Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

Questão do comprimento!!!

Forum for kitesurfers
User avatar
vasco
Very Frequent Poster
Posts: 706
Joined: Tue Jun 08, 2004 12:02 am
Brand Affiliation: None
Location: Carcavelos, PORTUGAL.
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby vasco » Sun May 13, 2007 1:57 am

:thumb:

User avatar
piedroporto
Very Frequent Poster
Posts: 1749
Joined: Sun Oct 31, 2004 10:06 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby piedroporto » Sun Aug 12, 2007 3:09 am

só hoje prestei atenção a este topico! discussão bastante interessante. no final das contas sou obrigado a concordar com o Vasco...
Da-se não vale a pena.

Se estiveres parado nem se quer há vento aparente.

Aqui vão uns exemplos practicos p quem não percebeu.

Se te deslocares contra o vento a uma velocidade de 6kn e o vento estiver com 6kn tb, o vento aparente são 12kn.

Se te deslocares a favor do vento a uma velocidade de 6kn e o vento estiver com 6kn, o vento aparente é 0kn.

O que vale é que p semana vai bombar, chega de conversa.
Este exemplo é sem duvida muito facil de perceber e faz todo o sentido.
Vasco, sobre essa Rocketfish, ando a pesquisar infos sobre o melhor shape pra mandar fazer uma surfboardzita pra kite.... será que me podes dar os "specs" da prancha ao pormenor ?! :oops:

stunaite
Medium Poster
Posts: 146
Joined: Thu Jun 01, 2006 5:43 pm
Brand Affiliation: None
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby stunaite » Sun Aug 12, 2007 2:02 pm

piedroporto wrote:só hoje prestei atenção a este topico! discussão bastante interessante. no final das contas sou obrigado a concordar com o Vasco...
Da-se não vale a pena.

Se estiveres parado nem se quer há vento aparente.

Aqui vão uns exemplos practicos p quem não percebeu.

Se te deslocares contra o vento a uma velocidade de 6kn e o vento estiver com 6kn tb, o vento aparente são 12kn.

Se te deslocares a favor do vento a uma velocidade de 6kn e o vento estiver com 6kn, o vento aparente é 0kn.

O que vale é que p semana vai bombar, chega de conversa.
Este exemplo é sem duvida muito facil de perceber e faz todo o sentido.
Vasco, sobre essa Rocketfish, ando a pesquisar infos sobre o melhor shape pra mandar fazer uma surfboardzita pra kite.... será que me podes dar os "specs" da prancha ao pormenor ?! :oops:
Na questão vento aparente vs vento real entram várias variaveis em jogo, e o Vasco esqueceu-se de algumas (por exemplo: da eficiencia da embarcação em diferentes direcções).

:bye:

User avatar
piedroporto
Very Frequent Poster
Posts: 1749
Joined: Sun Oct 31, 2004 10:06 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby piedroporto » Sun Aug 12, 2007 9:37 pm

sim claro, mas isso é senso comum, toda a gente que pranchas e kites diferentes proporcionam melhor ou pior subida ao vento. o que está em discussão não é o material e o facto de um ser melhor que o outro... é mais - com o material que tens, dentro da melhor prestação possivel para ele, qual a melhor tecnica de bolina. pelo menos chegou-se a discutir aqui angulos e velocidades, que eu lembro-me, pois era a parte que mais me interessava :thumb:


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: aendorphin, ChielSter, Chriz76, Clem, droffats, fly62, Google [Bot], HALF, Hasse, Hessel, knotwindy, mati, nixmatters, Pepijn, pj sofine, plasma180, purdyd, TheJoe, tilmann, VElars, vmax, zlatko23 and 645 guests