Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

K Tal é Portimão?

Forum for kitesurfers
User avatar
DiNiS RB
Medium Poster
Posts: 73
Joined: Tue Oct 29, 2002 1:00 am
Brand Affiliation: None
Location: Portugal/Porto/Maia
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

K Tal é Portimão?

Postby DiNiS RB » Tue Feb 11, 2003 10:32 pm

Boas...

No seguimento do Post anterior, e como estou com intenção de ir passar uns dias à Praia da Rocha, Que tal é a referida praia para o kite surf?

Já conheço a ria do ALvor, mas a caminhada até lá (1 km com os kites e todo o material às costas) é um stress por causa de ser Zona protegida e os carros não poderem passar.

Saudações

User avatar
taabsr
Very Frequent Poster
Posts: 1585
Joined: Wed Nov 13, 2002 1:00 am
Kiting since: 2002
Gear: North orbit
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 17 times
Been thanked: 18 times
Contact:

Postby taabsr » Wed Feb 12, 2003 1:06 am

Tb queria saber isso ja mandei uma mensagem privada ao Djizasse para k ele me disse-se mais sobre o sitio.
Fico a aguardar resposta.

User avatar
Djizasse
Very Frequent Poster
Posts: 1302
Joined: Wed Nov 20, 2002 1:00 am
Brand Affiliation: None
Location: Nova Vaga - Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Djizasse » Wed Feb 12, 2003 12:55 pm

As ondas são pequenas, para quem está habituado ao "Mar do Norte" até parece brincadeira de meninas. A praia está virada a Sul e desenha uma concavidade, parece uma "meia-baia". O areal é muito grande, a praia tem uma extensão de 1.2Km com uma faixa de areia solta +-400 metros
(vou confirmar as distâncias).
Com a maré vazia, ficamos com uma pista para buggy e mountainBoard que percorre toda a praia, com uma largura de areia dura de +-30 metros.
Mas isto é só fora da Época balnear, mal comece a haver sol, a praia começa a ser invadida por milhares de banhistas, esqueçam as actividades na areia. Continua a dar para o kitesurf, basta montar o material mais para o lado esquerdo da praia, na direcção do molhe, que tem sempre menos gente, depois é só sair para o mar e não andar em cima dos banhistas.
Esta praia é bastante movimentada, tem 4 ou 5 corredores para entradas e saídas de embarcações (jetSkis, "gaivotas", bananas, etc) e há sempre barcos a circular (incluindo os guarda costeira).
No Verão quando está mais ventoso, a praia fica mais vazia do lado esquerdo, que é mais desabrigado do vento.

Em Portimão há muitos poucos kitesurfers, contam-se pelos dedos das mãos, não se admirem de navegar sózinhos. Vão encontrar mais pessoal a navegar na Torralta/Praia de Alvor, com a vantagem de que se o vento rodar para Norte sempre podem ir para a Lagoa, é sempre melhor andar um pouco do que navegar com vento offshore;) Em Alvor o conselho é irem mais para o lado direito da praia, que tem sempre menos gente, ao pé do molhe, já aqui vi pessoal a andar por mais que uma vez.

User avatar
taabsr
Very Frequent Poster
Posts: 1585
Joined: Wed Nov 13, 2002 1:00 am
Kiting since: 2002
Gear: North orbit
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 17 times
Been thanked: 18 times
Contact:

Postby taabsr » Wed Feb 12, 2003 1:02 pm

Parece um sitio com mt potencial. geralmente como são os ventos.
Aki no norte o vento predominate é o norte o k é bom pois é side shore e em portimão como costuma ser???

User avatar
Djizasse
Very Frequent Poster
Posts: 1302
Joined: Wed Nov 20, 2002 1:00 am
Brand Affiliation: None
Location: Nova Vaga - Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Djizasse » Wed Feb 12, 2003 3:12 pm

De há 6 anos para cá eu vivo em Lisboa, de vez em quando é que volto a Portimão.
Alguém quer contratar um programador para trabalhar em Portimão??? Isso é que era bom :)

Vou ver se consigo falar com alguém das escolas de windsurf ou do clube náutico Infante Sagres para saber as condições de vento predominantes.
Do que eu me lembro de quando lançava o meu fiel acrobático de duas linhas é de vento do quadrante Sul e Oeste, talvez mais Oeste.

Quando é que vais lá estar?

User avatar
DiNiS RB
Medium Poster
Posts: 73
Joined: Tue Oct 29, 2002 1:00 am
Brand Affiliation: None
Location: Portugal/Porto/Maia
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby DiNiS RB » Wed Feb 12, 2003 4:17 pm

Estou a pensar ir para Portimão lá para o Fim de FEV ou inicio de Março.

Tenho um amigo que me dá dormida...

E queria dedicar uns 5 dias só ao Kite a ver se começo finalmente a subir ao Vento.

Estou farto da "walk of shame"

Saudações

User avatar
taabsr
Very Frequent Poster
Posts: 1585
Joined: Wed Nov 13, 2002 1:00 am
Kiting since: 2002
Gear: North orbit
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 17 times
Been thanked: 18 times
Contact:

Postby taabsr » Wed Feb 12, 2003 5:48 pm

tens de arranjar uma prancha em condições
ehehehe
Image

User avatar
Djizasse
Very Frequent Poster
Posts: 1302
Joined: Wed Nov 20, 2002 1:00 am
Brand Affiliation: None
Location: Nova Vaga - Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Djizasse » Wed Feb 12, 2003 6:03 pm

Sei bem o que isso é, com uma vela 5.5 e uma 7, é difícil ter vento adequado para poder ir upwind...

o vermelho é uma côr bonita (Bic Airflow 142 - 2003)
o azul também (North Robot)
:lol:

User avatar
DiNiS RB
Medium Poster
Posts: 73
Joined: Tue Oct 29, 2002 1:00 am
Brand Affiliation: None
Location: Portugal/Porto/Maia
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby DiNiS RB » Wed Feb 12, 2003 7:01 pm

Tiago,

Não sabes as voltas que ando a dar ao meu orçamento para conseguir comprar a prancha, estou mesmo muito inclinado para a AX 160, acho que vai ser uma boa companheira para as diferentes situações.

Já tens informações sobre a as XX 162 e para quando é que as recebes?

Neste momento são as minhas preferidas.

Saudações

User avatar
taabsr
Very Frequent Poster
Posts: 1585
Joined: Wed Nov 13, 2002 1:00 am
Kiting since: 2002
Gear: North orbit
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 17 times
Been thanked: 18 times
Contact:

Postby taabsr » Wed Feb 12, 2003 7:15 pm

são muito parecidas as duas mas so devo receber a xx162 daqui a algum tempo. A minha esolha ainda recai na ax. eu costumo usar a ax150 pois peso apenas 73kg e assim aguento a prancha até mais tarde.


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: Aleza, andylc, Bing [Bot], Brent NKB, Chriz76, DanielorDani, Dirk, duddd, evan, Google [Bot], ham-er, KVL, Pepijn, rStorms, suisd12, tilmann, Yahoo [Bot] and 609 guests