*

All times are UTC + 1 hour

Post new topic Reply to topic
 [ 55 posts ]  Go to page 1, 2, 3, 4, 5, 6  Next
Author Message
 Post subject: Estamos lixados!!
PostPosted: Wed Jun 13, 2007 9:43 pm 
Medium Poster

Estava eu hoje muito bem a andar em Tróia quando de repente da praia me começa a chamar alguém... ...era o cabo do mar ou lá como se chama. Disse-me logo de entrada que não podíamos andar ali, eu aceitei mas disse-lhe que queria saber porque ao que ele me respondeu que era porque o capitão do capitania de Setúbal não queria... ...eu perguntei onde e que isso estava escrito e ele disse que não havia legislação para o nosso desporto.

Se não existe então também não pode ser proibido andar... ...desde que seja em zonas que não tenham concessão.

Disse-lhe que não ia para de andar apenas ia mais para longe onde nao estivesse mesmo ninguém, pois no sitio onde eu estava a andar na praia estava 1 pessoa na areia a apanhar sol!!!

Ele também me falou de alguma coisa que aconteceu no ano passado de alguém se ter magoado... ...alguém sabe desta historia?

Perguntei-lhe se também era permitido estar com cães na praia ao que ele me disse que não, e logo de seguida foi chatear as pessoas que la estavam com um cão!!!

Enfim coisas a Portuguesa o Capitão não quer e o pessoal que se aguente... ...para a próxima tem que me ir buscar dentro de agua!!!

:lol: :lol: :lol: :lol:

{ SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER } { SHARE_ON_ORKUT } { SHARE_ON_DIGG } { SHARE_ON_MYSPACE } { SHARE_ON_DELICIOUS }
Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Jun 13, 2007 10:12 pm 
Medium Poster

manda-o isr fazer castelos! lolol :lol:

Profile
 Post subject: Troia ...
PostPosted: Wed Jun 13, 2007 11:41 pm 
A mim aconteceu-me o mesmo na terça. Falei com ele expliquei que até tenho seguro de responsabilidade civil e de acidentes pessoais (APKITE) e que sou uma pessoa responsável.

Ele disse que o capitão proibiu o kite ali, que a Polícia maritima podia apreender o material.

O que vale sao as obras e nao está quase ninguem na praia!

Abraco
Joao Correia

Post subject:
PostPosted: Thu Jun 14, 2007 2:33 pm 
Medium Poster

o quê...agora é proibido fazer kite em Tróia, pq o Shor Capitão assim entende :o :o :o
Mas isto é um país democrático ou é uma ditadura :?: :?:
Tá tudo doido...numa praia onde nem está ninguém, acho que isto já é perseguição e assim sendo, temos de nos unir para nos podermos fazer representar.
Quando é que o pessoal da APKITE percebe que o Kite em Portugal é um desporto essencialmente de amadores de fim de semana e não de prós.
É que isso precebe-se bem pelas provas do Tour onde os inscritos são cada vez menos e são sempre os mesmos e até mesmo num fim de semana de prova, vê-se mesmo é bué de "freeriders" a quererem disfrutar do desporto.
É que a competição não está ao alcance de qualquer um que tenha o seu emprego e a sua família e que somente disponha de algum tempo livre para se divertir...e esta é a grande maioria dos kiters portugueses.
É que para ter nível competitivo, mesmo nacional, para o frestyle new school que actualmente se pratica, é preciso ter 15 ou 20 anos, agilidade de acrobata e não fazer nenhum para poder treinar quase sempre que haja vento.
Pensem nisto. :D :D :D

Profile
 Post subject:
PostPosted: Thu Jun 14, 2007 4:18 pm 
Frequent Poster

ramone wrote:
Quando é que o pessoal da APKITE percebe que o Kite em Portugal é um desporto essencialmente de amadores de fim de semana e não de prós.
É que isso precebe-se bem pelas provas do Tour onde os inscritos são cada vez menos e são sempre os mesmos e até mesmo num fim de semana de prova, vê-se mesmo é bué de "freeriders" a quererem disfrutar do desporto.
É que a competição não está ao alcance de qualquer um que tenha o seu emprego e a sua família e que somente disponha de algum tempo livre para se divertir...e esta é a grande maioria dos kiters portugueses.
É que para ter nível competitivo, mesmo nacional, para o frestyle new school que actualmente se pratica, é preciso ter 15 ou 20 anos, agilidade de acrobata e não fazer nenhum para poder treinar quase sempre que haja vento.
Pensem nisto. :D :D :D

Nem mais!
:thumb:

Profile
 Post subject:
PostPosted: Thu Jun 14, 2007 7:59 pm 
Rare Poster

Poizé!! :evil:
Parece que a situação está um pouco complicada. Também uso o spot e dei hoje um pulito á polícia maritima(já que a capitania já estava fechada). Parece que este ano está mesmo complicado, e isto devido a diversas queixas de banhistas por kites a cair-lhes logo ao lado e cenas do tipo, filmes que também tive a (triste) oportunidade de presenciar... :-?
O que me disseram na polícia é que tem que se fazer uma requisição á capitania, á semelhança do que se fez no ano passado, para poder ter a área delimitada para kites.
Apesar de não se praticar kite na área concessionada, o comandante do porto pode proibir a prática de kite se estiver em risco a saúde dos banhistas.
A solução terá mesmo que passar por um pedido formal, de preferência feito por riders com seguro contra terceiros, para dar alguma credibilidade e acalmar as hostes... :bye:

Profile
 Post subject:
PostPosted: Thu Jun 14, 2007 8:21 pm 
Medium Poster

Pessoal eu estou pronto para ajudar no que for preciso!!!

Em relação ao seguro como trataram do vosso???

Profile
 Post subject:
PostPosted: Thu Jun 14, 2007 9:24 pm 
Medium Poster

Boas...isto anda bonito anda, qualquer dia n se pode andar em lado nenhum.
Bem quanto ao seguro, eu tenho um do millenium bcp, devido a uma merda k pago todos os meses...ate agora nunca o usei, e espero nunca o vir usar.

Profile
 Post subject:
PostPosted: Thu Jun 14, 2007 9:32 pm 
Rare Poster

Carekini, será que o teu seguro cobre mesmo os danos contra terceiros decorrentes da prática de kite??
Há vários seguros que nas cláusulas excluem os danos derivados de desportos considerados radicais.
A nível de seguro talvez a apkite seja uma hipótese, não faço a mínima. Nem sei se fazem seguro sem o rider ter curso iko...
Mas uma coisa é certa, temos que fazer um pedido formal se queremos ver isto resolvido :-?

Profile
 Post subject:
PostPosted: Thu Jun 14, 2007 9:43 pm 
Medium Poster

Vou colocar a questão a APKITE e ver o que ele dizem.....

.....em relação ao resto como é pessoal, vamos todos tratar disto?

Profile
Post new topic Reply to topic
 [ 55 posts ]  Go to page 1, 2, 3, 4, 5, 6  Next

All times are UTC + 1 hour