Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

Competições espectaculares e ...rentaveis!

Forum for kitesurfers
User avatar
T-REX
Frequent Poster
Posts: 428
Joined: Mon Jul 26, 2004 11:56 am
Brand Affiliation: None
Location: Guincho!!!!!!!!!!!!!!!
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Competições espectaculares e ...rentaveis!

Postby T-REX » Mon Mar 26, 2007 4:07 pm

nestes ultimos dois anos tem vindo a diminuir o nº de espectadores nas provas do kite tour..no primeiro ano, seja a prova de viana, seja a da Nova Vaga estavam cheias de espectadores....nos 2 anos que se passaram, e devido ao tipo de kite que se tem praticado (largou-se a old school que o psl na praia tanto gostava de ver) o desporto tem tido tendencia a ficar menos espectacular e inevitavelmente, a projecçao mediática é afectada...atençao que isto é apenas uma impressão minha, mas ninguém melhor que a Apkite para referir em termos d números se isso tem acontecido....pelo menos, em termos de espectadores na praia, essa diminuição de interesse é visivel...

em São Francisco, e numa optica de tornar um evento num acontecimento de espectaculo e (nao menos importante) rentavel, decidiram apostar em várias modalidades dentro do kite, garantindo assim a presença dos media, dos espectadores, e mais que isso, assegurando eventos futuros.

Big Air (Hangtime, Height and distance awards)
Rail Jam (Slider park)
Freestyle Game (a game of H.O.R.S.E. with your best moves)
Course racing (with the St.FYC)
Kiter-cross (with obstacles)

Check out http://www.bigairwindjam.com for more info.

navigator
Rare Poster
Posts: 38
Joined: Fri Aug 25, 2006 1:29 pm
Brand Affiliation: None
Location: Setubal, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby navigator » Mon Mar 26, 2007 11:16 pm

Olha T-REX, bateste ai num ponto sensivel que pode ter discussão.

Eu como kiter em evolução lenta, só me via a participar numa prova, assim plo gozo, na categoria kiter-cross ou course racing. A new school e o freestyle não me atraem tanto. Ver ao vivo uma categoria dessas ou big air interessava-me mais. Nunca fui ver uma prova do campeonato e considero-me aficcionado plo kite.

Abraços e bons ventos, malta.

User avatar
kjo
Very Frequent Poster
Posts: 750
Joined: Thu May 13, 2004 11:57 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby kjo » Tue Mar 27, 2007 9:52 am

Concordo plenamente apesar de também gostar de freestyle

Acho que o kite não deve ficar só para alguns mas a malta toda participar em coisas que gostam e nas quais possivelmente o publico aderirá melhor

O facto de existir mais audiência facilitará também a publicitação dos nossos freestylers por aí :)

Na nova vaga começaram o ano passado algo que este ano podiam continuar


os meu 2 cêntimos

User avatar
Wawando
Very Frequent Poster
Posts: 2440
Joined: Mon Sep 08, 2003 9:21 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal - Guincho; Rebel2012 5m, 9m & 2011 7m; Amundson 5'9&6'
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Wawando » Tue Mar 27, 2007 10:21 am

O Kite summer festival organizado pela Kite Temple é nesta linha, certo? No ano passado fui muito nice e com muita adesão.

Abraços e venha a nortada prometida!

User avatar
T-REX
Frequent Poster
Posts: 428
Joined: Mon Jul 26, 2004 11:56 am
Brand Affiliation: None
Location: Guincho!!!!!!!!!!!!!!!
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby T-REX » Tue Mar 27, 2007 11:01 am

nao é bem master....o ksf foi especialmente de kite-cross...se tu te lembras, nao houve mais nenhuma vertente do kite....mas só o facto de ser mais acessivel a todos os praticantes, teve muito mais espectadores do q qq prova do kite tour...

atenção q eu gosto muito de freestyle mas, sinceramente gosto mais tipo filme Ruben Lenten na Africa do Sul....kiteloops, HP, mobes, board-offs, rotaçoes e big big airs...

se numa prova tipo ksf tivessem um cross, um hang time, um kiteloop contest e um best trick (old and new school)...podem ter a certeza....tinham uma adesao q só o downwind de santa cruz consegue ter...e uma afluencia de espectadores que só isso ja garantia cobertura mediática e consequentemente futuros patrocínios

e nao pensem q para este tipo de prova sao necessarios mais q 2 dias...se o cross e o hang time necessitam de hits (no caso do hang por ser necessario cronometrar cada salto), ja o best trick nao precisa...no kite tour qd o fizeram, disseram ao psl q tinham 30 minutos para fazerem o melhor q sabem...e portanto, 30 minutos para o old school mais outros tantos para o new school e ta a coisa feita...

e mais 30 para o kiteloop contest...

meus amigos, isto sim, era uma prova!!!!

User avatar
taabsr
Very Frequent Poster
Posts: 1585
Joined: Wed Nov 13, 2002 1:00 am
Kiting since: 2002
Gear: North orbit
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 17 times
Been thanked: 18 times
Contact:

Postby taabsr » Tue Mar 27, 2007 12:42 pm

Durante 2 anos fizemos em Esposende uma prova com sliders, big air e speed race que envolvia subida e descida ao vento!

O problema do publico no nacional prende-se tb com o facto do publico não saber onde é que a prova vai ser!
Last edited by taabsr on Wed Mar 28, 2007 4:35 pm, edited 1 time in total.

JohnnyC
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Publico ...

Postby JohnnyC » Tue Mar 27, 2007 3:18 pm

É de louvar que tenham aparecido provas mais viradas para o público,

KiteTemple
Ocean Spirit
Downwind
Rails e Kickers em Esposende

Essas provas ajudam a divulgar o kite como desporto e têm bastante mais publico, contudo é preciso levar o desporto a novas fronteiras e não estagnar. Se nao ha ritmo para a competição entra-se noutro tipo de provas (mais na desportiva, algumas delas mencionadas acima), nao se pode é baixar a fasquia senão o kite Português estagna, queremos mais "Meiras" no PKRA !!!

A maioria das pessoas, diga-se publico nao gosta de vento, como tal não vão para a praia apanhar com vento e areia para ver um desporto que não sabem/conseguem apreciar. Publico não liga com vento , provas quanto mais vento melhor !

Só uma nota, à Assembleia Geral apareceu uma pessoa (1) (one) para além das pessoas da lista A ... (1) !!! 1 ! 1 ! sim uma pessoa !


Abraco
Joao Correia

User avatar
taabsr
Very Frequent Poster
Posts: 1585
Joined: Wed Nov 13, 2002 1:00 am
Kiting since: 2002
Gear: North orbit
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 17 times
Been thanked: 18 times
Contact:

Re: Publico ...

Postby taabsr » Wed Mar 28, 2007 4:34 pm

JohnnyC wrote: Só uma nota, à Assembleia Geral apareceu uma pessoa (1) (one) para além das pessoas da lista A ... (1) !!! 1 ! 1 ! sim uma pessoa !


Abraco
Joao Correia
Porque será?

Que elações se devem tirar disso? Qual a analise que fazes desse assunto a luz de tantas iniciativas que passam ao lado da associação?

User avatar
Pedro Marcos
Very Frequent Poster
Posts: 2182
Joined: Mon Sep 23, 2002 1:00 am
Brand Affiliation: None
Location: Portugal - Algarve - Faro
Has thanked: 0
Been thanked: 4 times

Postby Pedro Marcos » Fri Apr 06, 2007 1:15 am

Querem provas de kite com centenas de incrições?


---> Regatas <--- Tal e qual como fazem no windsurf.


Quem vai?

Os putos hardcore do freestyle vao todos pq são viciados mesmo que não tenha freestyle.

O pessoal das ondas tb vai.

O pessoal que so curte navegar tb vai.

A malta mais velha tb vai.



Tenho 99% certeza que uma regata em portugal bem organizada e publicitada com antecedencia terá no minimo 100 participantes.

Para os que tão a pensar, "fixe fixe uma regata ainda é mais facil de organizar que um freestyle" , enganam-se redondamente, no freestyle so é preciso juizes de jeito para que a coisa corra bem, numa regata a logistica é 10x mais elaborada apesar de não haver manobras.


Atenção Regata não é boardercross nem kitecross, pois nestes dois ultimos
a tua posição final depende unicamente da velocidade com que entras na agua e começas a planar. (o que torna o formato completamente sem interesse após se experimentar 1 ou 2x)

User avatar
*Flyhigh*
Frequent Poster
Posts: 281
Joined: Fri Jul 25, 2003 4:58 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby *Flyhigh* » Mon Apr 09, 2007 12:18 pm

Pedro Marcos wrote:Atenção Regata não é boardercross nem kitecross, pois nestes dois ultimos
a tua posição final depende unicamente da velocidade com que entras na agua e começas a planar. (o que torna o formato completamente sem interesse após se experimentar 1 ou 2x)
Pedro, explica-me pf as diferenças


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: ak200, andylc, Bing [Bot], cglazier, chet, gl, Google [Bot], Greenturtle, Peter_Frank, purdyd, suisd12, universalflush, vladi elthve, Xtream and 577 guests