Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

Circuito Boardcenter de Regatas 2008

Forum for kitesurfers
thehand
Medium Poster
Posts: 182
Joined: Thu Jul 29, 2004 12:00 pm
Brand Affiliation: None
Location: Paraiba - Brazil
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Circuito Boardcenter de Regatas 2008

Postby thehand » Wed Jun 04, 2008 2:09 pm

AVISO DE REGATA



1º ETAPA DO CIRCUITO BOARDCENTER DE REGATA





1 – Data e Local:

Dias 07 E 08 de junho de 2008 no Pontal de Maracaipe em Porto de Galinhas - PE.

2 – Modalidade:

REGATA – O percurso será com contra-vento e traves e a ser definido no dia do evento, dependendo da intensidade do vento, vento minimo de 12knots média.

3 – Regras:

A largada será dada pela buzina e hasteamento da bandeira verde no bote da comissão de regata, em local predestinado em terra ou ainda por abertura de raia através de deslocamento de barco.

A chegada será dada com bandeira e ou sinal sonoro na linha entre a bóia e a praia por um juiz de terra ou em embarcação.

Bandeiras – Será levantada a bandeira vermelha no sinal de 5 minutos, quando faltar 3 minutos será trocada pela bandeira amarela, faltando 1 minuto será baixada a amarela e quando zerar o cronômetro será dada a largada com um sinal sonoro e levantada a bandeira verde. Em caso de largada escapada ou algum outro motivo de cancelamento da regata, será levantada a bandeira preta para sinalizar que a regata foi cancelada.

O CIRCUITO E SEUS DETALHES ASSIM COMO O FORMATO DE LARGADA E NUMERO DE BATERIAS SERÃO DEVIDAMENTE EXPLICADAS DURANTE OS SKIPPER´S MEETING.

Desclassificação:

Será desclassificado o competidor que cometer saídas escapadas na bateria.

Os competidores deverão seguir as regras de preferência em navegação estipuladas pela ABK para todo o território nacional, como se segue:

Segurança, direito de passagem e assistência

1. Segurança e espírito esportivo são os aspectos mais importantes de uma competição. Atletas irresponsáveis, cujas atitudes coloquem em risco outros atletas, o público e a organização serão desclassificados.

2. Os atletas são responsáveis pela manutenção e bom estado de todo seu equipamento, devendo checá-los antes e entre a realização das provas. É obrigatório o uso dos equipamentos necessários à segurança do atleta.

3. Durante a competição e períodos de treinos durante o campeonato, o atleta que estiver a sotavento tem a preferência de passagem sobre o que estiver a barlavento. Portanto, o atleta a barlavento não deve saltar quando um atleta a sota-vento estiver próximo. Quando os atletas se cruzarem, o que estiver a barlavento deve permanecer com seu kite no alto enquanto o que estiver a sotavento manterá seu kite mais baixo.

4. Quando os atletas estiverem em bordos opostos, porém na mesma altura, o atleta que estiver com o vento de boreste tem o direito de passagem sobre o atleta que estiver com vento de bombordo. O Atleta que estiver com o vento de boreste deve passar por barlavento, mantendo seu Kite mais alto, enquanto o atleta com vento de bombordo deverá passar por sotavento, mantendo seu Kite mais baixo.

5. Antes da montagem de bóias os atletas devem olhar o espaço livre ao seu redor e manter as regras de preferência. Em caso de um competidor enrolar ou colidir seu kite com o de outro competidor durante a montagem da bóia, o competidor que não respeitou as regras de preferência será imediatamente desclassificado da bateria.

6. Os atletas não podem alterar seus cursos para obstruírem a passagem de outro competidor em caso deste ser retardatário.

7. Os atletas que não estiverem competindo não devem permanecer na área de competição.

8. Enquanto estiver competindo o atleta só poderá ter assistência para re-decolar seu kite, de outro atleta não competidor de sua bateria ou de seu técnico, quando o kite caído estiver fora da área de competição (Exemplo: quando o kite cai na zona de arrebentação).

9. Se durante a competição o atleta perde seu kite por falha do equipamento, ele está autorizado a substituí-lo durante a bateria.

10. Durante o período de transição o competidor que inicia a bateria tem direito de passagem sobre o competidor que retorna de sua bateria para a praia. Neste caso as regras básicas de direito de passagem não se aplicam.

11. Quando próximo da montagem da bóia os atletas que estiverem na frente tem o direito de passagem na bóia sobre os que estiverem atrás. Quanto os competidores estiverem lado a lado terá preferência de passagem o atleta que estiver a sotavento. Neste caso aplica-se a regra de preferência, ou seja, o atleta a barlavento deverá dar passagem ao atleta a sotavento.

12. O competidor que durante sua bateria utilizar a ajuda de um barco de salvamento, imprensa, jet-ski ou qualquer outro tipo de ajuda será desclassificado de sua bateria.

- Cancelamento de bateria

Em caso de acidentes a prova será suspensa e será reiniciada tão logo tenha sido resolvido o problema.

Duas buzinas e o haste amento de bandeira preta avisará o cancelamento da bateria e as largadas falsas.

4 – Categorias:

Open e iniciante

5 – Inscrições:

Valor = R$ 30,00





Vagas: 50 competidores



6 – Premiação:



Iniciante:

1º. LUGAR - TROFEU

2º. LUGAR – TROFEU

3º. LUGAR - TROFEU



Open:

1º. LUGAR – TROFEU

2º. LUGAR – TROFEU

3º. LUGAR – TROFEU



Serão também distribuídos e sorteados brindes entre os campeões e todos os inscritos.



7 – Programação:

07/06 – Primeiro Dia

11:00 - Término das Inscrições

11:30 - Skipper’s Meeting

12:00 – Tentativa de Largada da Primeira Bateria*



08/06 – Segundo Dia

10:30 – Skipper’s Meeting

11:00 – Tentativa de Largada da Primeira Bateria do dia*



8 – Organização:

Boardcenter



9 – Apoio:

Pousada Brisas, Cozinha da Praia, BArcaxeira, Katu Beach Shop, Seaway, Blodder, WSB, Kitesurfmania, Watherhouse, Redbull e KitePE.



10 – Informações:

Boardcenter – Eduardo (81) 97910018

Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: Bing [Bot], Brent NKB, Cankiter, CaptainKook, Da Yoda, droffats, ELI, fishyface, Google [Bot] and 328 guests