*

All times are UTC + 1 hour

Post new topic Reply to topic
 [ 10 posts ] 
Author Message
 Post subject: Problemas de crowd ?
PostPosted: Tue Apr 03, 2007 10:21 pm 
Lindo ... Kitesurf com problemas de crowd, no surf já é um problema há um tempo e um stress em picos certos.

Na Nova Vaga começa a ser um problema, mas temos de reconhecer que nao podemos ocupar o espaço à medida que precisamos pois nao nos vao deixar fazer isso.

Se calhar deviamos era acabar com as escolas de kitesurf e parar de convidar amigos que nao fazem kite para irem à praia. Afinal de contas quantos amigos é que convenceste a praticar Kitesurf ? :o

A minha irmã iniciou-se no kite no fim de semana passado juntamente com outros amigos meus.

A Sul , Lagoa de St. André, 0 crowd, 20 nós o dia todo.

Abraco
Joao Correia

{ SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER } { SHARE_ON_ORKUT } { SHARE_ON_DIGG } { SHARE_ON_MYSPACE } { SHARE_ON_DELICIOUS }
 Post subject: .
PostPosted: Tue Apr 03, 2007 10:58 pm 
Rare Poster

começas a tirar o tiket, ou então é à vez... fila indiana...lol
nada disso há que convidar malta sim
que isto ainda é uma desporto muito desconhecido e recente!!! muita gente nem sabe como se chama isto....

Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Apr 04, 2007 8:50 am 
Medium Poster

Eu acho normal haver, em certos spots, mais crowd. É preferivel fazer KS com mais gente ao pé do que completamente sozinho ( digo eu que sou newb... :oops: :oops: ).

Temos CENTENAS de Km de costa e só se ouve falar de meia duzia de spots "bons". Claro que as infraestruturas que existem nas praias também são muito influentes...

:thumb:

Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Apr 04, 2007 10:06 am 
Medium Poster

O problema, tanto qto sei, é que na época balnear só existe uma praia autorizada para a prática de KS, que é a Nova Vaga e mesmo assim, apenas um corredor de saída com pouco mais de 100 metros ou nem isso.
No Guincho nem sei bem como é a cena em termos de legalidade, mas penso que se trata do espaço que é tb ocupado pelo Windsurf o que tb se torna num problema de crowd :(

Profile
 Post subject: Re: Problemas de crowd ?
PostPosted: Wed Apr 04, 2007 12:44 pm 
Very Frequent Poster

JohnnyC wrote:

Se calhar deviamos era acabar com as escolas de kitesurf e parar de convidar amigos que nao fazem kite para irem à praia. Afinal de contas quantos amigos é que convenceste a praticar Kitesurf ? :o

Penso que tens razão vamos esconder o kite de toda a gente para mais ninguem praticar....

ou entao os poucos que descubram pode ser que se aleijem a serio por nao terem com quem aprender...
vamos voltar atras uns anos....

Sem comentarios....

Quanto a falta de espaço na zona de lisboa, tentem agrupar-se e falar com as autoridades responsaveis. Ou descobrir outros spots. Aqui na zona norte tem varios spots que tb começam a ficar cheios é algo a que vamos ter de nos adaptar e procurar caso queiramos outros spots.

Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Apr 04, 2007 4:12 pm 
Frequent Poster

Essa da falta de espaço só pode ser pra rir...

O problema é que o ppl gosta de ir andar para onde haja espectadores (outros kiters ou banhistas) para poderem exibir as ultimas habilidades.

Com tantos Kms de costa falar-se em falta de espaço é absurdo.

Profile
 Post subject:
PostPosted: Mon Apr 09, 2007 1:18 pm 
Medium Poster

O problema deste tipo de desportos é sempre haver pessoal q (legitimamente) quer viver disto. Esse pessoal está obviamente dedicado a divulgar o desporto ao máximo pois isso aumenta o mercado e consequentemente os proveitos. Mas é como tudo na vida, mistura-se o dinheiro e perde-se a pureza.

Profile
 Post subject:
PostPosted: Mon Apr 09, 2007 2:16 pm 
Frequent Poster

Quote:
O problema é que o ppl gosta de ir andar para onde haja espectadores (outros kiters ou banhistas) para poderem exibir as ultimas habilidades.

Dou-te toda a razão....quantas vezes no verão a lagoa de albufas está cheia de tal maneira que nem dá para fazer uma manobra e ando sozinho no mar....e não me digam que é por que o mar tem ondas pois assim que se passa para o outside muitas vezes é mais liso que a lagoa...

Profile
 Post subject:
PostPosted: Mon Apr 09, 2007 11:18 pm 
Very Frequent Poster

em época balnear há menos hipoteses ...

Profile
 Post subject:
PostPosted: Tue Apr 10, 2007 9:42 pm 
Medium Poster

meus caros amigos

isto é mesmo à portuga ( e olhem que não me estou a demarcar)

com que então há mais gente a fazer kite!
E isso é um problema!
Espectáculo!

Já imaginaram como se~´a no futebol, f*d*s*, deve haver croud como o caraças não?

Bolas, meus queridos companheiros.
Quando é que deixamos de fazer olhos cegos e começamos a juntar-nos para reivindicar algo que nos é devido enquanto cidadãos.
Só vos faço uma pergunta.

Se somos de facto um país virado para o mar e para o turismo, porque é que não desenvolvemos as infra-estruturas de apoio aos desportos de água sejam eles quais forem.
Sabem porquê? Não?
Olhem os espanhóis já fazem isso há muito tempo, CHAMA-SE CONSCIÊNCIA COLECTIVA.
Pois é, se escrevessemos menos e de alguma forma nos unissemos, certamente ques poderiamos estar em melhor situação para pedir ( para não chamar exigir) aquilo que por direito nos é devido.
Já agora o papel das associações é preponderante nisto. Alguèm na APKITE se tem dedicado à coisa?
Mas mais, alguns de nós se tem dedicado à APKITE?

Chato não é, mas penso que é um reflexo da realidade.
Olhem, das poucas coisas que vi darem certo em termos colectivos foi o pedido do zé da PT para a estação da costa e penso que os alentejanos responderam de imediato.
Já agora, para quem se precoupar com o facto que qualquer dia não temos onde andar, que tal pensarmo-nos em juntar, mais que não seja num qualquer evento de dimensão ( tipo downwind de peniche) e deixarmos de lado as questões só desportivas, reflectindo um pouco sobre a realidade que nos rodeia.

Já pensaram que qualquer dia também precisamos de carta de marinheiro ou coisa do género?

À um sitio onde eu sei que navego de certeza - chama-se àguas particulares no " fim do alentejo", desde que o seu proprietário a tal me autorize. Mas e na praia?
Será que o dia vem longe?
:thumb: abraços e pensem um pouco.

Ps. Já agora, aos mais puristas ( aqueles que defendem a distância da praia para as manobras em navegação como aqui escrevem- penso que a legislação refere 300 m - como é que diabo se apanham ondas nesse sitio? :?:

Profile
Post new topic Reply to topic
 [ 10 posts ] 

All times are UTC + 1 hour