Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

Kites "Kitesurf Approved" pela kitesurf magazine

Forum for kitesurfers
User avatar
Rezinga
Medium Poster
Posts: 92
Joined: Tue Aug 08, 2006 8:24 pm
Brand Affiliation: None
Location: Santa Cruz /Lisboa / PORTUGAL
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Rezinga » Tue Apr 24, 2007 1:20 am


Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Tue Apr 24, 2007 9:28 am

Gosto muito de ouvir falar aqui em marcas como a GK e a BEST sabendo os problemas de qualidade de materiais com q se deparam. Bordos de ataque rasgados é mato .
Eu fui o dono orgulho não de 1 mas de 2 Waroo 2006 e sim de facto este modelo possuia alguns problemas de qualidade relacionados principalmente com as costuras e algumas particularidades na construção (bordo de ataque muito fino) mas estes kites proporcionaram-me muitas horas de diversão. Um dia um representante de outra marca querendo meter a faca nestes kites perguntou-me com um ar irónico se os kites não me davam problemas ao que respondi: sim: passo tanto tempo dentro de água a divertir-me com eles que a minha namorada ameaça acabar tudo.
Além disso a novos waroos resolveram a maior parte dos problemas do modelo de 2006 (apresentado inclusivé soluções que marcas de topo não apresentam - crédito a quem merece) e único defeito que coloco continua a ser para mim o tipo de costura que utilizam nos paineis e bordo de ataque que deveria ser diferente para prevenir rasgões e o esticar dos materiais.
Kites danificados já os vi em todas as marcas e modelos sem excepção e muitas vezes não estava implicada a qualidade de construção mas o modo como são manuseados. Também já falei com proprietários de Ozone descontentes - como explicas já que os kites são tão bons? Atenção que conheço muito bem a Ozone e sei dos seus padrões.

Experimenta vários kites, mantém o espirito aberto sem rejeitar algo só porque é desta marca ou daquela e vais ver que existem coisas aí por fora que te vão surpreender.

E quanto a carros olha os jipes da Land Rover são os melhores mas já vi gaijos ganharem provas em UMM (fantástico não é).

Saudações.

User avatar
stru
Very Frequent Poster
Posts: 656
Joined: Tue Oct 29, 2002 1:00 am
Gear: p unit
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby stru » Tue Apr 24, 2007 11:38 am

isso mesmo. todas as marcas tem problemas . se pensarem bem a força exercida sobre estes materiais é impressionante . dai as garantias e o serviço pós venda . no ano passado trocamos cerca 5 waroos pelos problemas que referiste. o cliente não deixou de fazer kite e recebeu um kite novo sem problemas. por isto o pessoal devia pensar 2 vezes antes de comprar no ebay ou assim mas isso já é outra historia..

Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Tue Apr 24, 2007 12:01 pm

Stru o meu warro de 12 m levou 3 pequenas reparações de manutenção (antes de rasgar completamente) em que 2 delas eu mesmo fiz e estamos a falar de reparações com 2 a 3 cm nas costuras nada de especial - kite com o qual fiz cerca de 200 horas de voo (e quedas) em 5 meses portanto penso que o kite não esteve nada mal na questão da durabilidade. O de 9 m vendi impecável.

Este ano fiquei bastante supreendido com os upgrades feitos e como disse - tu como representante desta marca és a pessoa mais indicada para dar o feedback ao fabricante - a ultima coisa que para mim falta melhorar - um promenor - é o tipo de costura (costura em zig-zag simples sem dobras no material). Se melhorarem isto estarão ao nível de topo do mercado a nível da qualidade, porque da performance já lá estão.
Keep up the good work :thumb: assim todos seremos beneficiados.

Suc
Medium Poster
Posts: 92
Joined: Thu Jul 14, 2005 2:29 pm
Brand Affiliation: None
Location: Porto
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Suc » Tue Apr 24, 2007 3:02 pm

O que eu gostava de deixar aqui no post é que o kite é um "brinquedo" muito caro, e como tal, os vendedores deviam ter uma atitude profissional e orientada para o Cliente. Aí sim é q se ganha mercado. É obvio q as criticas interessam e as reviews influenciam, mas se a assistência das marcas for boa, os kites forem substituidos quando há problemas e estes forem justificados, então a maior parte dos problemas não toma dimensões drásticas (pois são resolvidos).
Qt ao facto dos "problemas de materiais" referidos, é óbvio q os precos de certas marcas são mais baratos, e no limite, se calhar o material é mais fraco. De facto, qd compras um carro, roupa ou qq outro tipo de "BEM" pagas a marca tt como o material de construcção. Não compras uma kangoo para ir para o monte pois não? Nem compras um UMM para andar na auto estrada...É preciso ter isso em conta tb. Eu sempre optei por ter marcas mais baratas pq ando ao fim de semana e não faço nada de por aí além...se calhar, se fosse um rider mais "agressivo" precisava de um kite mais "resistente"...não sei, para já tenho ficado contente com o desempenho dos kites que tive...e não tive só uma marca. A verdade é que eu acho q os vendedores têm de melhorar um pouco a assistência pois ficam todos a ganhar. Os Clientes ficam mais contentes e assim aumentam a taxa de satisfação e manutenção na marca :thumb:
Ah, e eu tb acho q não é preciso tanto calor por causa disto... :bye:

Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Tue Apr 24, 2007 3:10 pm

Ah, e eu tb acho q não é preciso tanto calor por causa disto...
Perdoem-me a intromissão mas de facto é necessário mais calor.....para ver se a nortada entra de vez (offtopic para descontrair).

Suc....right on spot :thumb:

User avatar
stru
Very Frequent Poster
Posts: 656
Joined: Tue Oct 29, 2002 1:00 am
Gear: p unit
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby stru » Tue Apr 24, 2007 5:02 pm

respeito a tua opinião seaman
a opiniao da best é:
Image
SURF TOUGH CONSTRUCTION
A three layer, triple stitched LE seam with a full length webbing wrap. Designed to better absorb the shock of big wipeouts. The toughest LE seam on the market, rotated out of the way under the canopy to improve under canopy airflow.

ah e amanha a nortada já esta ai :wink:

User avatar
Wawando
Very Frequent Poster
Posts: 2440
Joined: Mon Sep 08, 2003 9:21 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal - Guincho; Rebel2012 5m, 9m & 2011 7m; Amundson 5'9&6'
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Wawando » Tue Apr 24, 2007 5:13 pm

Viva,

Para mim, todo o feedback sobre kites, pranchas, etc é útil.
É preciso ler nas entrelinhas e ver o que quem está a escrever tem escrito no passado.
Aprende-se sempre.
Esta revista tem tido ao longo dos anos, de acordo com a minha experiência, testes fiáveis. Já comprei esta, mas emprestei-a ontem e ainda nem a li como deve ser... :roll:
É claro que não tem todas as marcas (nunca percebi bem porquê e normalmente a culpa está dividida entre a marca e a revista), mas os modelos que lá estão são os que as marcas enviaram para o teste (pelo que vi são todos kites de 2007).

Por mim, quantos mais testes melhor! Antes isso que nada ou testes ainda mais manhosos e difíceis de filtrar que há por aqui pela net.

Ponham a mão na conciência e não sejam clubistas... Amanhã vamos estar cá todos e com "memórias" escritas e tudo!!

Abraços e amanhã vamos é para a água testar!!!

Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Tue Apr 24, 2007 5:36 pm

Stru relativamente ás costuras não estava a falar dessa...aliás essa faz parte dos upgrades que as marcas de topo não têm.....estava a falar das outras que unem os vários segmentos do bordo de ataque e os paineis....o melhor tipo de costura que existe é um método no qual as pontas a unir são dobradas uma sobre a outra e só depois se coze (a best tal como algumas outras marcas usa uma costura simples em ziguezague se dobrar as pontas)........este método de costura é usado em algumas marcas assim como nas velas dos barcos e permite uma maior resistência da união e um menor estiramento dos materiais...o negativo é que dá mais trabalho a efectuar logo mais cara....esta observação que faço por favor não a interpretes como uma negativa, até porque em nada iria alterar a performance do kite, é apenas uma contribuição minha (pintelhices se quiserem) para melhorar um produto que na minha humilde opinião já é muito bom e que recomendo .

User avatar
stru
Very Frequent Poster
Posts: 656
Joined: Tue Oct 29, 2002 1:00 am
Gear: p unit
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby stru » Tue Apr 24, 2007 6:17 pm

acho k ja estou a entender qual a costura que falas mas olha que ja dei muita porrada ao kites da best e nunca vi nada a ceder por ai .. kto á tua critica agradeço os teus comentários pk a falar é k a malta se entende nem que seja para fazer um bocado de pub :D


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: Aleza, Baidu [Spider], Bing [Bot], Brent NKB, CaptainKook, consumer, decay, Kemperman, suisd12 and 341 guests