Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

Preparaçao Fasica para Competiçao

Forum for kitesurfers
User avatar
aikau
Medium Poster
Posts: 126
Joined: Thu Apr 15, 2004 6:47 pm
Brand Affiliation: None
Location: Nuorte
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby aikau » Mon Apr 09, 2007 9:09 pm

Desde que se pratique um desporto para além do kite, que não seja cofonia e afins, penso que será suficiente, um bom reforço muscular da zona dorsal e abdominal musculos interiores poderá evitar muitas dores, mas isto para o dia a dia, não para competição.

Abc
Gipsy

User avatar
stru
Very Frequent Poster
Posts: 656
Joined: Tue Oct 29, 2002 1:00 am
Gear: p unit
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby stru » Mon Apr 09, 2007 10:33 pm

pá , aki kdo n há vento descansa-se e escreve-se no KF para manter os calos nas mãos :D
mas já que estás preocupado só os top 4 (da etapa em que realmente há vento) é k fazem ginasio..acho eu..ah e o decimo classificado pelos vistos :lol:

Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Mon Apr 09, 2007 10:56 pm

Um pouco de preparação extra quando se compete só traz vantagens. A musculação é optima para fortalecer todos os musculos do corpo de um aforma geral sem causar impactos.
Para o kite também é vantajoso exercitar as costas ombros e abdominais e para isso acho que o método pilates é muito bom...ganhas força, elasticidade e equilíbrio.
Além disso é bom ter a resistência em dia pois nunca se sabe quando vamos precisar dela para nadar para a praia quando as coisas quilham....

kiteraider
Medium Poster
Posts: 71
Joined: Tue Jul 04, 2006 3:54 pm
Brand Affiliation: None
Location: Lisboa, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby kiteraider » Tue Apr 10, 2007 1:32 am

Seaman wrote:Um pouco de preparação extra quando se compete só traz vantagens. A musculação é optima para fortalecer todos os musculos do corpo de um aforma geral sem causar impactos.
Para o kite também é vantajoso exercitar as costas ombros e abdominais e para isso acho que o método pilates é muito bom...ganhas força, elasticidade e equilíbrio.
Além disso é bom ter a resistência em dia pois nunca se sabe quando vamos precisar dela para nadar para a praia quando as coisas quilham....
é isso mesmo :thumb:

tambem n faço nada e tenho um gym kuase de borla 12€ por mes
acho k vou começar a la ir... :)

User avatar
aikau
Medium Poster
Posts: 126
Joined: Thu Apr 15, 2004 6:47 pm
Brand Affiliation: None
Location: Nuorte
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby aikau » Tue Apr 10, 2007 2:27 am

Seaman wrote:...
Para o kite também é vantajoso exercitar as costas ombros e abdominais e para isso acho que o método pilates é muito bom...ganhas força, elasticidade e equilíbrio....
PILATES ... sem dúvida!!!!

Tb existe os do desporto do "faz esse", um desporto bastante popular e bastante utilizado em todas as situações e estações.

User avatar
marcolsd
Medium Poster
Posts: 178
Joined: Mon Feb 21, 2005 5:36 pm
Brand Affiliation: None
Location: Porto-Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby marcolsd » Tue Apr 10, 2007 2:34 am

aikau wrote:
Seaman wrote:...
Para o kite também é vantajoso exercitar as costas ombros e abdominais e para isso acho que o método pilates é muito bom...ganhas força, elasticidade e equilíbrio....
PILATES ... sem dúvida!!!!

Tb existe os do desporto do "faz esse", um desporto bastante popular e bastante utilizado em todas as situações e estações.
:kiff: :yourock: :superfly:

Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Tue Apr 10, 2007 9:25 am

PILATES ... sem dúvida!!!!

Tb existe os do desporto do "faz esse", um desporto bastante popular e bastante utilizado em todas as situações e estações.
Para além do kite faço cerca de 6 horas de ginásio por semana em que treino musculação, cardiovascular e tento ainda fazer alguns outros tipos de treino como o Pilates que no inicio achei um desporto para gays (sou mais da antiga guarda ferro para cima e mais nada) mas depois de experimentar mudei de opinião. Muitos particantes de surf e tow-in também praticam este método e reportam bons resultados. Este método para quem desconhece visa treinar principalmente os musculos abdominais através de exercicíos simples com pesos e bola que depois promovem um desenvolvimento geral do corpo.

Para quem leve a competição a sério posso te assegurar que se nota bem a diferença entre com faz uma boa preparação física e quem se limita a praticar o seu desporto principal. Agora cabe a cada um procurar o que resulta melhor para si e adaptar o seu treino aos seus objectivos.

Saudações.

User avatar
T-REX
Frequent Poster
Posts: 428
Joined: Mon Jul 26, 2004 11:56 am
Brand Affiliation: None
Location: Guincho!!!!!!!!!!!!!!!
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby T-REX » Tue Apr 10, 2007 10:04 am

eu tento ir 3 vezes por semana ao elefante branco....

Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Tue Apr 10, 2007 10:16 am

eu tento ir 3 vezes por semana ao elefante branco....
Eh pá isso é uma preparação fisica muito dispendiosa....pelo preço de uma semana compras um kite novo.....para além disso só 3 vezes por semana é pouco para o tipo de preparação que estamos a falar...o ideal é umas 3 vezes por dia :lol: :lol: :lol: :thumb:......é melhor arranjar uma personal trainer :hotchic: .

User avatar
piedroporto
Very Frequent Poster
Posts: 1749
Joined: Sun Oct 31, 2004 10:06 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby piedroporto » Tue Apr 10, 2007 2:55 pm

Eh pá isso é uma preparação fisica muito dispendiosa....pelo preço de uma semana compras um kite novo.....
como é que sabes isso tudo ? tb já fizeste esse tipo de "treino" ?!

looooool


:buttsmile:


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: Baidu [Spider], Bing [Bot], Brent NKB, bshmng, Chriz76, Dirk, elrizo, Google [Bot], kite fan, KVL, Leon van Bergen, mati, Mikkelza, mplamplampla, nixmatters, nothing2seehere, Pepijn, Peter4576, Regis-de-giens, rocketcapetown, tilmann, Ventum, Wolf of Ainsdale, womble, Yahoo [Bot] and 267 guests