Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

Custom Boards em Portugal

Forum for kitesurfers
corvito
Frequent Poster
Posts: 231
Joined: Thu Jan 08, 2004 10:10 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Custom Boards em Portugal

Postby corvito » Sat Jul 03, 2004 5:06 pm

Oiax!
Eu gostava muito de fazer a minha própria prancha e sei q isso não é assim tão fácil, por isso gostava de saber se há alguem com alguma experiencia neste campo que esteja disposto a dar uma mãozinha nisto!

Estive a pensar em começar por construir uma de contraplacado para testar o shape e depois passar para as fibras e mantas.

Se houver alguem com tempo, vontade e material apitem!!

vi
Rare Poster
Posts: 47
Joined: Tue Feb 03, 2004 1:32 am
Has thanked: 0
Been thanked: 0

materiais

Postby vi » Sat Jul 03, 2004 10:29 pm

Olá
Eu costumo comprar alguns materiais para as minhas "invenções" (já fiz uma prancha) na Brisas e ventanias do barreiro.
Mas olha que é muito giro fazer a nossa prancha mas prepara-te.... vais gastar tempo e € e pode não sair nada de jeito. he hE falo de exp. propria.

Fica bem
Haja vento
vi

User avatar
npires
Medium Poster
Posts: 66
Joined: Tue Jun 29, 2004 1:06 pm
Brand Affiliation: None
Location: Riding at Nova Vaga, Guincho - Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby npires » Mon Jul 05, 2004 10:47 am

Olá a todos,

Estou presentemente a fazer a minha terceira prancha com base em contraplacado e penso que te posso dar uma ajuda.

Aqui vão as dicas:
Podes fazer a tua prancha com placas de contraplacado (2 ou 3) perfazendo uns 12mm de espessura, coladas na forma do rocker pretendido. É bastante simples e só necessitas de improvisar uma mesa de rocker, com madeiras de diversas espessuras.

Depois disso, escolhe um outline, (de preferência com base numa prancha já feita) cortas, lixas as arestas e por esta altura já começas a ver qualquer coisa...

Compras verniz marítimo e dás umas boas 5 ou 6 demãos (deixa o pincel dentro da lata evitando as lavagens constantes) para tornar estanque e pintas por cima com tinta acrílica.

Montas os finos, pads, foot-straps, pega et voilá! Uma prancha baratíssima que serve para dar umas curvas e impressionar as miúdas! ;)

MAS!!! É muito engraçado e dá-me um gozo bestial construí-las mas com um senão que penso ser valioso informar.

Não julgues que terás um Rolls Roice!? Terás sim passado umas largas horas a trabalhar numa prancha que no final ficará com cerca de 3kg e com todos os defeitos de uma prancha pesada.

Se precisares de alguma ajuda ou esclarecimento adicional, não hesites em perguntar.

Bom trabalho e bons ventos,
Nuno Pires

PS: Dá uma vista de olhos pelo grupo de board builders aqui no kiteforum e nos seguintes sites:
http://www.kitesurfingschool.org/board.htm
http://www.stuntkites.nl/
http://web.media.mit.edu/~saul/zeroprestige/boards.htm

corvito
Frequent Poster
Posts: 231
Joined: Thu Jan 08, 2004 10:10 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby corvito » Tue Jul 13, 2004 11:19 pm

Oias!!
Só reparei agora que tinham escrito mais neste topic! :)
Eu sei +/- a teoria pois já vasculhei bastante na net e falei com pessoal que já construiu.
Tenho inclusive algumas condições e ferramentas para o fazer!
´Gostava era de ter alguem com alguma experiencia pa acompanhar.
Já agora onde compraste os foot straps, pads e fionos para as q construiste?
Tens algumas fotos?

Obrigadão!!

Guest
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Guest » Tue Jul 13, 2004 11:40 pm

Ainda que mal pergunte o que é uma mesa de rocker????
Sei o q é o rocker, mas uma mesa é oq? e como se improvisa?

corvito
Frequent Poster
Posts: 231
Joined: Thu Jan 08, 2004 10:10 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby corvito » Tue Jul 13, 2004 11:46 pm

a mesa é o sitio com o rocker q pretendas onde vais depois apertar as placas de contraplacado para ganharam a forma da mesa.
so tens q arranjar maneira de fazer um arco invertido onde possas apertar as prancha

Guest
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Guest » Fri Jul 16, 2004 7:03 pm

Good Winds in the land of dreamssss

Guest
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Guest » Fri Jul 16, 2004 7:06 pm

Então VI (Victor Inacio) costumas compras as coisas no Brisas e Ventanias? pois isso é normal pois se es empregado la isso é o mais natural... e Quanto as tuas experiencias, referes-te as pranchas da MIP que fazes na Brisas? são essas que, as vezes , podem não sair nada de jeito (dizes tu por experiencia propria)?
Pois é meus amigos deem uma vista de olhos aos posts deste VI e vejam como ele é bem dissimulado , sempre a falar na 3ª pessoa e nunca dizendo que é empregado da Brisas, e falando maravilhas da mesma.
ta visto que isto de negocios de kite ta pior que o de automoveis , cada vez ha mais mitras no ramo a querer enganar o proximo....
livra................

NPires em nome de todos os que são curiosos por estas coisas, um grande bem-haja, pois é de informações dessas que precisamos e não de palermices a querer impingir material como o "esperto" do VI faz. ou será que agora a Brisas é uma estancia de madeiras e vende contraplacado????? :o :o :o

Good Winds in the land of dreamssss

User avatar
Pedro Marcos
Very Frequent Poster
Posts: 2182
Joined: Mon Sep 23, 2002 1:00 am
Brand Affiliation: None
Location: Portugal - Algarve - Faro
Has thanked: 0
Been thanked: 4 times

Postby Pedro Marcos » Fri Jul 16, 2004 9:56 pm

Cada um é livre de tentar "impingir" o que quiser.

Ninguém é obrigado a comprar ou é?

vi
Rare Poster
Posts: 47
Joined: Tue Feb 03, 2004 1:32 am
Has thanked: 0
Been thanked: 0

"Good Winds in the land of dreamssss"...

Postby vi » Sun Jul 18, 2004 2:50 am

"Good Winds in the land of dreamssss"...
Fico contente... 8) com o que se passa, é sinal que estou a apresentar um bom trabalho e já há gente com MUITA INVEJA do que faço. :lol:

É simples !!
Já se viu que o "guest" tem umas bolas enormes mas, para assinar o nome, hum tá quieto .
Isto é tão chato que nem merece resposta, porém o "guest" quer fazer passar por sacana o VI e com isso arrastar o bom nome de uma casa e uma marca. Mas, o que tem valor, continua de pé. Quem conhece o VI sabe com o que conta, sabe que o Vi tem todo um percurso, no kite, no desporto, na sua formação, no dia a dia, já muitas pessoas foram ajudadas, etc...

E, é no nome de tudo isto, que penso seriamente em deixar de fazer posts neste forum.

E tu "guest" quando quiseres, vamos para a h2o e aí vemos quem tem os maiores co****s !!! :lol: 8)
Fico à tua espera "mitra".

Assinado: VI


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: Azzieo, Bing [Bot], Google [Bot], Majestic-12 [Bot], Steve271, vp and 151 guests