Sendo um dos spots onde eu faço kite (muitas vezes mesmo) tenho ouvido diversas versões quanto às opções que irão ser tomadas naquele local...
A hipotese mais falada é a de que os ferry's passarão a ter o local de acostagem (n sei se é assim o termo, mas vcs percebem a ideia...) mais a montante do que é neste momento, sendo que no local até agora usado passará a existir um barco de 'elite' apenas para transporte de passageiros.
Quanto às praias, como já foi dito por aqui, a legislação portuguesa não permite que existam praias privadas, mas.... como aqui tb já foi dito money talks e mesmo que não seja privada imaginem: eu hoje em dia deixo o carro em setubal e vou a pé com o material todo e desde o ferry até àponta são aproximadamente 2km's a pé... Se eles meterem o tal barco de 'elite' não me tou a ver gastar uma fortuna para poder andar no barco... Quanto ao outro como vai para mais longe também não sei como vai ser para andar mais km's ainda para ir para o spot e de carro (quem conhece tróia no verão) sabem bem o que vos espera... filas e filas de horas...
Quanto a este ano, acho que ainda vai ser possivel andar por lá, mas mesmo assim é complicado devido às tubagens em ferro que por lá estão àsuperficie e ainda às dunas artificiais que não dão liberdade nenhuma de movimentos, bem como 'partem' o vento todo....
É uma pena estragarem um local que é lindissimo só para que alguns possam ter acesso... Enfim... Já parece o Brasil (mas com mais frio

)
A ver vamos o que o futuro nos reserva....
Abraços