*

All times are UTC + 1 hour

Post new topic Reply to topic
 [ 19 posts ]  Go to page 1, 2  Next
Author Message
 Post subject: Material para fazer pranchas de Kite com vacuo
PostPosted: Wed Mar 07, 2007 7:43 pm 
Medium Poster

Boas ppl, descobri hoje que na Dinis dos Santos (em coina) vendem todooo o material para fazer pranchas de kite com vacuo:

Sacos de vacuo
Peel ply
Desmoldantes

basicamente... tudo :D E é super barato... a minha proxima vai sair a vacuo ;)

Um abraço pessoal!

{ SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER } { SHARE_ON_ORKUT } { SHARE_ON_DIGG } { SHARE_ON_MYSPACE } { SHARE_ON_DELICIOUS }
Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Mar 07, 2007 8:19 pm 
Medium Poster

Tiago sempre na investigação!!!!! :thumb:

Assim é que é!
E novidades da tua tábua nova?
Um abraço e fica bem.
Essa loja tem "site"??

Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Mar 07, 2007 8:20 pm 
Medium Poster

E bomba de vácuo?
Ou vais usar a bomba do kite?

Boa sorte e depois mostra o resultado.

Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Mar 07, 2007 8:21 pm 
Rare Poster

Tás em grande, Tiago!!
Qualquer dia abres a Tiago Custom Designs :thumb:

Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Mar 07, 2007 9:29 pm 
Rare Poster

Bomba de vácuo forneço eu Tiago!!!! :thumb: , nisso tas descansado!!!mas pa quem n tem possibilidades mesmo de uma bomba de vácuo o q pode fazer é "comprar"/arranjar um motor de frigorifico velho mas q o motor trabalhe e inverter o circuito de gases do motor... :P , é so ver por onde ele puxa o ar onde dps comprime pa dentro do frigorifico.E entao ligar um tubo ao bocal onde o tubo aspira o ar (para o comprimir no frigorifico) ao saco e o outro estar mm ao ar livre, a expelir o ar de dentro do saco... :!: espero q tenha dado pa perceber a ideia!!

Mas Tiago nós temos mm bomba de vácuo é so dizeres q eu vou busca-la...
:bye:

Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Mar 07, 2007 10:37 pm 
Medium Poster

Boas! Como o nini disse, temos que usar bomba de vacuo mesmo. Não sei se estavas a brincar com a ideia da bomba do kite ou nao... mas por parvo que possa parecer nos ainda pensamos nisso... A conclusão a que chego é mais ou menos esta, funcionar funciona... em essencia o vacuo nao faz falta, podem fazer se pranchas sem ele. As vantagens que o vacuo tem sao: Mais resistencia fruto de maior compressao das camadas, menos resina = menos peso e mais barato, melhor acabamento, a prancha sai do vacuo pronta a pintar.

Com uma bomba manual, ou qq sistema que nao seja uma bomba de vacuo (forte) nao vais conseguir ter grande vacuo (geralmente usa-se 18....20 e tal HGA's) ou seja... vais ter um acabamento melhor do que sem nada, mas nao tens propriamente mais resistencia. Creio que talvez nao valha a pena o trabalho de montar um sistema de vacuo sem uma bomba mesmo.

Até porque uma bomba se arranja quase de borla! Vais a uma casa que arranje frigos e pedes o compresor velho de um :D

Agora o proximo passo é fazer umas pranchas a vacuo, com carbono... :D

Neste momento estão duas na forja, uma está pronta, so falta acabar de lixar o betume e pintar, uma 136 x 42, foam core. A outra, é feita com 5mm de madeira, com fibra de vidro em cima e em baixo, com o seguinte esquema de laminação:

(UP)
80 gr/m2 Vidro
200 gr/m2 Vidro
200 gr/m2 Vidro
-------------------
Wood Core
-------------------
200 gr/m2 Vidro
200 gr/m2 Vidro
200 gr/m2 Vidro
Carbon, 10 cm x 1.35m
80 gr/m2 Vidro

Vamos la ver se fica porreiro... :D

Um abraço pessoal!

(DOWM)

Profile
 Post subject:
PostPosted: Sat Mar 10, 2007 3:59 am 
Medium Poster

Já agora... Onde é que compras o Epoxy? Também nessa loja? :wink:

Thanks,
Abraço..
& Keep da good work! 8)

Profile
 Post subject:
PostPosted: Sat Mar 10, 2007 5:51 am 
Medium Poster

Yeap, no mesmo sitio, http://www.dinissantos.com , digam que fui eu (Tiago Albarran) que vos indiquei a casa, e que é para fazer pranchas de kite que eles ja sabem o material que faz falta :D Vendem pacotes com fibra ja cortada, tiras de carbono, kevlar, carbono-kevlar... enfim... tudo o que faz falta para fazer uma prancha, eles vendem :D

Já me ocorreu falar com eles e pedir para criarem um pack para fazer uma prancha de kite, qq coisa como:

1,5 kg de epoxy (eles nao vendem menos, da para 2as pranchas)
3 m de vidro 200gr
Microesferas e / ou microbaloes
Espatulas para fibrar
Luvas
Espuma (core)

Isto tudo custaria cerca de 67€, talvez vendendo logo tudo ficasse um pouco mais barato. De qualquer maneira, o epoxy é o mais caro, mas 1.5kg da para duas pranchas!

Ja agora, aproveito para vos contar as ultimas das minhas duas pranchas em fabrico... ja estao todas fibradas :D A mais fina, com 5mm de wood core, está muito engraçada... parece uma folha.. deve ter 6 ou 7mm no max. Esta bastante rigida, nao é um "pau" mas gosto... o epoxy ainda so tem 2 dias de cura e já me parece bastante boa, gosto do flex. Levou vidro em cima, e vidro + carbono em baixo. O carbono é um animal totalmente diferente... fica muito, mas mesmo muito mais rigido.

Ainda nao tocou na agua, mas pela outra que ja fiz, e pela do Navigator, ja estou a ver que esta tambem se vai aguentar... É muito, mas mesmo muito simples fazer uma prancha com wood core de 5mm, basta cortar o shape e fibrar. Não e necessario estar a dar shape aos rails, sao tao finos que podem ficar "quadrados", alias, muitas marcas fazem isso.

Um abraço, bons ventos!

Profile
 Post subject: boa !!
PostPosted: Sat Mar 10, 2007 9:57 pm 
Rare Poster

tambem estou a pensar fazer uma prancha... mas ando ainda na pesquisa..
Podias era por ai umas fotos no forum das tuas home mades ..

abraço

Profile
 Post subject:
PostPosted: Sat Mar 10, 2007 11:53 pm 
Medium Poster

Boas! tens razao, tenho que por aqui umas fotos... A primeira, com nucleo em madeira ja esta no forum, as outras duas, que ja estao prontas, so falta betumar e pintar ainda nao tenho fotos... amanha tiro e ponho aqui! Há alguma coisa em particular que queiram ver?

Um abraço!

Profile
Post new topic Reply to topic
 [ 19 posts ]  Go to page 1, 2  Next

All times are UTC + 1 hour