Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

fui ameaçado

Forum for kitesurfers
User avatar
zuvizavanovi
Medium Poster
Posts: 149
Joined: Fri Oct 08, 2004 4:52 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

fui ameaçado

Postby zuvizavanovi » Sun Apr 29, 2007 3:12 pm

Ontem, na Praia da Rainha, Costa da Caparica, fui avisado por um puto que " o kite tem os dias contados na praia da Rainha".
Respondi que tinha razão, temos os dias contados até abrir a época balnear. Até lá faço kite onde me apetecer!!!
Não lhe deu muita conversa mas só depois percebi que isto devia ser uma ameaça!!!! lol
Ele mencionou que fazemos razias ás criancinhas que estão nas escolas a aprender surf.
O menino da ameaça veio do bar á direita (de quem está virado para o mar) que tem um barraco ao lado que me pareceu uma Loja\Escola de surf.
Ou seja, os meninos desse bar estão todos picados e sentem o seu quintal invadido por nós... Que praga este pessoal do kitesurf... Quando há vento aparecem vindos do nada e povoam os quintais de todos sem pedir autorização...
Agora é que vou sempre para lá!!! Sempre quero ver o countdown e que medidas vão tomar...

User avatar
kjo
Very Frequent Poster
Posts: 750
Joined: Thu May 13, 2004 11:57 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby kjo » Sun Apr 29, 2007 6:36 pm

a maltinha tem ido para praias diferentes mas agora temos mesmo que nos encontrar na praia da rainha...

User avatar
mpedroso
Medium Poster
Posts: 83
Joined: Sun Jul 31, 2005 10:50 pm
Brand Affiliation: None
Location: Mafra-Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby mpedroso » Sun Apr 29, 2007 7:24 pm

Andam a querer conversa...... :lol:

Já agora.... Alguém me sabe dizer quando abre a época balnear na Costa? É que se bem me recordo no ano passado deixou de ser a abertura a 1 de Junho para passar a ser quando as Câmaras Municipais entendem...

Vamos todos pa praia da Rainha 'crowdar' o spot ;)

User avatar
vasco
Very Frequent Poster
Posts: 706
Joined: Tue Jun 08, 2004 12:02 am
Brand Affiliation: None
Location: Carcavelos, PORTUGAL.
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby vasco » Mon Apr 30, 2007 12:36 am

Respeitem o pessoal da surfada.
Não há necessidade de andar a surfar em cima deles, a costa tem inúmeros picos chega para todos.
Quem ainda é ou ja foi, sabe o que custa a remar para agarra-las.
De kite podemos nos dar ao luxo de esperar pela seguinte, temos um índice de aproveitamento muito superior.
Outro dia no guincho consta que alguém arrancou o nose da prancha a uma surfista, lamentável.

Ride friendly. :thumb:

User avatar
fla
Frequent Poster
Posts: 419
Joined: Sun Dec 28, 2003 3:25 am
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby fla » Mon Apr 30, 2007 12:46 am

vasco wrote:Respeitem o pessoal da surfada.
Não há necessidade de andar a surfar em cima deles, a costa tem inúmeros picos chega para todos.
Quem ainda é ou ja foi, sabe o que custa a remar para agarra-las.
De kite podemos nos dar ao luxo de esperar pela seguinte, temos um índice de aproveitamento muito superior.
Outro dia no guincho consta que alguém arrancou o nose da prancha a uma surfista, lamentável.

Ride friendly. :thumb:
chill!!

:thumb:

sushikite
Rare Poster
Posts: 33
Joined: Thu Feb 15, 2007 11:32 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby sushikite » Mon Apr 30, 2007 1:06 am

Pois... parece que sim. Eu estive lá contigo nesse dia. Mas creio que isso teve a ver com a malta que estava ao lado numa prova de surf.
realmente os dias estão contados pró kite!
Não viste que ele só sabia contar até 5??? francamente

User avatar
Dias
Medium Poster
Posts: 95
Joined: Mon Sep 12, 2005 12:55 pm
Brand Affiliation: None
Location: lisboa - evora
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Dias » Mon Apr 30, 2007 10:21 am

pois é pessoal eu tb estive lá na rainha no sabado e havia mesmo uma prova de surf já para nao falar nas escolas que pra la existem. penso que a malta do kite que la esteve nao atrapalhou a prova, mas nao meto as maos no fogo se nao queimo-me.
houve tb uma cena que se passou nesse dia, a policia andava a cumprir o dever deles quando de repente param a viatura e vao ter com um raider onde tem uma conversa alargada, que nao sei o que lhe dizem, a unica coisa que sei é que houve um agente que implicou com o rider a amiga ou namorada desse raider disse ao agente que a epoca ainda nao tinha comecado e o agente, estupido e com abuso de autoridade, disse a menina se queria ir dentro(presa) por derrespeito a autoridade. se alguem souber mais alguma coisa do que se passou "xuta pra qui".

rjgf
Frequent Poster
Posts: 201
Joined: Thu Dec 15, 2005 4:35 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Re: fui ameaçado

Postby rjgf » Mon Apr 30, 2007 2:23 pm

zuvizavanovi wrote: Que praga este pessoal do kitesurf... Quando há vento aparecem vindos do nada e povoam os quintais de todos sem pedir autorização...
Quanto a legislação temos os mesmos direitos que o resto do pessoal(surf, windsurf, etc), encontrei este decreto lei é bem claro....

http://www.diramb.gov.pt/data/basedoc/T ... 4_0001.htm

Artigo 5.° (Modificado)

Praias vocacionadas para utilização balnear

1 - Para efeitos do ordenamento e da disciplina dos usos de praias especialmente vocacionadas para utilização balnear, os POOC devem prever a classificação das praias de acordo com os termos definidos no anexo I ao presente diploma, do qual faz parte integrante.

2 - Sem prejuízo da adopção das medidas necessárias à gestão adequada do espaço e dos recursos específicos de cada praia, os instrumentos de regulamentação conexos com a actividade balnear, bem como a definição ou interdição de outros aspectos relativos aos usos públicos específicos constituídos por editais de praia quando estabelecidos pelas autoridades marítimas, devem contemplar os princípios seguintes:
.....
s) Interdição da prática de surf e windsurf em áreas reservadas a banhistas;
.....
vasco wrote: Respeitem o pessoal da surfada.
Não há necessidade de andar a surfar em cima deles, a costa tem inúmeros picos chega para todos.
Quem ainda é ou ja foi, sabe o que custa a remar para agarra-las.
De kite podemos nos dar ao luxo de esperar pela seguinte, temos um índice de aproveitamento muito superior.
Outro dia no guincho consta que alguém arrancou o nose da prancha a uma surfista, lamentável.
Ride friendly.
Obviamente que devemos respeitar todas as pessoas que nos rodeiam...

User avatar
mariozix
Medium Poster
Posts: 192
Joined: Thu May 06, 2004 6:02 pm
Brand Affiliation: None
Location: Lisboa - Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby mariozix » Mon Apr 30, 2007 10:15 pm

Bom trabalho !
já agora, eu também passei ( não fui andar, só passear... ) lá na praia no sábado e durante o tempo que lá estive não ví ninguém a ter atitudes menos próprias com o ppl da surfada...
Gajos parvos há em todo o lado e a toda a hora...
é preciso é ter calma e respeitar o próximo...
:peace:

stunaite
Medium Poster
Posts: 146
Joined: Thu Jun 01, 2006 5:43 pm
Brand Affiliation: None
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby stunaite » Tue May 01, 2007 1:18 pm

Cá vai o comentário de quem pratica os 3 desportos.

Os praticantes de kite são de longe os mais perigosos, e porquê?

Porque sendo o kite surf um desporto muito mais fácil do que o windsurf ou o surf, existem 1a série de raiders com muito pouca experiência de mar, e muito excesso de confiança, a andar (seguramente... pensam eles) no limite.
Não dão margem para erro e quando a coisa corre mal põe-se em perigo eles próprios e quem anda ali na redondeza.

A respeito das razias, fazem-se em todos estes 3 desportos (é algo q m tira do sério porque podde mandar 1 gajo para os anjinhos). Não vale a pena arriscar. Em vez de passar a 1,5m de alguém, dá-se + 1 margem e passa-se a 5m. Se significa perder 1 onda... azar. As ondas "estão sempre a vir" e são gratuitas. Muito pior é estragar a saúde de alguém ou danificar material.

Abraços


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: bittersvolcom, cglazier, chet, Clem, cor, echo123, Enclume, Google [Bot], HALF, JoãoSilva, nixmatters, Vivo3d, Xtream, Yahoo [Bot] and 410 guests