Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

fui ameaçado

Forum for kitesurfers
User avatar
RuiNeves
Medium Poster
Posts: 102
Joined: Thu Mar 15, 2007 9:13 pm
Brand Affiliation: None
Location: Setubal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby RuiNeves » Tue May 01, 2007 2:48 pm

stunaite wrote: Em vez de passar a 1,5m de alguém, dá-se + 1 margem e passa-se a 5m.
1.5+1= 2.5m e não 5... mas a intençao foi boa :lol: :thumb:

JohnnyC
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Respeito ...

Postby JohnnyC » Tue May 01, 2007 10:59 pm

Acho que e preciso mutuo respeito, temos tanto espaco para andar para que estar a arranjar conflitos ?


Abraco
Joao Correia

zealentejano
Medium Poster
Posts: 107
Joined: Fri Aug 05, 2005 10:34 am
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby zealentejano » Wed May 02, 2007 10:37 am

Pois é malta, estava demorar.

Pensem lá um pouco e vejam se a máxima alentejana de respirar fundo antes de responder não tem razão.

Não estive na praia da rainha no sábado, mas estive na passada quarta feira ( o tal dia a que apelidam de liberdade).
E nesse dia vi malta a passar pelo pessoal do surf sem qualquer respeito.

Pois é, tal como um companheiro disse (e pese embora do meio do alentejo) desde os 13 anos que ando dentro de água com pranchas e já tenho 38, pelo que julgo possuir alguma mais experiência destes desportos que alguns dos nossos companheiros, daí aventurar-me a dar estes conselhos.

É pois face a tal que me atrevo a alvitrar que nestes picanços todos temos culpa.
E todos temos culpa porque umas das vezes não respeitamos, outras não somos respeitados. É que também acontece a segunda.
Mas temos que ver que nós temos uma "vela", apesar de aérea, e é mais fácil voltar atrás relativamente a quem anda a "remar", não acham?

Penso que ao invés de irmos todos para aqui ou ali, deveriamos ter uma atitude mais cívica perante os restantes utilizadores das praias. Aliás deveriamos começar por nos respeitar a nós próprios o que por vezes não se verifica ( ainda o outro dia no guincho um rider " certamente tresloucado" achava que a praia era toda dele, roubava ondas a entrar por dentro, colocava-se à frente de pessoal que estava a sair com pouco vento etc)
Para já não falar naqueles dias de pouco vento em que um colega nosso decide armar em "macaco" e vá de levantar um kite no meio da praia e treinar umas manobras em terra no meio de familias com crianças.
Isto tudo para dizer o quê.
ENTÃO NÃO É TRISTE QUE NUM PAIS TÃO PEQUENO ANDEMOS TODOS ÃÂ

ramone
Medium Poster
Posts: 78
Joined: Thu Aug 31, 2006 6:32 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby ramone » Wed May 02, 2007 12:29 pm

Sempre gostava de saber porque carga de água o ppl resolveu agora fazer da Rainha spot de kite. Qual foi a ideia :?: :?:
É que desde sempre que ali na foz do Rego (Rego da Rosa para quem não sabe vem dos Capuchos pela Charneca e descida das vacas e desagua na Praia da Rainha) é spot de surf e "trabalha" ali uma boa onda, esquerdas e direitas, que costuma ter bué de crowd - eu já lá surfei bué.

Mas esta levanta outra questão, pois eu faço surf desde 92, windsurf de 98 a 2001 e desde então, também kite.

Mas só faço surf qdo não está vento :!: :!: Pois faz-me imensa confusão, como é que o ppl do surf se dá à paciência de tentar fazer uma ondas com nortada forte e o mar todo desfeito :o

Meus amigos, por muito que nos custe, somos o elo mais fraco :oops: é que o surf tem muito mais popularidade que o kite e não é visto como um desporto perigoso. Há bué de criancinhas a aprender surf e qto ao kite, zero crianças, à pq é perigoso e tal...e caro, etc.
Apesar de fazermos mais vista somos menos dentro de água que os surfistas e certamente qdo houver problemas seremos sempre os mais prejudicados pelo que vos sugiro que não entremos em conflitos.

Eu pela m/ parte vou bastante para a Praia da Mata e às vezes estou lá a andar completamente sozinho e se estiver um line-up de meia dúzia de "pinguins" como eu lhes chamo, a disputar um pico, faço o meu kitezinho um pouco ao lado e assim ninguém se chateia. Nunca tive problemas nem nunca tive um surfista a estrilhar comigo, penso que alguns até ficam admirados com as manobras do kite e ficam a pensar em experimentar :P :P :P

User avatar
*Flyhigh*
Frequent Poster
Posts: 281
Joined: Fri Jul 25, 2003 4:58 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby *Flyhigh* » Wed May 02, 2007 3:45 pm

pá... e evitem as namoradas dos surfistas. É que se a "coisa" for mal feita elas contam-lhes quando eles saiem da água

User avatar
( Matador )
Medium Poster
Posts: 146
Joined: Tue Oct 19, 2004 10:32 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

este fim de semana cuidado ...Quiksilver ISA World Junior

Postby ( Matador ) » Wed May 02, 2007 8:49 pm

8)


Este fim de semana não se aproximem da praia da mata !!!

" A Costa de Caparica está prestes a tornar-se a capital mundial do Surf, com a realização - entre 5 e 13 de Maio - do Quiksilver ISA World Junior Surfing Championships. Em causa está a estreia absoluta em ondas do Velho Continente da mais importante competição mundial do Surf para camadas jovens. "

se quiserem seguir o campenato ao vivo .....aqui vai o endereço

http://www.isasurf.org./ alem disso dá sempre para saber como esta o vento .....heheheh ao vivo ;)

:bye:

ramone
Medium Poster
Posts: 78
Joined: Thu Aug 31, 2006 6:32 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby ramone » Thu May 03, 2007 2:50 pm

Por favor, não estraguem o surf mundial :lol: já bem basta a nortada, que infelizmente para os pinguins vai estar a bombar NW quase o dia todo, estragando completamente o alinhamento das ondas. :evil:
Agora mais a sério, eu por mim farei kite bem longe da Praia da Mata nos próximos dias e até tenho pena que depois de tanto trabalho na escolha do local para este evento as condições não sejam as melhores

ramone
Medium Poster
Posts: 78
Joined: Thu Aug 31, 2006 6:32 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby ramone » Thu May 03, 2007 2:59 pm

Ah mas vou ter que dizer isto...sendo a praia um local de protecção ambiental, todos nós ficamos certamente indignados quando vemos algum parvo entrar pela praia a dentro de mota ou tipo jipe, mas agora em nome do surf mundial júnior, a praia da mata mais parece nem sei o quê, ele é tratores e jeeps pela praia adentro, meteram várias casotas em plena praia, deve ser dos júris, coitadinhos, têm de estar dentro dum contentor para não apanhar com a nortada, o parque de estacionamento foi todo ocupado e um gajo nem tem autorização de estacionar, enfim toda a gente manda e faz o que quer... sempre verei depois deste evento terminar se pelo menos fica tudo outra vez como estava. :bye:

User avatar
TNC
Rare Poster
Posts: 49
Joined: Tue Apr 03, 2007 10:57 pm
Brand Affiliation: None
Location: SolTróia
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby TNC » Thu May 03, 2007 3:42 pm

zealentejano estou contigo! :thumb:

stunaite
Medium Poster
Posts: 146
Joined: Thu Jun 01, 2006 5:43 pm
Brand Affiliation: None
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby stunaite » Tue May 15, 2007 2:47 am

Bem, parece q o problema não é simples. Os forenses sensiveis a esta questão são os que andam no mar há muito tempo, praticam ou praticaram surf ou windsurf. Agora como sensibilizar os q só praticaram kite e andam no mar apenas há 1 anito ou 2? De modo por exemplo a evitar situações como aquela descrição em q anda 1 gajo em terra a fazer "manobras" no meio das familias? Se calhar só mesmo com a carta de marinheiro, ou coisa parecida.

PS: Eu estou na boa q sou Patrão de Costa :P


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: Abaltasis, alekbelia, BillyGoatGruff, bshmng, decay, funalex, gl, Google [Bot], grigorib, jjm, joop, Manxman, RagingGrandpa, Regis-de-giens, Vivo3d, Windwarrior, Xtream, y2kBug and 419 guests