Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

fui ameaçado

Forum for kitesurfers
Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Tue May 15, 2007 8:40 am

PS: Eu estou na boa q sou Patrão de Costa
Somos dois.... 8) ......um pouco de formação não fazia mal nenhum a alguns meninos que andam por aí sem terem os conhecimentos mínimos sobre actividades nauticas....

User avatar
anaconda
Medium Poster
Posts: 67
Joined: Mon Dec 11, 2006 12:34 pm
Brand Affiliation: None
Location: Sao Bras, Amadora, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby anaconda » Tue May 15, 2007 10:04 am

Por vezes trata-se só ( falta ) de senso comum e civismo...

Não é só no mar que se vê isso, na estrada também.

Digo eu que não percebo nada disto :oops: :oops:

sabasil
Rare Poster
Posts: 5
Joined: Tue May 08, 2007 8:19 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby sabasil » Wed May 16, 2007 5:32 pm

Seja écológico
PROTEJA OS SURFISTAS
são uma espécie animal pouco desenvolvida
Também têm aquele problema de terem andado anos a chamar pensos higiénicos aos bodyboarders para agora serem chamados de tampões por uns gajos com muito mais mobilidade na onda
Note-se que à um ano (menos porque estávamos no início do verão), no princípio da manhã no Guincho, com a praia vazia, fui ameaçado de morte por um nadador salvador com o nome de "Toneca" (penso que um gajo com um nome destes está bem descrito). Desde aí que tendo a andar mais em praias onde não vá ninguém
De qualquer maneira, ainda estou vivo, pelo que os dias contados na Raínha devem ser:
segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado ("não porra, sábado não se conta porque não é número")
Já agora, já fiz surf e body board e parei por causa do nível educacional da malta desse desporto (expressões tipo "Locais" "olha aí" "drop in" e companhia não fazem o meu género)
Sem prejuízo dos energúmenos que também fazem kite e dos cretinos de qualquer desporto que se atravessam nos campeonatos dos outros
Agora, do que eu não gosto mesmo é de gajos que jogam xadrês no parque. Estragam o parque e têm os dias contados (normalmente porque têm mais de 70 anos)

User avatar
aikau
Medium Poster
Posts: 126
Joined: Thu Apr 15, 2004 6:47 pm
Brand Affiliation: None
Location: Nuorte
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby aikau » Thu May 17, 2007 1:06 am

Há que manter o respeito a todos ... menos os pescadores que se metem no meio do pessoal em esposende ... já vi um com faca na mão atrás do pessoal!!!!

Na ria costumam ameaçar com as canas ....

Image

Abc
Gipsy

stunaite
Medium Poster
Posts: 146
Joined: Thu Jun 01, 2006 5:43 pm
Brand Affiliation: None
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby stunaite » Fri May 18, 2007 2:20 am

sabasil wrote: Já agora, já fiz surf e body board e parei por causa do nível educacional da malta desse desporto (expressões tipo "Locais" "olha aí" "drop in" e companhia não fazem o meu género)
Sem prejuízo dos energúmenos que também fazem kite e dos cretinos de qualquer desporto que se atravessam nos campeonatos dos outros
Agora, do que eu não gosto mesmo é de gajos que jogam xadrês no parque. Estragam o parque e têm os dias contados (normalmente porque têm mais de 70 anos)
:D :D :D :D :D :D

Estiveste bem! Pessoalmente tb pratico surf e decidi fazer aos 38 anos no surf o q decidi fazer aos 24 anos no trânsito. Engolir uns sapitos e não partir para a ignorância (embora às vezes não m falte a vontade, principalmente quando aparecem parvalhões armados em campeões).

No entanto e sabendo q este meu comentário vai criar alguns conflitos, começo seriamente a achar q quem quer praticar este tipo de desportos nauticos devia ter formação e CERTIFICAÇÃO. Porquê? Porque uma data de pessoas não sabem sequer qq regra de prioridade (atenção q o civismo e bomsenso não chega). As regras deviam ser descritas em papel (do tipo quem bate por trás paga), e em caso de colisão chamar logo a policia maritima. Parece-m q também devia ser obrigatório um seguro contra terceiros! :lol:

Enfim para já vou parar por aqui e aguardar comentários...

User avatar
*jpgjpg*
Frequent Poster
Posts: 331
Joined: Tue Apr 27, 2004 2:39 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby *jpgjpg* » Fri May 18, 2007 10:30 am

Já há muito tempo que defendo esta solução.

Para governar uma embarcação é necessária uma licença (carta de marinheiro, patrão local, patrão de costa, ...), de acordo com as caracteristicas da embarcação, o tipo de navegação e os limites impostos.

Para muitos desportos náuticos deveria igualmente ser necessário uma licença. Não digo a carta de marinheiro, pois tem muito mais informação do que é necessária ao kite... mas poder-se-ia criar outro 1º nível, necessário para kite, windsurf, e talvez mesmo o surf e boadyboard.

Mas isto tudo não é fácil de implementar, existem muitos lobbys para nada se fazer, e primeiro que se consiga chamar a atenção para esta problemática...

Talvez quando se criarem mais associações e clubes e se avançar para uma federação haja mais peso...

Até lá, façam como na estrada: calma, bom senso e contem que os outros vão fazer asneiras...

:thumb:

Vamos é aproveitar o vento que este fds vai bombar!


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: Bing [Bot], mrcrss, Peter_Frank and 534 guests