Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

Estamos lixados!!

Forum for kitesurfers
User avatar
Sérgio
Frequent Poster
Posts: 444
Joined: Wed Jul 14, 2004 3:51 pm
Brand Affiliation: None
Location: Porto, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Sérgio » Fri Jun 15, 2007 5:08 pm

JohnnyC wrote:Deves estar a referir-te ao amadores que nem sócios são ... a APKITE trabalha para os seus sócios pessoas que se associam! Só assim têm voz activa, o resto é conversa!
Se calhar estavas a fazer kite em frente de uma zona concessionada, segura-te.

Associa-te !
É que é já a seguir.... :bye:

Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Fri Jun 15, 2007 5:34 pm

Se calhar estavas a fazer kite em frente de uma zona concessionada, segura-te.
Só mesmo não conheçendo a praia do barreiro para fazer este comentário :roll: .
Deves estar a referir-te ao amadores que nem sócios são ... a APKITE trabalha para os seus sócios pessoas que se associam! Só assim têm voz activa, o resto é conversa!
Aqui dou-te toda a razão..só para os sócios e mai nada..e como não sou sócio não vou tecer comentário algum pois não tenho voz activa.
Associa-te !
Prefiro associar-me a uma associação que defende mais os interesses amadores e tem criado regras que facilmente poderão ser transpostas para um futuro legislamento....como a IKO.

User avatar
taabsr
Very Frequent Poster
Posts: 1585
Joined: Wed Nov 13, 2002 1:00 am
Kiting since: 2002
Gear: North orbit
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 17 times
Been thanked: 18 times
Contact:

Postby taabsr » Fri Jun 15, 2007 5:55 pm

JohnnyC wrote:Deves estar a referir-te ao amadores que nem sócios são ... a APKITE trabalha para os seus sócios pessoas que se associam! Só assim têm voz activa, o resto é conversa!
Se calhar estavas a fazer kite em frente de uma zona concessionada, segura-te.

Associa-te !


Seaman wrote:Yeph.....e downwind de peniche o ano passado? Foram para aí 300, não....

Penso que já é tempo de uma associação vir defender este desporto em termos amadores pois constituímos a maioria e somos nós que contribui com o maior aporte financeiro para este desporto. E este caso de setúbal para mim constitui o ínicio...ainda o ano passado a PM na sua lancha mandou-me sair de dentro de água no Bareiro sem dar razão num dia em que não existia um único banhista na praia e eu estava completamente fora dos canais de navegação das embarcações. Temo que se nada for feito (especialmente a nível de legislação) brevemente vamos começar a ser banidos e a ficar restringidos às praias desertas onde não existe controlo da PM.
Bem aqui está mais um comentario que infelizmente espelha a associação que dispomos no momento...
As minhas desculpas a quem pertencer a apkite e não concordar com esta opinião expressa aqui pelo JohnyC
penso que ta na altura de se mudar...

Se alguem tiver interessado em debater e particpar nessa mudança enviem-me pm.

User avatar
kjo
Very Frequent Poster
Posts: 750
Joined: Thu May 13, 2004 11:57 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby kjo » Fri Jun 15, 2007 7:17 pm

:o

desculpa lá oh seaman... q andavas a fazer no barreiro... realmente...


a PM interviu pq acho que uns bacanos uma vez ficaram no canal onde passa o barco da travessia...


boas

paulo seixal
Rare Poster
Posts: 25
Joined: Thu Feb 10, 2005 11:36 pm
Brand Affiliation: None
Location: Alcochete
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby paulo seixal » Fri Jun 15, 2007 7:29 pm

a PM devia ter visto foi a travessia do tejo no domingo passado (samouco /expo) , acho que estava vento demais para eles sairem da toca. :lol:

bilro
Rare Poster
Posts: 9
Joined: Sun Dec 18, 2005 2:05 pm
Brand Affiliation: None
Location: evora - portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby bilro » Fri Jun 15, 2007 7:56 pm

Boas tardes.

Pois e parece que esta na hora de algo mudar, estou contigo taabsr, o meu contaco e pedro_bilro@sapo.pt, chuta ai as tuas ideias, os alentejanos dao uma ajuda.

Em relação ao seguro da IKO, envia-me informação sff.

Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Fri Jun 15, 2007 9:01 pm

desculpa lá oh seaman... q andavas a fazer no barreiro... realmente...


a PM interviu pq acho que uns bacanos uma vez ficaram no canal onde passa o barco da travessia...
Epá na costa não soprava bufa e no barreiro estavam 20 nós :o ... e eu estava bem afastado do canal de navegação e ainda por cima o vento estava a soprar para o lado contrário ao canal por isso não percebi a intenção :roll: ....se calhar estavam preocupados com a minha saúde a kitar naquela água 8) ...se foi isto foram simpáticos :) .

zealentejano
Medium Poster
Posts: 107
Joined: Fri Aug 05, 2005 10:34 am
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby zealentejano » Fri Jun 15, 2007 10:17 pm

tiagos e companhia deste lindo pais ...

olha como disse o bilrro ( e penso que o gajo tem razão) é necessário pensar a sério sobre a coisa.

Já por várias vezes dei a minha opinião ( embora meio a brincar) sobre a presente questão e reafirmo.

A coisa está "preta" e penso que vai ficar mais.
Se vocês repararem o nosso lindo país está cheio de legislação. Mais sai legislação todos os dias a uma velocidade que nem os escribas da mesmas ( como é o meu caso) se conseguem manter actualizados.
Mas pior. A regra é proibir. Em tudo, não estou a falar de cor. Proibe-se de qualquer forma e feitio, atropelando os mais elementares principios e, no caso de não se proibir por legislação, poibe-se por vontade ( tipo setubal/tróia)

Resultado meus amigos....
Qualquer dia queremos e não temos. E na mimha opinião, que é humilde, escrever nos foruns não chega é necessário intervir.
Se porventura quem está legitimiado para tal nõ o faz, ok, como se diz no alentejo, mãos ao trabalho e força no pau.

É que sinceramente se não o fizermos em tempo qualquer dia não vale a pena fazê-lo.

Contem comigo

User avatar
TNC
Rare Poster
Posts: 49
Joined: Tue Apr 03, 2007 10:57 pm
Brand Affiliation: None
Location: SolTróia
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby TNC » Sat Jun 16, 2007 12:33 am

Até que enfim!
Comigo tambem podem contar. :thumb:

colinjb
Medium Poster
Posts: 103
Joined: Tue Jul 18, 2006 10:24 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby colinjb » Sat Jun 16, 2007 1:47 am

JohnnyC wrote:Deves estar a referir-te ao amadores que nem sócios são ... a APKITE trabalha para os seus sócios pessoas que se associam! Só assim têm voz activa, o resto é conversa!
Se calhar estavas a fazer kite em frente de uma zona concessionada, segura-te.

Associa-te !


JohnnyC desculpa que te diga mas a tua afirmação é pouco ética...

...em 1º lugar neste momento a APkite nao esta a fazer nada em relação a esta situação, nao estou com isto a dizer que não o possam vir a fazer ou que não tenham capacidade para tal, mas ate agora não o estão a fazer.

2º Penso que os Importadores também se deviam juntar nesta marcha pois se não for legislado o kite eles também não os vendem.

3º Reparei que para ser sócio da APkite o período conta como ano civil, ora como estou em Junho se pagar agora em Janeiro tenho que pagar de novo o que não faz sentido. (devia contar 12 meses desde a data de inscrição)

4º Se a Apkite esta realmente interessada em tentar resolver esta situação porque não convoca todo o pessoal (em horário pós-laboral) para tentarmos debater o problema e fazermos algo??


5º De nada serve andarmos a dizer que a culpa é de A, B ou C o que interessa é tentarmos resolver o problema pois se nao o fizermos todos vamos sofrer com ele...


Estou disponível para ajudar no que for preciso desde já quem quer que seja para tentarmos resolver este problema!!!


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: andylc, arjas, Baidu [Spider], basti52406, DanielorDani, Google [Bot], grigorib, IvanoKite, nothing2seehere, Peter_Frank, Puddle Pirate, PullStrings, rStorms, SolarSet, Ulrik, vela99, vladi elthve, WS79, y2kBug, Yahoo [Bot] and 379 guests