*

All times are UTC + 1 hour

Post new topic Reply to topic
 [ 19 posts ]  Go to page Previous  1, 2
Author Message
 Post subject: PRANCHA HOMEMADE
PostPosted: Sun Mar 11, 2007 1:20 pm 
Rare Poster

ola a todos

Tenho assistido com alguma regularidade ao forum e pelos visto já ha uma verdadeira industria nacional de produção de pranchas homemade!!
Primeiro parabens a todos!
Depois também eu, apesar de ainda nem sequer conseguir andar decentemente no meu kite...!!! decidi fazer uma prancha ou pelo menos tentar!! lol
Ja fiz a mesa de rocker (ficou bastante boa) uma armação em ferro com um sistema de parafusos e porcas para regular a curvatura da mesa de rocker em que estão inseridas duas placas de mdf. A inferior para o rcker e a superior para comprimir tipo prensa. (Será boa ideia?)
Agora precisava de saber aonde e que eu posso comprar o material para fazer a prancha pelos lados do porto. Não encontro lojas que vendam pvc nem fib vidro/carbono. Se alguém souber agradecia.
Quanto a bomba de vacuo estou a pensar fazer uma adaptação de um compressor, com um tudo ligado a captação de ar entreposto com um reservatório no meio (para não dar cabo do coitado caso haja aspiração)

(Foto para breve)

Profile
 Post subject:
PostPosted: Sun Mar 11, 2007 2:30 pm 
Medium Poster

Boas! Pelo que sei, ai para cima nao existem fornecedores deste tipo de material, pelo menos nunca ouvi falar de nenhum :(

O sitio onde costumo comprar tudo (http://www.dinissantos.com) é porreiro... vendem tudo o que faz falta (eventualmente a espuma poderas comprar noutro sitio) vendem epoxys, vidro, carbono, kevlar, microesferas, microbaloes, sets de 6 espatulas a 1€!!! Corantes para a resina, material para vacuo. Vendem todos os tecidos para vacuo, peel ply, microperfurado, tudo!! Ah e vendem sacos de vacuo!

A parte porreira destes senhores, é que enviam para todo o pais por correio! Ja um rapaz daqui do forum mandou vir deles, penso que custa 8€ a encomenda. Acho que vale a pena... Podes tentar ligar para eles, os tipos sao super simpaticos, explica que é para uma prancha de kitesurf, eles ja tao habituados heeh...eu vou la todas as semanas buscar kk coisa! Se quiseres diz que foi o Tiago Albarran que te deu o contacto deles, que eles ja sabem +/- o que faz falta e o que eu costumo levar!

Um abraço!

Profile
 Post subject:
PostPosted: Sun Mar 11, 2007 11:23 pm 
Very Frequent Poster

marco ...arranjei fibra de vidro no maxmat...uns rolos de 10m por 12 euros.....È DE BORLA!!!!!

ou entao faz-se uma vaquinha e manda-se vir de lx...o tiago albarran ja é quase socio da dinis santos.....hehehheheh

Profile
 Post subject:
PostPosted: Mon Mar 12, 2007 2:39 am 
Medium Poster

hehe é verdade... como aquilo está no meu caminho para a faculdade, passo la muitas vezes... eles sao mt simpaticos, acabamos por ficar sempre um bocado a conversa! Já agora, mais uma dica! eles vendem umas resinas mesmo boas para fazer fins ;)

Abraço!

Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Mar 21, 2007 7:11 pm 
Rare Poster

eheh ... Tive uns nao prevstos e as coisas ficaram um bocado atrasadas. De qualquer das formas ja tenho a mesa de rocker quase pronta. Estou a pensar começar com uma prancha de PVC revestida com 2 ou 3 camadas de fib carbono. Agora para comprar estava numa de telefonar para Dinis Santos para saber $$$ . Quais as resinas / endurecedor que o ppl esta a usar? E acabamentos? Eles vendem o plástico para fazer os inserts dos fins?

1 abraço e obrigado
:)

Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Mar 21, 2007 7:13 pm 
Rare Poster

P.S. Ah quanto à prancha estou para copiar uma Naish haze 134. Se houver alguem que tenha os planos de uma prancha com mais ou menos estas dimensoões e me possa enviar agradecia...

marcopfvieira@hotmail.com

Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Mar 21, 2007 7:14 pm 
Rare Poster

P.S. Ah quanto à prancha estou para copiar uma Naish haze 134. Se houver alguem que tenha os planos de uma outra prancha recomendada e com mais ou menos estas dimensoões... agradecia...

marcopfvieira@hotmail.com

Profile
 Post subject: ei
PostPosted: Wed Mar 21, 2007 8:58 pm 
Rare Poster

oi people...

em relaçao á bomba de vacuo, tenho uma duvida, aquilo vai estar a xupar o ar até a resina curar, agora , o quye pergunto é o seguinte: o motor do frigorifico nao irá aquecer? nao será preciso um deposito para "armazenar o vacuo" e o motor so ligar automaticamente quando os niveis vacuo diminuem? isto se quisermos que todo este processo de vacuo funcione correctamente .

abraço..

ja agora, alguem sabe ca no norte onde se arranjam asas? rasguei a minha :(

Profile
 Post subject: .
PostPosted: Sun Mar 25, 2007 12:21 am 
Rare Poster

chiiiiii que mafia!!!

qualquer dia vai tudo de cana!! se passa aqui a PJ e dá de caras com este negocio paralelo vai tudo para o galheto!!!!
o albaran é o primeiro.... qualquer dia já não se vendem pranchas em portugal..é assim mesmo!!!! amanhã ponho as fotos da minha!!!

asta abc

Profile
Post new topic Reply to topic
 [ 19 posts ]  Go to page Previous  1, 2

All times are UTC + 1 hour