Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

AJUDA DOS RIDERS EXPERT!!!

Forum for kitesurfers
rjgf
Frequent Poster
Posts: 201
Joined: Thu Dec 15, 2005 4:35 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby rjgf » Wed Jul 18, 2007 5:58 pm

Seaman wrote:
eu até ando a pensar comprar o Torch 3 que é um C ...
Porra tu também :o 8) .........compra...compra´ :thumb: ...que eu ando com vontade de experimentar e assim já tenho a quem pedir.
Olha pode dizer uma coisa, se fosse agora em vez do boxer tinha comprado o torch....

Não que não goste do kite, pelo contrario. Acho que ficava melhor servido.

:thumb:

User avatar
kjo
Very Frequent Poster
Posts: 750
Joined: Thu May 13, 2004 11:57 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby kjo » Wed Jul 18, 2007 7:27 pm

a situação do boxer faz lembrar alguém ... n é seaman?

rjgf
Frequent Poster
Posts: 201
Joined: Thu Dec 15, 2005 4:35 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby rjgf » Thu Jul 19, 2007 5:40 pm

kjo wrote:a situação do boxer faz lembrar alguém ... n é seaman?

apenas estou descontente com a barra, pq com o kite estou satisfeito.
Não contava com o desgaste que a barra está a ter... já troquei o cabo depower e casquilhos da barra ... e só ando ao fim de semana e uma ou outra vez durante a semana....

O Seaman foi por razões diferentes, penso eu.... ò Seaman explica ai novamente as tuas razões para mudares.

Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Fri Jul 20, 2007 1:30 pm

Bem já que pedem aqui vai mais uma vez:

Minha comparação Boxer SLE 12 m Vs Rebel 12 m:
- O percurso de depower no Rebel é mais curto em 20 cm o que nas ondas e vento rajado é vantajoso (tem um depower mais eficiente).....além disso o rebel absorve melhor a rajada e transmite um power mais suave...o boxer tem um comportamemto mais brusco.
- Hangtime melhor no rebel (pelo menos comigo).
- Com rebel subo para c***** ao vento....com o boxer tinha dificuldade em subir ao vento e pelo que já li no forum internacional não sou o único com este problema. Talvez seja uma questão de jeito com o kite não sei....outras pessoas não se queixam e dizem que o boxer sobe bem ao vento.
- O Rebel é mais directo...no boxer parecia que havia sempre um delay quando puxavas a barra particularmente com o modo 2:1.
- O Boxer gera mais power quando vira...há quem goste...eu não...nas ondas arrancava-me quando o virava mais rápido.
- A barra da North é mais limpa, robusta e funcional e a 5ª linha é um mimo para segurança e aterrar o kite....a depower strap da boxer nem sempre funcionava bem...puxava e o kite por vezes vinha atrás....além disso as linhas da north são espectaculares...consegues desenrolar muito mais rápido pois não se enleam umas nas outras....e gosto mais do CK/QR da north que é modular...quando alguma peça se estraga só tens que a substituir...na naish substituis o sistema todo. Além disso a na bara da north só precisas de uma barra para todos os kites (com s maesma barra tens dois tamanhos) e o buraco dos cabos é em metal logo não se desgasta.
- Acabaram-se as bridas e roldanas.
- Relançar e velocidade de viragem iguais........o rebel vira mais no eixo o boxer mais nas pontas.
- Qualidade de construção iguais....o octapus system do boxer é mimo para encher um pesadelo para reparar...perfiro o sistema do rebel....boia a boia (gostos).
- A nível de arrumação o boxer é melhor...o rebel tem as réguas e não o consegues dobrar tão pequeno como o boxer...além disso as réguas em embates muito fortes podem partir (não podia ser só vantagens).

Enfim...gostos....gosto mais do comportamento e set-up do Rebel e sinto-me mais à vontade com ele....e o 9 m é um sonho de kite nas ondas.....e agora que mudei para as direcionais....UAHU.... :thumb: ...mal posso esperar pelo Rebel 2008....... pelo que já li dos primeiros testes ainda vem melhor que o de 2007.

Saudações.

rjgf
Frequent Poster
Posts: 201
Joined: Thu Dec 15, 2005 4:35 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby rjgf » Fri Jul 20, 2007 2:37 pm

Bem pelo kite especificamente como disseste são gostos.... e não queixas nenhumas!!!! Gosto bastante.

Pela barra começo a achar que tens razão.... :oops: pois como já disse com pouca utilização já tive que fazer substittuições..... :x


Seaman vais ao downwind???

Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Fri Jul 20, 2007 10:15 pm

Nop....vai ter que ficar para o ano :cry: .

User avatar
Wawando
Very Frequent Poster
Posts: 2440
Joined: Mon Sep 08, 2003 9:21 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal - Guincho; Rebel2012 5m, 9m & 2011 7m; Amundson 5'9&6'
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Wawando » Fri Jul 20, 2007 10:25 pm

Viva,

Para começar qq coisa serve. Acho que um bow é a melhor aposta. Barato e em bom estado de preferência, principalmente as linhas.

Acho que deves comprar a quem anda normalmente contigo ou quem te dá aulas/apoio ou de uma loja/representante que ande sempre por perto e dê apoio quando for preciso.

Quanto a kites "fixes", andei a experimentar quase e tive uns quantos hibridos pelo caminho e no fim escolhi o Torch pelas seguintes razões:
- Muito rápido
- Tem super depower mesmo sem a barra double depower (aliás, o kite tem tanto depower que acho que não faz falta nenhuma o double depower)
- Windrange enorme
- É o kite mais estável que já experimentei em relação a rajadas "malucas"
- E o mais impressionante de tudo é que o kite parece que nunca cai à água. Nunca caiu, com todas as asneiras que tenho feito. Mesmo impressionante!
- Salta imenso quando carregadinho
- O Octopus funciona na perfeição.

Pelo que tenho experimentado até agora (mesmo incluindo o Rebel 2008), vou continuar agarradinho ao meu Torch3 10m!

Abraços!

Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Fri Jul 20, 2007 11:41 pm

Muito rápido
Atão não foi o senhor que dize que o Rebel 12m 2008 ainda era mais rápido :think: ....Já agora que tal uma opinião sobre o material de 2008 que essa turma aí andou a experimentar (ainda têm que me dizer como conseguem isso.....grandes contactos sim senhor 8) ).

User avatar
kjo
Very Frequent Poster
Posts: 750
Joined: Thu May 13, 2004 11:57 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby kjo » Sat Jul 21, 2007 9:01 am

já agora um link para ver se gostam...

http://www.kitepirates.de

User avatar
Wawando
Very Frequent Poster
Posts: 2440
Joined: Mon Sep 08, 2003 9:21 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal - Guincho; Rebel2012 5m, 9m & 2011 7m; Amundson 5'9&6'
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Wawando » Tue Aug 28, 2007 1:01 am

Seaman wrote:
Muito rápido
Atão não foi o senhor que dize que o Rebel 12m 2008 ainda era mais rápido :think: ....Já agora que tal uma opinião sobre o material de 2008 que essa turma aí andou a experimentar (ainda têm que me dizer como conseguem isso.....grandes contactos sim senhor 8) ).
Só agora é que vi esta pergunta. Sim, o protótipo do Rebel 08 12m é o 12m mais rápido a virar que já experimentei, muito rápido mesmo! O que não me agradou nada foi o facto de serem muito leves na barra para o meu gosto. Se os finais forem assim, no thanks!


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: alekbelia, andylc, Baptiste_FR, Bartolo, bshmng, Chriz76, DanielorDani, gl, Google [Bot], ham-er, headintheclouds, knotwindy, Leon van Bergen, Pitu, rnelias, Slappysan, tobesen, tonester, Ventum, Wainando, Windwarrior, Yahoo [Bot] and 362 guests