Quote:
Enfim a media de idades do kitesurf é mais alta .... talvez seja por isso!
hmmm, acho que não é bem isso. Acho que a questão do surf é de tempo dedicação e espaço.
Tempo - passam 2horas na agua para ficar 10minutos de pé
Dedicação - com 1 mes de surf ninguem sequer corta uma onda direito.. com 1 mes de kite é possivel subir ao vento. a velocidade de evolução transforma o kite num desporto mt mais user friendly, no entanto também é bastante mais caro... daàque os surfistas não gostem mt quando passamos por eles na agua.
espaço - os locais stressam pq de repente vêm 10 gajos q nunca viram na vida a chegar ao spot deles e roubar-lhes 3mins de onda em 2horas possiveis, o que implica praà20% do tempo util que teriam para eles... conclusão, é tempo util que lhes estão a tirar. por isso anda tudo á batatada. Lembro-me bem dos tempos de bodyboard, era tudo a ir pró pico ver quem berrava mais alto pela prioridade e cheguei a ver facas serem tiradas do fato e tudo ao milho dentro de agua.
e porque é que isso não acontece no kite ? simples... temos muito mais espaço, ainda somos poucos, há espaço pra riders, escolas, rookies, windsurf, tudo... mas quando formos muitos segurem-se porque bestas na agua, isso infelizmente há em todos os desportos!!