e não cansa os braços (mas sentes o kite na barra). Sobe muito bem ao vento, tem muito depower e para saltar, uuuiiiii :D

Não são só coisas boas: depower partiu, sistema 1 pump rebentou por duas vezes, por vezes inverte e as linhas ficam maradas... mas numa avaliação global, está totalmente aprovada

E já encomendei uma :thumb:

Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Dec 20, 2006 10:28 am 
Frequent Poster

Olá Vera,

Diz que asa é um espectáculo mas referes que a asa inverte e as linhas ficam maradas. Inverte como? Em pleno voo ou quando cai na rebentação? Pk se é em pleno voo diria que a asa tem prolemas de estabilidade e pelo k já vi destas asas não me parecem ter este tipo de problemas. Quanto ao depower partir. Onde partiu? O cabo é revestido não é? O sistema onepump falhou nos tubos ou no local das ligações?

Desculpa esta bateria de perguntas mas estou mesmo interessado nesta asa até pk já a vi voar em várias situações e pareceu uma asa muito boa em termos de voo...e keria recolher o máximo de informação sobre a asa antes de investir.

Saudações

P.S.: Relativamente a esta asa o k mais me supreendeu foi ver uma ser apanhada por uma onda k deveria ter mais de 2 metros levar com o lip em cima sair toda enrolada como um papel de rebuçado e ficar inteirinha sem algum dano até as linhas nem se ker estavam enroladas.

Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Dec 20, 2006 11:11 am 
Frequent Poster

Boas,

No forum do link abaixo indicado encontram-se vários posts sobre os hipertype, os "américas" já os têm há algum tempo

Penso q a única característica negativa é ñ se poder largar a barra de repente, senão ela tende a cair, ñ se pode usar as linhas da barra muito folgadas
Atenção, nunca experimentei nenhuma, apenas relato o q li

http://www.extremekiteskiteboarding.com ... .php?t=465

BONS VENTOS :bye:

Profile
 Post subject:
PostPosted: Thu Dec 21, 2006 1:57 am 
Rare Poster

Boas,

Recomeço por dizer: O kite é MUITO BOM!!!! Faz o que tu queres quando tu queres, é rápido e tem um range que me vai permitir passar a ter só um kite
Em 15 dias o kite teve uma utilização permanente. Toda a gente adorou e desde que houvesse vento, havia sempre alguém a andar com ele
Comigo, a inversão teve a ver exactamente com o que foi dito pelo jmopd:
Quote:
Penso q a única característica negativa é ñ se poder largar a barra de repente, senão ela tende a cair, ñ se pode usar as linhas da barra muito folgadas

Ficou sem força por folguei a barra ao aterrar, ia começar a cair, puxei a barra, passou-se, inverteu, voltou a dar a volta e ficou com as linhas trocadas. Em andamento é muito estável
Fazer o relaunch da água também nem sempre é fácil… mas entretanto já me explicaram que o truque é soltar a barra e ele sai da água…
[quote]
“Quanto ao depower partir. Onde partiu?â€Â

Profile
 Post subject:
PostPosted: Thu Dec 21, 2006 10:20 am 
Medium Poster

Sei de fonte segura que as mangueiras vao vir com !pinças" que ajudam a isolá-las para que não vaze completamente...

A que eu experimentei tinha mangueira no depower, mas como a mangueira chegava à barra gerava ali um pequeno conflito, pelo que sei, vão ser redesenhadas de modo a não chegarem à barra!
Realmente, quando se larga repentinamente ele cai a pique.
Para relançar, disseram-me que é só largar a barra e ele autoposiciona-se na janela em C, preparado para o relançares... mas, isto eu nunca vi porque não consegui ir navegar, o vento estava muito baixo.

Profile
 Post subject:
PostPosted: Thu Dec 21, 2006 12:17 pm 
Medium Poster

Ok malta, os meus amigos têm e a asa é tudo isso que dizem, só que de facto eles queixam-se que não é muito fácil de rlançar qdo cai na água, parece que lhe falta uma 5ª linha para ajudar.
E a propósito, que tal a North Rebel que tb é híbrida mas tem 5 linhas, já alguém experimentou ? Como é por exemplo relativamente à HT da RRD ou relativamente a uma C-type ?

Profile
Post new topic Reply to topic
 [ 9 posts ] 

All times are UTC + 1 hour