Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

RRD Hypertype

Forum for kitesurfers
User avatar
Capi
Medium Poster
Posts: 149
Joined: Tue Jul 18, 2006 4:59 pm
Brand Affiliation: None
Location: Talibanistan
Has thanked: 0
Been thanked: 0

RRD Hypertype

Postby Capi » Tue Dec 19, 2006 4:40 pm

Viva,
Alguém já andou com as RRD Hypertype 9m e 12m?
Gostava de saber as vossas opiniões sobre estes kites.
Um abraço,
António

ramone
Medium Poster
Posts: 78
Joined: Thu Aug 31, 2006 6:32 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby ramone » Tue Dec 19, 2006 6:25 pm

Se fores ao Post "Prancha Naish Sky Pirate já lá estamos a falar algo sobre as ditas.

User avatar
eolis
Medium Poster
Posts: 142
Joined: Fri Feb 03, 2006 4:39 pm
Brand Affiliation: None
Location: Tavira, Algarve - Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby eolis » Tue Dec 19, 2006 7:12 pm

ESPECTÃÂ

Vera
Rare Poster
Posts: 12
Joined: Tue Apr 13, 2004 12:15 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Vera » Wed Dec 20, 2006 3:11 am

Testei massivamente a HT 9 durante 15 dias no Brasil e fiquei fã, andei com ventos entre os 12 e os 25 nós brasileiros, é rápida, precisa e não cansa os braços (mas sentes o kite na barra). Sobe muito bem ao vento, tem muito depower e para saltar, uuuiiiii :D

Não são só coisas boas: depower partiu, sistema 1 pump rebentou por duas vezes, por vezes inverte e as linhas ficam maradas... mas numa avaliação global, está totalmente aprovada

E já encomendei uma :thumb:

Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Wed Dec 20, 2006 10:28 am

Olá Vera,

Diz que asa é um espectáculo mas referes que a asa inverte e as linhas ficam maradas. Inverte como? Em pleno voo ou quando cai na rebentação? Pk se é em pleno voo diria que a asa tem prolemas de estabilidade e pelo k já vi destas asas não me parecem ter este tipo de problemas. Quanto ao depower partir. Onde partiu? O cabo é revestido não é? O sistema onepump falhou nos tubos ou no local das ligações?

Desculpa esta bateria de perguntas mas estou mesmo interessado nesta asa até pk já a vi voar em várias situações e pareceu uma asa muito boa em termos de voo...e keria recolher o máximo de informação sobre a asa antes de investir.

Saudações

P.S.: Relativamente a esta asa o k mais me supreendeu foi ver uma ser apanhada por uma onda k deveria ter mais de 2 metros levar com o lip em cima sair toda enrolada como um papel de rebuçado e ficar inteirinha sem algum dano até as linhas nem se ker estavam enroladas.

User avatar
jmopd
Frequent Poster
Posts: 312
Joined: Sun Jul 11, 2004 11:43 am
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby jmopd » Wed Dec 20, 2006 11:11 am

Boas,

No forum do link abaixo indicado encontram-se vários posts sobre os hipertype, os "américas" já os têm há algum tempo

Penso q a única característica negativa é ñ se poder largar a barra de repente, senão ela tende a cair, ñ se pode usar as linhas da barra muito folgadas
Atenção, nunca experimentei nenhuma, apenas relato o q li

http://www.extremekiteskiteboarding.com ... .php?t=465

BONS VENTOS :bye:

Vera
Rare Poster
Posts: 12
Joined: Tue Apr 13, 2004 12:15 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Vera » Thu Dec 21, 2006 1:57 am

Boas,

Recomeço por dizer: O kite é MUITO BOM!!!! Faz o que tu queres quando tu queres, é rápido e tem um range que me vai permitir passar a ter só um kite
Em 15 dias o kite teve uma utilização permanente. Toda a gente adorou e desde que houvesse vento, havia sempre alguém a andar com ele
Comigo, a inversão teve a ver exactamente com o que foi dito pelo jmopd:
Penso q a única característica negativa é ñ se poder largar a barra de repente, senão ela tende a cair, ñ se pode usar as linhas da barra muito folgadas
Ficou sem força por folguei a barra ao aterrar, ia começar a cair, puxei a barra, passou-se, inverteu, voltou a dar a volta e ficou com as linhas trocadas. Em andamento é muito estável
Fazer o relaunch da água também nem sempre é fácil… mas entretanto já me explicaram que o kiteforum.com é soltar a barra e ele sai da água…
“Quanto ao depower partir. Onde partiu?â€Â

User avatar
eolis
Medium Poster
Posts: 142
Joined: Fri Feb 03, 2006 4:39 pm
Brand Affiliation: None
Location: Tavira, Algarve - Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby eolis » Thu Dec 21, 2006 10:20 am

Sei de fonte segura que as mangueiras vao vir com !pinças" que ajudam a isolá-las para que não vaze completamente...

A que eu experimentei tinha mangueira no depower, mas como a mangueira chegava à barra gerava ali um pequeno conflito, pelo que sei, vão ser redesenhadas de modo a não chegarem à barra!
Realmente, quando se larga repentinamente ele cai a pique.
Para relançar, disseram-me que é só largar a barra e ele autoposiciona-se na janela em C, preparado para o relançares... mas, isto eu nunca vi porque não consegui ir navegar, o vento estava muito baixo.

ramone
Medium Poster
Posts: 78
Joined: Thu Aug 31, 2006 6:32 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby ramone » Thu Dec 21, 2006 12:17 pm

Ok malta, os meus amigos têm e a asa é tudo isso que dizem, só que de facto eles queixam-se que não é muito fácil de rlançar qdo cai na água, parece que lhe falta uma 5ª linha para ajudar.
E a propósito, que tal a North Rebel que tb é híbrida mas tem 5 linhas, já alguém experimentou ? Como é por exemplo relativamente à HT da RRD ou relativamente a uma C-type ?


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: Aberdovy kiter, Bing [Bot], Brent NKB, Breze, BrianMaiden, decay, Google [Bot], joop, Kitemenn, mati, Matty V, mexer, nothing2seehere, Peter_Frank, sakara, tobesen, Trent hink, universalflush, UrosR, Xtream and 160 guests