|
| Author |
Message |
|
hugot
|
Post subject: Vento por SMS Posted: Wed Mar 28, 2007 2:22 am |
|
 |
| Medium Poster |
 |
|
|
Caros, tive a seguinte ideia q julgo q possa funcionar mas preciso de a opinião da "malta" para avançar com isso ou nao...
A ideia é criar uma bd com condições actuais do vento pelo paÃÂÂs baseada em observações feitas por nos, esses dados serão publicados num site em tempo real q todos podem consultar e saber como está um determinado spot.
Funcionaria por sms, o q é barato e nalguns casos mm de borla, basta enviarem um sms para um determinado numero (numero normal e n do clube jamba!) dizendo o spot, velocidade e direcção e essa info fica logo publicada num site para consulta. Ex: "matosinhos 18 SW"
Eu asseguro o site e a restante logistica mas para q isto funcione é preciso q a malta participe e envie os tais sms's.
O q acham? Será q a moda pega?
Se funcionar pode poupar alguns km's a alguns ...
|
|
| Top |
|
 |
|
piedroporto
|
Post subject: Posted: Wed Mar 28, 2007 5:49 am |
|
 |
| Very Frequent Poster |
 |
Joined: Sun Oct 31, 2004 10:06 pm Posts: 1749 Location: Portugal
|
acho boa ideia. eu contribuo com Sms de graça qnd andar pela praia, do 91 ou 93...
parece q vão voltar a haver condições pra andar de x  logo agora q o trabalhinho parece tar a acalmar... ahhh... qualidade de vida de volta em breve 
|
|
| Top |
|
 |
|
SkyShark
|
Post subject: Posted: Wed Mar 28, 2007 12:36 pm |
|
 |
| Medium Poster |
 |
Joined: Thu Feb 16, 2006 2:05 am Posts: 137 Location: Portugal
|
Siga , eu mando uns reports sempre que tenha saldo hehe
alta ideia, pode ser que resulte - Força nisso 
|
|
| Top |
|
 |
|
stru
|
Post subject: Posted: Wed Mar 28, 2007 1:41 pm |
|
 |
| Very Frequent Poster |
 |
Joined: Tue Oct 29, 2002 1:00 am Posts: 645 Location: Portugal
|
o melhor é dar um anemometro a cada um tb pk para muitos 12 nós e 15 nós é a mesma coisa  já me safava muito o dia . http://www.strusurfshop.blogspot.com já só escrevia as previsoes para o dia seguinte 
|
|
| Top |
|
 |
|
SkyShark
|
Post subject: Posted: Wed Mar 28, 2007 1:53 pm |
|
 |
| Medium Poster |
 |
Joined: Thu Feb 16, 2006 2:05 am Posts: 137 Location: Portugal
|
lol stru o que tu não sabes, é que só é permitido enviar sms, quem provar ter um anemometro a funcionar em condições lol
e além disso 12 ou 15 é mesmo a mesma treta lol
só conta a pertir dos 15 pra cima
um gajo quer é power 
|
|
| Top |
|
 |
|
hugot
|
Post subject: Posted: Thu Mar 29, 2007 11:11 am |
|
 |
| Medium Poster |
 |
|
|
Bom, parece q a coisa pode funcionar, vou aguardar mais uns contributos e começo a trabalhar nisso ...
|
|
| Top |
|
 |
|
sue
|
Post subject: Posted: Thu Mar 29, 2007 11:52 am |
|
 |
| Rare Poster |
|
oi rapaziada
Parece-me uma boa ideia, yes sir!
Uma pergunta: a actualização do tal site ou mini site, consegue ser feita dentro do timing que se pretende? Ou seja... Entre o envio das mensagens e a sua colocação online, disponÃÂÂvel para todos, conseguiriamos que não se perdesse o timing?
Todos os dias, a todas as horas, a colocação seria imediata? (confesso a minha ignorância em algumas questões do mundo "internaútico", pelo que se calhar isto é perfeitamente possÃÂÂvel facilmente... - tenham paciência e expliquem-me  )
jokas! 
|
|
| Top |
|
 |