Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

CABO VERDE - 25 ABRIL/3 MAIO

Forum for kitesurfers
User avatar
jmsrosa
Rare Poster
Posts: 12
Joined: Wed May 04, 2005 2:41 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

CABO VERDE - 25 ABRIL/3 MAIO

Postby jmsrosa » Thu Mar 22, 2007 1:44 pm

Pessoal no proximo dia 25 de Abril vou-me deslocar até á ventosa ilha do Sal em Cabo Verde :D . Alguem está a pensar ir nesta altura?

Se alguem lá esteve á pouco tempo e poder dar feed-back seria interessante pra trocar ideias.

Na terça-feira fui até á Lagoa de Albufeira testar o meu Waroo 7metros para ver se aguentava com os 30nós que por lá estiveram durante a tarde, é que pelo que tenho lido é bem possivel apanhar ventos desses por lá e eu só peso 58 kilos :lol:

Posso adiantar que os 30 nos são garantidos mesmo com o meu peso :evil:

Boas ventosgas

Jorge Rosa

User avatar
DMCD
Medium Poster
Posts: 179
Joined: Sat Nov 18, 2006 2:52 am
Gear: cabrinha
Brand Affiliation: None
Location: Viana do castelo
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby DMCD » Thu Mar 22, 2007 2:57 pm

Boas,

Estive em Cabo Verde nas férias de Carnaval e posso-te dizer que 30 nos é muito normal lá!

Os ventos lá variam entre os 15 e os 30 nós, logo aconcelho-te a levares um kite de 9m tambem.

Vai andar para Shark Bay, não andes na praia de Santa Maria em frente ao hotel, é muita rajada...
estas na areia tens 20 nos, afastas-te da costa 100m e tens 30!
e se te acontece qualquer coisa com vento off-shore estas tramado...

qualquer duvida apita!

User avatar
Sérgio
Frequent Poster
Posts: 444
Joined: Wed Jul 14, 2004 3:51 pm
Brand Affiliation: None
Location: Porto, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Sérgio » Thu Mar 22, 2007 3:05 pm

Na semana de 23 de abril tb vou fazer uma viagem...
Ainda não sei exactamente para onde, as opções são Fuerteventura, Cabo Verde ou Tunisia.

Alguém sabe se na Tunisia (Monastir ou hammamet) há bom vento nessa altura?

Tenho ouvido/lido que Cabo Verde é muito agressivo. Vento muito forte e ondas... é mesmo assim?

:bye:

User avatar
jmsrosa
Rare Poster
Posts: 12
Joined: Wed May 04, 2005 2:41 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby jmsrosa » Thu Mar 22, 2007 3:44 pm

S鲧io wrote:Na semana de 23 de abril tb vou fazer uma viagem...
Ainda não sei exactamente para onde, as opções são Fuerteventura, Cabo Verde ou Tunisia.

Alguém sabe se na Tunisia (Monastir ou hammamet) há bom vento nessa altura?

Tenho ouvido/lido que Cabo Verde é muito agressivo. Vento muito forte e ondas... é mesmo assim?

:bye:
Estive á dois anos em Hammamet e o vento é normalmente offshore directo com a agravante de aquilolo ser montanhoso ou seja, impossivel de andar em frente aos hoteis, pois o vento vem de uma serra passa por cima da cidade directo ao mar : :!: . Estive lá 7 dias e em apenas um deles apanhei vento side on-shore muito fraco que veio com uma baforada de calor de 40 e tal graus ( era termico) e passou em poucas horas.

Pelo que tenho lido Cabo Verde tem de tudo, tem ondas, tem flat mas choppy e tem vento...é um questão de esolher o melhor spot.

O mais "seguro" penso ser Shark Bay onde o vento é side on mas com alguma mareta :evil:

Jorge

User avatar
DMCD
Medium Poster
Posts: 179
Joined: Sat Nov 18, 2006 2:52 am
Gear: cabrinha
Brand Affiliation: None
Location: Viana do castelo
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby DMCD » Thu Mar 22, 2007 7:06 pm

S�rgio wrote:
Tenho ouvido/lido que Cabo Verde é muito agressivo. Vento muito forte e ondas... é mesmo assim?

:bye:
Agressivo? nahhhh!
Vento certinho! ondinhas pequenas, 1 metrito, shark bay é sem duvida o melhor sitio onde estive a fazer kite ate hoje! seguro, com bom vento, com ondas pequenas como eu gosto e um mar lindissimo :)
Cabo Verde é mesmo um sitio de sonho para kite!

User avatar
jmsrosa
Rare Poster
Posts: 12
Joined: Wed May 04, 2005 2:41 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby jmsrosa » Thu Mar 22, 2007 11:08 pm

Já agora. como ías do hotel para sharkbay, é que eu vou ficar alojado no Riu Funana e penso que ainda fica um bocado longe, visto ser do lado oposto da ilha? Sei de malta que já andou em frente ao Funana com offshore directo, mas como a praia é vigiada é um pouco mais pacifico.

Obrigado pelas dicas

Jorge Rosa

User avatar
DMCD
Medium Poster
Posts: 179
Joined: Sat Nov 18, 2006 2:52 am
Gear: cabrinha
Brand Affiliation: None
Location: Viana do castelo
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby DMCD » Fri Mar 23, 2007 1:10 am

Para ires para sharkbay chamas uma pickup no hotel, deves de pagar uns 6 euros de ida ou outros a vinda para o hotel.
Tenta ver se o hotel organiza grupos de ida para sharkbay, ficava-te mais barato e ias acompanhado por ppl conhecido...

Não te esquecas de combinar com o taxista uma hora para te buscar dps la, senao corres o risco de vir a pe.. lol

Tb vi ppl a andar em frente ao RIU funana e mais para o lado de ponta preta, mas não te aconcelho... sharkbay é mil vezes melhor em segurança :)

User avatar
kjo
Very Frequent Poster
Posts: 750
Joined: Thu May 13, 2004 11:57 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby kjo » Fri Mar 23, 2007 9:40 am

anda mas é em frente aos hoteis... desde que perto onde te possam ver,

o vento é algo rajado não há hipótese mas se forem com alguem para as dunas de shark bay vai andar a comer areia de todos os lados enquanto junto ao hotel a chatiçe são os vendedores que te acordam para impingir estatuetas

em shark bay o vento é limpo mas não existe nada

eu fui maçarico para cabo verde e curti mais em santa maria

User avatar
jmsrosa
Rare Poster
Posts: 12
Joined: Wed May 04, 2005 2:41 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby jmsrosa » Fri Mar 23, 2007 11:32 am

Sim pelo que parece tambem é possivel andar em frente aos hoteis em santa maria.

Pelo que tenho visto mais para o lado oeste o vento sempre é mais side e não tanto side off, devido á configuração da baia. Será sempre rajado mas isso não ha nada a fazer...

Sim a ideia de ir com a maria pra sharkbay se calhar é um pouco mau pra ela 8) , farta de comer areia já ela anda por cá...

Abraço,

Jorge Rosa

User avatar
*Flyhigh*
Frequent Poster
Posts: 281
Joined: Fri Jul 25, 2003 4:58 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby *Flyhigh* » Fri Mar 23, 2007 12:59 pm

Queres kite vai para o Sal (a época já não é a melhor). Se queres praia + maria vai para a Tunisia (monastir é melhor que hammamet).


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: Baidu [Spider], Bing [Bot], Blackened, CaptainKook, Carlos_C, drone, duddd, elrizo, evan, Google [Bot], ham-er, Hessel, IDAVIS, Kitemenn, Leon van Bergen, mede, Pepijn, Regis-de-giens, SolarSet, suisd12, tilmann, Turbaani, Ventum, waynepjh, xoen, Yahoo [Bot] and 474 guests