Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

Kites "Kitesurf Approved" pela kitesurf magazine

Forum for kitesurfers
User avatar
Sérgio
Frequent Poster
Posts: 444
Joined: Wed Jul 14, 2004 3:51 pm
Brand Affiliation: None
Location: Porto, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Sérgio » Fri Apr 27, 2007 5:25 pm

Image


Este acho que tb teve boas reviews.... e diz que a barra é top!

:lol: :lol: :lol:

Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Fri Apr 27, 2007 5:38 pm

Este acho que tb teve boas reviews.... e diz que a barra é top!
Também só pode....rápido set up (2 linhas no pump)....barra polivalente que também pode servir de cabo de vassoura ou arma de defesa....perfil aerodinâmico....sem brida ou pulleys-directo....quase 100% de área projectada-máxima eficiência...kiteloops com a rapidez de um raio...total depower (basta largar tudo)....com jeitinho até dá para fazer asa delta.....e o mais importante de tudo: um padrão de cores lindo de morrer :o :lol: :lol: :lol: .....o que é que este kite tem que não se goste uhmm???? :lol: :lol:
Quem comercializa? Quero já um.....

navigator
Rare Poster
Posts: 38
Joined: Fri Aug 25, 2006 1:29 pm
Brand Affiliation: None
Location: Setubal, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby navigator » Sat Apr 28, 2007 12:32 pm

Ppl, é partir o coco a rir com estes posts... :lol:

Só de pensar que esta imagem pré-histórica, nem 10 anos deve ter... :o :P

Cumps

corvito
Frequent Poster
Posts: 231
Joined: Thu Jan 08, 2004 10:10 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby corvito » Sat Apr 28, 2007 10:08 pm

Parece-me que o relaunch devia ser uma tarefa complicada!!

:naughty:

User avatar
Bucanerokitesurf
Medium Poster
Posts: 63
Joined: Wed Jan 10, 2007 7:51 pm
Brand Affiliation: None
Location: The Beach
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Bucanerokitesurf » Sat Apr 28, 2007 10:39 pm

Nada disso...o pack tb traz uma catapulta!!!!! :D :D :D :D :thumb:
Bons Ventos.

stunaite
Medium Poster
Posts: 146
Joined: Thu Jun 01, 2006 5:43 pm
Brand Affiliation: None
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby stunaite » Thu May 31, 2007 3:52 am

Seaman wrote:
os boxer sle tb nao dao hipotese á concorrencia
Pois pois....deve ter sido por isso que troquei imediatamente o meu assim que experimentei o Rebel...e não fui o único...
Trocaram um Boxer SLE 2007 por 1 North Rebel 2007?

Conta pq sff.

Obrigado.

Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Thu May 31, 2007 9:43 am

Trocaram um Boxer SLE 2007 por 1 North Rebel 2007?

Conta pq sff.
Com o Boxer andei 6 meses mas gosto mais do comportamento e set-up do Rebel.....a ver:

- O percurso de depower no Rebel é mais curto em 20 cm o que nas ondas e vento rajado é vantajoso (tem um depower mais eficiente).....além disso o rebel absorve melhor a rajada e transmite um power mais suave...o boxer tem um comportamemto mais brusco.
- Hangtime melhor no rebel (pelo menos comigo).
- Com rebel subo para c***** ao vento....com o boxer tinha dificuldade em subir ao vento e pelo que já li no forum internacional não sou o único com este problema. Talvez seja uma questão de jeito com o kite não sei....outras pessoas não se queixam e dizem que o boxer sobe bem ao vento.
- O Rebel é mais directo...no boxer parecia que havia sempre um delay quando puxavas a barra particularmente com o modo 2:1.
- O Boxer gera mais power quando vira...há quem goste...eu não...nas ondas arrancava-me quando o virava mais rápido.
- A barra da North é mais limpa e funcional e a 5ª linha é um mimo para segurança e aterrar o kite....a depower strap da boxer nem sempre funcionava bem...puxava e o kite por vezes vinha atrás....além disso as linhas da north são espectaculares...consegues desenrolar muito mais rápido pois não se enleam umas nas outras....e gosto mais do CK/QR da north que é modular...quando alguma peça se estraga só tens que a substituir...na naish substituis o sistema todo.
- Acabaram-se as bridas e roldanas.
- Relançar e velocidade de viragem iguais........o rebel vira mais no eixo o boxer mais nas pontas.
- Qualidade de construção iguais....o octapus system do boxer é mimo para encher um pesadelo para reparar...perfiro o sistema do rebel....boia a boia (gostos).
- A nível de arrumação o boxer é melhor...o rebel tem as réguas e não o consegues dobrar tão pequeno como o boxer...além disso as réguas em embates muito fortes podem partir (não podia ser só vantagens).

Se puderes experimenta ambos e tira as tuas conclusões...são ambos bons kites.....conheço pessoas que têm boxer e adoram o kite...eu experimentei o rebel e gostei mais dele....o meu está á disposição se quiseres.

PS.: Estou a falar nos tamanhos de 12m....nunca experiementei o boxer 9m mas o rebel 9m é ainda melhor que o 12m.

stunaite
Medium Poster
Posts: 146
Joined: Thu Jun 01, 2006 5:43 pm
Brand Affiliation: None
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby stunaite » Sat Jun 02, 2007 3:58 am

Boa comparação! Já testaste o Sonic 2007 ou o Shockwave 2007? São outros 2 kites q tenho como referência. Tenho excluido 1 pouco a ideia dos hibridos vs os bows. Os hibridos têm 1 windrange + reduzido e a 5ª linha é 1 conceito q m "assusta"; se 1 kite com 5º linha se embrulhar numa onda não há o perigo da 5ª linha rasgar o kite em 2?!

Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Sat Jun 02, 2007 3:31 pm

Já testaste o Sonic 2007 ou o Shockwave 2007
Só o SW07 9 m....gostei...tinha um bom power e o depower pareceu-me mais eficente que o do boxer....mas também só estive 1/2 hora com ele pelo que não deu para tirar grandes conclusões.

Quanto ao facto de os híbridos terem menos windrange...bem já estive com o meu rebel 12 em rajadas de 30 nós...assim como ainda ando muitas vezes quando o pessoal já anda de 9m...e comparado aos outros SLE que tive não vejo diminuição do windrange.

Quanto á 5ª linha também tinha os mesmos receios que tu e agora não quero outra coisa....para segurança e ser autosuficiente a lança e pousar é o melhor...para além de poderes fixar a leash abaixo barra e acabar com os enrolanços da leash na barra...nos modernos kites já tens dois pontos de fixação da 5ª pelo que o risco de o kite ficar cortado ao meio é reduzido...além disso a 5ª linha pode salvar o kite pois após a activares o kite fica a voar invertido na linha o que o salva da rebentação...


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: AKBL, andrzej351, Baidu [Spider], Bartolo, Bing [Bot], Breze, diogoveb, Exal, Gonzavala, Google [Bot], i_love_storm, jannik, jyka, magnusod, mati, Mikkelza, Pera, Trent hink, Ventum, Yahoo [Bot], zlatko23 and 166 guests