Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

Estendam a praia da Nova Vaga...

Forum for kitesurfers
Guest
Has thanked: 0
Been thanked: 0

kitebeach

Postby Guest » Fri Sep 03, 2004 10:49 pm

oi malta!
sou novo nestsa andanças mas.. não há uma nova kitebeach ali para margem sul ,troia ?!!? vi lá umas placas o outro dia ?!

see you
:bye:

User avatar
kjo
Very Frequent Poster
Posts: 750
Joined: Thu May 13, 2004 11:57 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby kjo » Tue Apr 03, 2007 1:26 pm

reavivei este post... agora que ta aí a entrar a época de Kite...


ESTENDAM A NV!!!


Os panukas que vão pá fonte da telha!!!


e já agora :).... não me metam aquela maldita corda outra vez :)

Divirtam-se

ramone
Medium Poster
Posts: 78
Joined: Thu Aug 31, 2006 6:32 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby ramone » Tue Apr 03, 2007 2:07 pm

Ainda bem que reactivaram este post, pois o tema não poderia estar mais actual. :D
Este fds entrei na Mata pois é o meu spot clássico em termos de surf e buggys na areia (+ perto m/casa) mas em termos de vento não é 5 estrelas pois tá sempre um bocado cross-off. :evil:
Foi lindo de ver a praia toda até à NVaga cheia de asas (mais na Rainha) parecia Tarifa. :P
Não há dúvida nenhuma que no Verão a zona dos kites s vai estender da NV até à Fonte Telha isto é por demais óbvio qdo estiveram mais de 50 asas no ar. :o
O nosso desporto está a crescer (embora não tanto qto se esperaria) não querem estar sempre a dar aulas e depois os alunos não pratiquem - é óbvio que vão engrossar fileiras no Verão.
Para mim se os rabetas não estrilharem, a convivência poderá ser +/- pacífica. :thumb:
Gostava de saber v/opiniões.

Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Tue Apr 03, 2007 2:26 pm

Desculpem-me ser a voz a contrariar mas o k não falta é espaço......desde a cova do vapor até ao meco cerca de 15 km de praia....eu faço kite na parte norte da lagoa e no meco e são raras as vezes que apanho um companheiro....pk fica fora de mão.....pk tenho que andar 500 m com o material às costas....pk as ondas não são perfeitas.....pk tem panukas...é só desculpas para ser mais um carneiro e ir para onde vai toda a gente..... não tenham perguiça que encontram spots com pouco crowd.....ainda este fim de semana era preciso tirar senha para entrar na lagoa e no mar lá andava eu sozinho.

Venha é vento que mar não falta.

User avatar
kjo
Very Frequent Poster
Posts: 750
Joined: Thu May 13, 2004 11:57 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby kjo » Tue Apr 03, 2007 2:31 pm

sim no verão sitios na costa sem crowd na água e na areia devem abundar na costa da caparica...

Eu curto bué da NV no verão mesmo com o crowd mas acho que aquela faixa deve/ tem de ser aumentada porque começa a ser pequena

Só é pena um gajo ter de sair da praia às 8-9 da noite


Agora aqueles hamburgers e batidos...aquele vento certinho... saudades do verão..

Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Tue Apr 03, 2007 2:51 pm

Se pedires com jeitinho os panhukas até vos recebem com prazer....especialmente se kitarem nús :o :lol: :lol: :lol: .....era lindo....e assim até tinham mais uma razão para aterrar bem as manobras senão corriam o risco de se empalarem :lol: :lol: :lol:

User avatar
Wawando
Very Frequent Poster
Posts: 2440
Joined: Mon Sep 08, 2003 9:21 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal - Guincho; Rebel2012 5m, 9m & 2011 7m; Amundson 5'9&6'
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Wawando » Tue Apr 03, 2007 3:01 pm

Viva,

Todos os anos este assunto vemà baila e nunca fazemos nada. Poucos fazemos alguma coisa, diga-se: útlima reunião da APKITE acho que só foi 1 pessoa... vergonhoso... (eu tb nunca fui a nenhuma...)

Embora talvez não seja este o forum certo (e sim a dita reunião em que ninguém de nós apareceu) alguém sabe o que é preciso fazer para fazer uma kitebeach depois da "praia dos panukas"?

Pelo que tenho falado com algumas escolas, há quorum para avançar com a coisa. Sei que na capitania tem havido problemas em arranjar licenças para outras concessões "para kite" mas temos mesmo que avançar com isto, senão outros vão ocupar o espaço que ainda está livre na costa...

A nova vaga é claramente pequena demais para tantos e depois de 1 mês os limites são todos ignorados, o que não faz sentido...

Já agora "estendam".... dirige-se a quem? :thumb:

Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Tue Apr 03, 2007 3:14 pm

Já agora "estendam".... dirige-se a quem?
Para lém da capitania a Adminitração do Porto de Lisboa não tem uma palavrinha a dizer sobre isto....não sei estou apenas a mandar palpites para o ar...mas se calhar valia a pena falar com eles já que são eles os responsáveis pela organização da orla marítima.

User avatar
kjo
Very Frequent Poster
Posts: 750
Joined: Thu May 13, 2004 11:57 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby kjo » Tue Apr 03, 2007 9:57 pm

a malta que ajudou a criar o espaço para nós, (apkite?) deve poder ajudar com isso, nem que fosse arranjar assinaturas num dia qualquer de NV cheia para abordar isso com as aut competentes
boas


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: andrzej351, bragnouff, Brent NKB, Exage, foilkite90, grigorib, Hasse, mede, plasma180, universalflush, UrosR, wowkitesurf, Yahoo [Bot] and 571 guests