Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

´Tubos e foils

Forum for kitesurfers
User avatar
Djizasse
Very Frequent Poster
Posts: 1302
Joined: Wed Nov 20, 2002 1:00 am
Brand Affiliation: None
Location: Nova Vaga - Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Djizasse » Mon Feb 09, 2004 2:15 pm

taabsr wrote:o preço é igual a um tubo identico de qq marca de topo.
senão diz-me preços de kites k penses comprar e marcas.
e digo-te qual o kite equivalente e o preço.
vais ver k o preço é identico.
lembra-te k um 12 foil não é igual a um 12 tubo!
os tamanhos são projectados :P
quanto às "marcas de topo", o preço também é proibitivo
mais vale agarrar uma asa de topo do ano passado

User avatar
Wawando
Very Frequent Poster
Posts: 2440
Joined: Mon Sep 08, 2003 9:21 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal - Guincho; Rebel2012 5m, 9m & 2011 7m; Amundson 5'9&6'
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Wawando » Mon Feb 09, 2004 6:01 pm

Ou um Best... Ou uma marca de topo comprada na net... consegue-se comprar ao preço de Portugal com, pelo menos, 20% de desconto, já com portes incluidos e pagamento na entrega!!!! Comprei o meu Rhino04 na net e recomendo!!!

User avatar
stru
Very Frequent Poster
Posts: 656
Joined: Tue Oct 29, 2002 1:00 am
Gear: p unit
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby stru » Tue Feb 10, 2004 2:52 am

Ponto 2:
Lançar na areia:
Lançar na powerzone é de louco em vento forte, portanto acho k isso nem devia ser opção pois origina um drag enorme, sendo foil ou tubo.
Lançar na água:
( contudo o gajo que me emprestou para eu testar, disse para eu ter cuidado pois era "tricky" de levantar em pouco vento, era um titan 18 e estavam 10 nós).
Ponto 4:
Contudo, em vento sujo e com brancos de vento o comportamento é horrivel. Tive a oportunidade de observar isto no dia anterior à etapa do Tour em vilamoura, Sexta feira, quando o vento estava a vir de terra por cima do hotel. O foil nao parava de colapsar. Era um psycho, talvez um kite com o ar menos elevado (voodoo) tenha melhor comportamento.
Ponto 5:
Não é suposto o kite voar alem do zenith, mas pronto:
Tubo: perdes tensão nas linhas e o kite mergulha e começa a cair fazendo espirais sendo muito dificil evitar que caia na agua.
Foil: perdes tensão nas linhas e o kite enrola e deforma voando livremente para o meio da powerzone onde eventualmente irá retomar o seu shape sobe criando um enorme drag (muito perigoso se acontecer em terra).
Pnto 6:
Yap, setup mais rapido.
Oi Pedro,
levante aki agora só surf mesmo ;) mas respondendo alguns itens teus:
Ponto 2:
Lançar na areia:
Consegues lançar um FS da janela e da zona de power.
Em vento forte (20 nos+) o kite enche em 2 segundos e da janela requer, como é obvio, de experiencia ou de ajuda tal como um tubo.
Lançar na água:
O Armin (engº FS) abre os kites dentro de agua. Não sei se tb viste na caparica nos quartos de final fiquei sem vento no meu heat e relancei o meu psycho 12.5 de serie em 10 nós...
Ponto 4:
O k viste em vilamoura foi um prototipo psycho k realmente tinha um comportamento pessimo com akele vento offshore em k ninguem curte andar.Com esse vento melhor é fazer surf...
Ponto 5:
Kdo um FS colapsa podes largar a barra -> neutraliza -lo e relança-lo.
Kdo um tubo colapsa podes começar a pensar em nadar.
Ponto 6:
Setup mais rapido
Podes achar pouco para quem tem tempo . Tens de ver os meus amigos a chegar do trabalho com 30 min de sol ...
kto ao hangtime, o Duarte e o Arnaud disseram-me o mesmo pelo que viram nos lindos 18 nós da Etapa de Viana que me valeram um 5º lugar.

Abraço
:thumb:


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: BigBoyTonic, Brent NKB, decay, elrizo, Gigi;), Google [Bot], HALF, ham-er, Hessel, IDAVIS, jannik, rw30, tobesen, womble, Yahoo [Bot] and 560 guests