Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

Estamos lixados!!

Forum for kitesurfers
User avatar
zeca
Medium Poster
Posts: 90
Joined: Thu Jun 09, 2005 12:31 am
Brand Affiliation: None
Location: charneca caparica
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby zeca » Sun Jun 17, 2007 12:29 am

Eu acho que a maior parte do pessoal que faz kite ,quer é chegar á praia fazer o" seu " kite ,chegar ao fim da tarde arrumar o material e ir para casa sossegadinho,barriguinha cheia,e só se lembram ,das kitebeaches e do seguro,da APKITE,e de vir para aqui mandar postas de pescada,quando sentem os co#%$"ões apertados que normalmente é quando começa a epoca balnear,mas para ir á assembleia geral da APKITE,que é onde se poderia ter tratado destes assuntos e varios outros do nosso interesse,não, isso alguem hade tratar,isso resolve-se,eu quero é curtir o resto que se f#$%da.Ser socio 60 euros! fogo isso da para muita cerveja ,e :kiff: e eu tenho pouco guito pois comprei agora 2 asas novas a 1000 euros cada e uma prancha 600,onde é que eu tenho dinheiro para o seguro estes tipos são malucos.Isto é o que eu penso,mas quem sou eu.

User avatar
marcolsd
Medium Poster
Posts: 178
Joined: Mon Feb 21, 2005 5:36 pm
Brand Affiliation: None
Location: Porto-Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby marcolsd » Sun Jun 17, 2007 1:37 am

zeca wrote:Eu acho que a maior parte do pessoal que faz kite ,quer é chegar á praia fazer o" seu " kite ,chegar ao fim da tarde arrumar o material e ir para casa sossegadinho,barriguinha cheia,e só se lembram ,das kitebeaches e do seguro,da APKITE,e de vir para aqui mandar postas de pescada,quando sentem os co#%$"ões apertados que normalmente é quando começa a epoca balnear,mas para ir á assembleia geral da APKITE,que é onde se poderia ter tratado destes assuntos e varios outros do nosso interesse,não, isso alguem hade tratar,isso resolve-se,eu quero é curtir o resto que se f#$%da.Ser socio 60 euros! fogo isso da para muita cerveja ,e :kiff: e eu tenho pouco guito pois comprei agora 2 asas novas a 1000 euros cada e uma prancha 600,onde é que eu tenho dinheiro para o seguro estes tipos são malucos.Isto é o que eu penso,mas quem sou eu.
Apoiado apoiado, este senhor é um poéta... :thumb:

User avatar
Sérgio
Frequent Poster
Posts: 444
Joined: Wed Jul 14, 2004 3:51 pm
Brand Affiliation: None
Location: Porto, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Sérgio » Sun Jun 17, 2007 12:25 pm

zeca wrote:Eu acho que a maior parte do pessoal que faz kite ,quer é chegar á praia fazer o" seu " kite ,chegar ao fim da tarde arrumar o material e ir para casa sossegadinho,barriguinha cheia,e só se lembram ,das kitebeaches e do seguro,da APKITE,e de vir para aqui mandar postas de pescada,quando sentem os co#%$"ões apertados que normalmente é quando começa a epoca balnear,mas para ir á assembleia geral da APKITE,que é onde se poderia ter tratado destes assuntos e varios outros do nosso interesse,não, isso alguem hade tratar,isso resolve-se,eu quero é curtir o resto que se f#$%da.Ser socio 60 euros! fogo isso da para muita cerveja ,e :kiff: e eu tenho pouco guito pois comprei agora 2 asas novas a 1000 euros cada e uma prancha 600,onde é que eu tenho dinheiro para o seguro estes tipos são malucos.Isto é o que eu penso,mas quem sou eu.
pois pois... tu fazias 600 Km pra ir a uma reunião da APKite... se a associação é nacional umas reuniões no Porto não faziam mal a ninguém.
e quanto a ser sócio, quando achar que a apkite trabalha para todos e para promover o desporto até posso associar-me. Enquanto for uma associação que tenta agradar a meia duzia (13!!!) de riders não contem comigo.

User avatar
kjo
Very Frequent Poster
Posts: 750
Joined: Thu May 13, 2004 11:57 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby kjo » Sun Jun 17, 2007 6:12 pm

isso tb nunca vi... mas é claro que em lisboa há mais hipotese de stress,, há muito mais gente a fazer kite

agora que cada vez mais andam a ser uns FDP uns pros outros sem dúvida...
mas isso parte da educação de cada um

...
ajuda para seres ajudado...

Na NV montes de gente olha para o lado qd um gajo tá a baixar mas enfim ...

User avatar
piedroporto
Very Frequent Poster
Posts: 1749
Joined: Sun Oct 31, 2004 10:06 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby piedroporto » Sun Jun 17, 2007 7:02 pm

Grande filme que pra aí vai.
Ando cá desde o inicio e nunca vi esses filmes.
Ainda outro dia fiquei agarrado num agueiro no Guincho, fui resgatado e houve até quem parasse para apanhar o meu kite.

Ride friendly
Nunca viste esses filmes ? oh pah ainda bem é bom sinal... nunca falei na generalidade dos riders, como é obvio esse acto foi uma estupidez e claramente isso não representa a maioria dos riders. é bom saber que se pode contar com ajuda na praia, seja no porto, em lisboa no algarve ou no brasil!

Hoje cá em cima foi a vez do tiago entrar em filmes, o kite teve um filme qq com bridles, caiu á agua e tava a apontar directo ao paredão de matosinhos. não tinha hipotese, teve de largar tudo e vir a nado enquanto 2 gajos foram buscar o kite á agua.

deveria ser sempre assim.... pena que de x em quando não seja.

Quanto ao que o Dinis escreveu, só 2 comentários. 1º, nada disso que tirar a regionalização ao kite pq isto de andar ao banano com posts até tem piada, já faz parte! :thumb: e como se vê pelo ambiente na praia é só letra pq no fundo damo-nos todos bem :D
2º, cá no norte não se passa nada... 0 !! nós nem fazemos kite cá em cima.... não precisamos de falar com ninguem! lol... temos que aproveitar que eles se esquecem de nós, e continuar caladinhos no nosso cantinho! :D
Agora falando a sério, talvez em Moledo fosse necessário dar uma palavrinha para criar um corredor ou assim, pq de x em quando os banhistas stressam. de resto, tudo tranquilo. como eu já disse, o povo gosta... ve um gajo agarrado a uma coisa que o faz voar, ui ui que fixe, tira foto tira foto!

No entanto acho mt bem que se lute pelos nossos direitos, portanto se precisarem de algo da minha parte, cá estou para ajudar.

ramone
Medium Poster
Posts: 78
Joined: Thu Aug 31, 2006 6:32 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby ramone » Mon Jun 18, 2007 11:15 am

Pessoal, ainda bem que existe um forum como este em que, apesar das brincadeiras, postas de pescada e afins, no fundo até permite que os praticantes falem sobre assuntos de comum interesse.

Penso que este problema tem de ser debatido em todas as suas vertentes e entre todos, nomeadamente, quanto à questão das zonas para a prática de kite na época balnear que afinal é a época forte tb do vento.

Se não existem problemas no Norte, baril...então temos de nos focar mais sobre as zonas em que tais existam, Caparica, Tróia e Algarve ? se não qq dia não se pode fazer kite em lado nenhum e somos vistos como uns criminosos. :evil:

Estava a pensar sugerir, muito modestamente, por exemplo, que o ppl se reunisse todo numa das praias mais frequentadas na zona de Lisboa, por exemplo NOVA VAGA a um Domingo de manhã que é quando ainda não há vento, para se debater esta situação :thumb:

User avatar
anaconda
Medium Poster
Posts: 67
Joined: Mon Dec 11, 2006 12:34 pm
Brand Affiliation: None
Location: Sao Bras, Amadora, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby anaconda » Mon Jun 18, 2007 11:39 am

Talvez convidar os meios de comunicação para o nosso "problema" ser conhecido por mais gente. Há uma rúbrica no Jornal da SIC que é o "Nós por cá" ( http://sic.sapo.pt/online/blogs/nos_por_ca/ )que, eu acho, seria o ideal...

Não sou sócio da APKITE...

ramone
Medium Poster
Posts: 78
Joined: Thu Aug 31, 2006 6:32 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby ramone » Mon Jun 18, 2007 2:01 pm

Olá farófia :lol:
Ora viva, penso que pela adesão que este post tem tido, não há dúvida nenhuma que os nossos riders estão "ávidos" de ver cada vez mais praticantes femininas de kitesurf em Portugal.
Pois eu tb acho que sim, quem me dera a mim convencer a minha mulher de que este desporto é mesmo uma "moka" e um verdadeiro prazer e altamente viciante. :P
Continua com esse interesse e já agora puxa pelas tuas amigas para experimentarem em vez de curtirem só a night e nos dias de vento ficaram em casa a verem TV. :thumb: :thumb: :thumb:

ramone
Medium Poster
Posts: 78
Joined: Thu Aug 31, 2006 6:32 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby ramone » Mon Jun 18, 2007 2:03 pm

Ei pá...não era neste post que eu queria por phonix e agora :( :(

ramone
Medium Poster
Posts: 78
Joined: Thu Aug 31, 2006 6:32 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby ramone » Mon Jun 18, 2007 2:06 pm

Men, tás maluco !!! os gajos do "nós por cá" virão a correr mas qdo um rider cortar umas orelhas a um banhista com as linhas do kite :o
Os jornalistas querem memo é sangue que é o que vende.
Não esquercer que a opinião pública portuguesa é essencialmente contituida por banhistas de verão e não por desportistas náuticos de todo o ano, nós somos memo uma minoria.


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: Azzieo, Bing [Bot], Brent NKB, Steve271, vladi elthve, vp and 143 guests