Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

Nova gama WINDTECH 2003

Forum for kitesurfers
luismiguelmatos
Rare Poster
Posts: 32
Joined: Tue Feb 18, 2003 3:55 pm
Brand Affiliation: None
Location: Porto
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Nova gama WINDTECH 2003

Postby luismiguelmatos » Tue Feb 18, 2003 3:57 pm

Vejam a nova gama 2003 da Windtech em:

http://www.arrepio.com/Cat2003.pdf

Destaque para a nova ZENITH com ranges de vento incríveis e um perfil super-melhorado graças a 13 blades moldados em 3D.

Preços e + infos:

luismiguel@arrepio.com
917514551

User avatar
taabsr
Very Frequent Poster
Posts: 1585
Joined: Wed Nov 13, 2002 1:00 am
Kiting since: 2002
Gear: North orbit
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 17 times
Been thanked: 18 times
Contact:

Postby taabsr » Tue Feb 18, 2003 5:19 pm

Pelo menos bonita é.
Umas fotos ficam sempre bem!!!

User avatar
Pedro Marcos
Very Frequent Poster
Posts: 2185
Joined: Mon Sep 23, 2002 1:00 am
Brand Affiliation: None
Location: Portugal - Algarve - Faro
Has thanked: 0
Been thanked: 5 times

Postby Pedro Marcos » Wed Feb 19, 2003 3:26 am

Essa Zenith é só rir.
Essas Semi estruturas são aerodinamicamente incorrectas. Pq será que mais nenhum tube de 2003 tem isso?

A 18.8 faz 6-20 knots!!

Digam isso ao pessoal sim, vendem uma vela dessas a um iniciante o rapaz pensa mm que isso aguenta 20 nós e dps levanta voo e parte-se todo. Enfim ....

User avatar
Djizasse
Very Frequent Poster
Posts: 1302
Joined: Wed Nov 20, 2002 1:00 am
Brand Affiliation: None
Location: Nova Vaga - Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Djizasse » Fri Feb 21, 2003 2:23 pm

6 - 20??
Isso não é nada, a minha rhea 5.5 levanta com 2 ou 3 nós e voa até mais de 35mph

:lol:

a 35 com linhas de 10m

a 18 deve estar com linhas de 5
:lol:

User avatar
Pedro Marcos
Very Frequent Poster
Posts: 2185
Joined: Mon Sep 23, 2002 1:00 am
Brand Affiliation: None
Location: Portugal - Algarve - Faro
Has thanked: 0
Been thanked: 5 times

Postby Pedro Marcos » Thu Feb 27, 2003 2:47 pm

doh! a minha 9 metros tb voa com 6 knots, mas só é possivel fazer kitesurf com ela em condicoes razoaveis a partir dos 15 nós.

Os 20 knots de high end de uma 18.8 é que meto em GRANDE duvida :)

User avatar
CC
Very Frequent Poster
Posts: 795
Joined: Tue Feb 25, 2003 11:08 pm
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby CC » Fri Feb 28, 2003 2:26 pm

20 nós é uma força 5 puxadita !! e um kite de 18.8 aguenta tanto vento ?! duvido! se calhar até aguenta, mas só com um tipo de 120 kg pendurado !

luismiguelmatos
Rare Poster
Posts: 32
Joined: Tue Feb 18, 2003 3:55 pm
Brand Affiliation: None
Location: Porto
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby luismiguelmatos » Fri May 23, 2003 12:25 pm

Pelo menos é giro ver as vozes da reacção!

A ZENITH é uma asa para Raiders de topo e só um comerciante louco e desprovido de qualquer bom senso, meteria nas mãos de um iniciado um Kite deste calibre. Que os há, há mas eu não conheço nem quero conhecer.

Precisamente por ser um kite para experts, daí o range de vento (especialmente o máximo).
Não há cá tangas, são factos, durante a execução de testes e filme em Marrocos, a ZENITH 16 andou com 25kts e um artista de 80Kg.
Ou será que só os Foils conseguem tecnologias milagrosas e de-powers totais?....

Quanto ao aerodinâmicamente incorrecto, poderemos discutir isso (desde que tenham conhecimento para tal) e se mais nenhuma marca utiliza, a resposta está em:

A nova marca já está aí!

Vejam os detalhes em:

http://www.arrepio.com/king/kingstart.htm

User avatar
CC
Very Frequent Poster
Posts: 795
Joined: Tue Feb 25, 2003 11:08 pm
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby CC » Fri May 23, 2003 3:34 pm

Não há cá tangas, são factos, durante a execução de testes e filme em Marrocos, a ZENITH 16 andou com 25kts e um artista de 80Kg.
Ok, um profissional de Windsurf também vai para as provas com velas de 7 e 9 m2 para ventos de 20 a 25 nós com uma prancha que parece a porta da minha casa ! Será que lhe dá gozo ? Duvido ! Com esse vento anda o Zé da Esquina com 5 m2 ou menor e curte para caramba.

Não levem o kite para esse caminho, o windsurf deu-se mal. Esperemos que o kite não.

De qualquer modo estou convencido que as asas da windtech são excelentes, já vi muitas em acção em Portugal e em Tarifa. :thumb:

User avatar
DiNiS RB
Medium Poster
Posts: 73
Joined: Tue Oct 29, 2002 1:00 am
Brand Affiliation: None
Location: Portugal/Porto/Maia
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby DiNiS RB » Fri May 23, 2003 7:14 pm

A verdade é que é preciso pelos menos 2 kites para se poder ter opção de navegar na maior parte dos dias, e a solução ideal passa pelos 3 ou 4 kites consoante os locais.

Como os kites são caros, eu acho que as marcas tentam convencer as pessoas que com um kite já brincam em várias condições de vento e assim vender os kites maiores e mais performantes.

Custa-me a perceber como é que os preços não baixam, o desporto ainda está em desenvolvimente e as marcas investem muito em I&D, no entanto os sistemas de produção já estão preparados e montados, assim a produção em série já não é tão complicada de implementar logo os preços deviam baixar por aí.

Os custos de distribuição também não são elevados, a maior parte dos importadores só manda vir quando tem a encomenda feita pelo cliente o que também diminui custos de stockagem.

Neste momento assistimos a uma guerra de publicidade, para ver quem vende mais sem baixar o preço, se uma das grandes marcas baixar 30% o preço dos kites quero ver quem é que não muda de marca? Aposto que deixam logo de lado a NAISH, NORTH,WIPIKA, CABRINHA, SLINGSHOT, FLYSURFER,F-ONE,WINDTECH,AIRRUSH,etc. Isto porquê? Porque todos queremos é andar e curtir e se pelo preço de 2 compramos 3 kites de outra marca e aumentamos as probabilidades de andar, que se fod***(linguagem do nuorte) os mais caros, vamos é andar dos 6 aos 25 nós.

É apenas mais uma opinião.

Saudações

DiNiS

User avatar
taabsr
Very Frequent Poster
Posts: 1585
Joined: Wed Nov 13, 2002 1:00 am
Kiting since: 2002
Gear: North orbit
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 17 times
Been thanked: 18 times
Contact:

Postby taabsr » Fri May 23, 2003 7:41 pm

As vezes no preço não pagas so o kite mas sim a sua reputação e a assistencia pos venda etc. Porque preferes um mercedes a um fiat, Talves pela fiabilidade, potencia, etc, no entanto ambos te levam onde precisas e tem diferenças consideraveis no preço. Nos kites a situação é identica.
quanto aos preços não me acredito k baixem.
ha 3 anos k pensei em fazer kite e nessa altura lembro-me de os ver em frança e pensei em comprar custavam a volta de 200cts o kite k é o preço ainda de hj, apenas houve uma evolução no material mais nada o preço manteve-se. a mesma comparação faço com o bodyboard a 10 anos quando comecei comprei a minha velha BZ diamond pro por 50 cts, e hj em dia uma topo de gama com a manta por exemplo custa os mesmo 50cts. Na altura 50cts era mt pasta hj em dia ja tem um peso diferente. O mesmo vai acontecer aos kites.


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: arjas, Baidu [Spider], billybob, Blackened, Brent NKB, decay, Dirk, eloico, funalex, Google [Bot], HALF, i_love_storm, IDAVIS, Labskaus, nothing2seehere, tilmann and 270 guests