Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

SE GOSTAM DE KITE POR FAVOR MEXAM-SE!!!

Forum for kitesurfers
User avatar
JN
Rare Poster
Posts: 12
Joined: Mon Dec 25, 2006 1:17 pm
Brand Affiliation: None
Location: PT
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

SE GOSTAM DE KITE POR FAVOR MEXAM-SE!!!

Postby JN » Mon May 07, 2007 12:44 pm

- Existe uma associação de kitesurf em Portugal.

- A associação deve fazer pedidos às entidades que mandam nas praias para estabelecer zonas para kite. O kite serve para promover o turismo em Portugal, ele deve ser respeitado.

- Nós os praticantes temos de pressionar a associação a fazer algo pois caso contrário, nos dias de sol (não pensem que tem a ver só com a época balnear) vamos ser banidos de todas as prais.

SE GOSTAM DE KITE POR FAVOR MEXAM-SE!!!

Pressionem estes senhores! Façam-se sócios e deiam mais força à modalide! http://www.apkite.pt/
Last edited by JN on Mon May 07, 2007 4:40 pm, edited 1 time in total.

User avatar
TNC
Rare Poster
Posts: 49
Joined: Tue Apr 03, 2007 10:57 pm
Brand Affiliation: None
Location: SolTróia
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby TNC » Mon May 07, 2007 3:45 pm

Gostava de ter voz como sócio da APKITE visto ser Instrutor IKO.
Mas não obtenho resposta da minha inscrição.Tenho tentado de tudo.
E-mail e bater a porta na sede.E nada.
Já estou com duvidas se será uma boa ideia.
Como outros aqui no forum o meu trabalho é kitesurf e gostava de ter voz na APKITE.

O kitesurf não é só provas é muito mais!

zealentejano
Medium Poster
Posts: 107
Joined: Fri Aug 05, 2005 10:34 am
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby zealentejano » Mon May 07, 2007 5:56 pm

caros e queridos amigos "kitistas"

As associaçõe são um reflexo das pessoas que as compõem ( não me entendam mal - refiro-me a todos)

Aliás, todo o tipo de associações ou corporações tem um denominador comum. Começam como altruistas, depois evoluem ou não.

Penso que ao invés de mandarmos batatada na Apkite, deveriamos ponderara todos ( os tais kitistas) se somos representados pela mesma ou não. Mas mais importante ainda, se se mostra como necessário um movimento que nos defenda sob as mais variadas situações. Até lhe podemos chamar ponposamente de movimento cívico.

A questão fundamental para mim reside na análise das seguintes premissas:

1- é necessário ter uma associação?
2- essa associação deve dirigir-se a todos?
3- deve ser vocacionada apenas para a competição?
4- deve enqiuanto associação ( não federação) dedicar-se apenas ao desporto amador na óptica do utilizador comum.
5- sobretudo, como associação deve ter um satf profgissional que responda perante os associados?

Pois é, penso que só em face a tal, e consoante a opinião de cada um é que a coisa deverá funcionar.

Agora como alerta (sobretudo como facto real) olhem que à grupos de pessoas ( penso que muitas das vezes não são sequer clubes) que organizam eventos que todos temos prazer em participar, os quais juntam muito mais praticantes que qualquer competição. Digo isto para que não se confunda uma vertente pura e dura de competição com uma mais light ( digamos) de passeio.

Um exemplo que me atrevo a dar é o mundo das motas de todo o terreno em que presentemente as provas ( a séria) tem uma meia dúzia de pilotos e os eventos, digamos mais ligth, tem mais de duas centenas de participantes.
No kite passa-se o mesmo, vejam o caso das " descidas ao vento" ( tipo peniche, faro, tavira etc.) que tem malta de todo o lado.
Com isto quero dizer que é necessário intervir, é mesmo necessário que todos intervenhamos, porém, parece-me, a forma nãop é a discutir, é sim junto de um evento ( se calhar criando-o para o efeito), para que quem assim o entender particpe de forma activa na criação de algo que nos traga garantias a todos os que gostamos e gozamos o kite.

É necessário haver uma listagem certificada de locais de aprendizagem.
É necessário a criação de zonas várias de kite bech se for o caso, ou pelo menos definir regras válidas para zonamentos da práctica do nosso desporto.
É necessário reivindicar junto das entidades, e sobretudo no âmbito dos planos de ordenamento, que temos direito próptio de practicar o nosso desporto (que nem sequer é poluente).

Enfim, é necessário termos consicência que além de escrevermos aqui algumas idéias é necessário intervir de forma directa ultrapassando as meras palvaras.

O tempo está aí, a época balnear vai começar e com o número crescente ( diria mesmo gratificante) de pessoas que vejo nas praias a fazer kite, é certo que a "castanha" vai estalar.
Só não sei quando.

É altura de arregaçar as mangas, julgo.

QUEM ATIRA A PRIMEIRA PEDRA?

abraços :thumb:

User avatar
JN
Rare Poster
Posts: 12
Joined: Mon Dec 25, 2006 1:17 pm
Brand Affiliation: None
Location: PT
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby JN » Mon May 07, 2007 10:11 pm

Muito bem seu ze alentejano, o que interessa é saber o que fazer para defender os nossos direitos, sem complicar e utilizando o que já existe eu
proponho que se faça o seguinte:

1- praticantes de kite, façam-se sócios da assiciaçao que existe. Não é nenhuma fortuna, são 60€ anuais que incluem um seguro de de responsabilidade civil.

2- pressionem atravéz de abaixo assinados para que a associação interfira para que sejam criadas zonas de kite em todas as prais onde haja condições de espaço e segurança para a pratica da modalidade.

É o que eu vou fazer!

User avatar
piedroporto
Very Frequent Poster
Posts: 1749
Joined: Sun Oct 31, 2004 10:06 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby piedroporto » Mon May 07, 2007 10:18 pm

a associação não tem grande poder para conseguir pressionar as capitanias enquanto não se transformar numa federação! aí sim poderiamos todos lutar com mt mais força pelo desenvolvimento do kite... a questão que se coloca é - Valerá a pena fazer uma federação se num universo de 1000, 2000 ou que sejam 3000 riders, apenas 200 neste momento são socios da associação ?! faz-se uma federação com apoio de 200 macacos ? e os custos q isso implica? quem suporta ? ah pois é...

certo e sabido é que a associação não é mais que uma representação de alguns riders sem forças legais para impor ou tentar discutir qq tipo de beneficio para todos nós... e enquanto assim for fica dificil

User avatar
TNC
Rare Poster
Posts: 49
Joined: Tue Apr 03, 2007 10:57 pm
Brand Affiliation: None
Location: SolTróia
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby TNC » Mon May 07, 2007 11:23 pm

Concordo 100% do que foi escrito pelo zealentejano.
Está na altura de algo mudar.
Ou a APKITE e seus associados fazem algo(para bem do kite) ou então até pode haver quem crie uma nova associação(ou federação) e ai vai haver divisão.
Noutros países já se passou isso e em inglaterra a associação perdeu a representação da IKO.
O amadorismo não é sinónimo de falta de capacidade.

Guilly's
Medium Poster
Posts: 114
Joined: Sun Nov 12, 2006 5:48 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Guilly's » Thu May 10, 2007 4:16 pm

Realmente é preciso fazer alguma coisa...
Não sou político e nem tenho jeito para isso, mas só não vê quem não quer e o pior cego é aquele que não quer ver...
O desporto está a crescer e a APKITE parece que adormeceu.
É verdade!!! qualquer dia o bicho vai pegar e não podemos permitir que as autoridades legislem, quando o fizerem em prejuízo do kitesurf nacional!!!
HELOO!!!
Quanto ao número de sócios, este não deverá crescer se a associação não fizer por isso!!!
Faço a pergunta a mim mesmo e a todos:
Porque haverei de gastar 60 euros por ano se não sou atleta de competição?
A única coisa que vejo por parte da associação em função do Kitesurf em Portugal são as competições. Não vejo nenhuma vantagem enquanto simples kiter, ser sócio da mesma!!!
:?:

User avatar
TNC
Rare Poster
Posts: 49
Joined: Tue Apr 03, 2007 10:57 pm
Brand Affiliation: None
Location: SolTróia
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby TNC » Thu May 10, 2007 9:46 pm

Porque haverei de gastar 60 euros por ano se não sou atleta de competição?

Guilly's vou responder e não sou sócio da APKITE mas tudo estou a fazer para ser.
O seguro até pode ser uma vantagem mas acho que a principal razão é termos voz/opinião lá dentro(APKITE).Para as coisas mudarem não vale apena ficarem á espera.


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: arjas, DanielorDani, Google [Bot], jannik, jyka, mati, The line smith, Yahoo [Bot] and 136 guests