Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

Eles andam aí... Os estrumpfes !

Forum for kitesurfers
rjgf
Frequent Poster
Posts: 201
Joined: Thu Dec 15, 2005 4:35 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby rjgf » Thu May 04, 2006 4:47 pm

isso ainda não me aconteceu.... :o
aconteceu-me foi, eu a encher o kite e ligar linhas e juntar-se uma familia, 2 avós + 3 rapazes e ficarem a observar tudo e fim fazer uma data de perguntas e dizerem que me queriam pegar no kite e andar!!!!! 8)
Um dos avozinhos para mim: " eu fui dos rangers, isso é brincadeira de crianças!!!!! no meu tempo é que era...."

rjgf
Frequent Poster
Posts: 201
Joined: Thu Dec 15, 2005 4:35 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby rjgf » Thu May 04, 2006 5:00 pm

mas a melhor aconteceu-me na lagoa de albufeira,
dia de verão, entre 15 a 20 nós,lagoa vazia, em que uma rajada levou um chapeu de sol, este andou pela areia uns bons 50 a 100 metros e quem o apanhou foi uma criança de 5/6 anos em que os papás nem mexeram uma palha para apanhar o dito cujo....
Resumindo e concluindo o chapeu passou por cima do kite fazendo um pequeno rasgo/furo, fui falar com os pais da criança e após uma grande discussão sobre responsabilidades(novamente a história do 1º dizem que pagam, dps qd ficam a saber o preço, dizem o contrario e que não foram eles ou não têm culpa) no fim pra variar fiquei a ver navios!!!!

o que valeu como era um rasgo pequeno, o arranjo foi barato!!!!

User avatar
.: RiCkMaN :.
Medium Poster
Posts: 51
Joined: Tue Jul 12, 2005 4:06 pm
Brand Affiliation: None
Location: Sintra - Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby .: RiCkMaN :. » Sun Jun 03, 2007 2:53 am

Resumindo e baralhando...

Este ano (2007) há proibição efectiva de praticar kitesurf na Lagoa de Óbidos?
Há alguma novidade relativamente ao ano passado?
Já alguém teve problemas REAIS com a PM? (não, não me estou a referir às msgs privadas... :P )

Qualquer informação será largamente apreciada!! :wink:


Um abraço

User avatar
.: RiCkMaN :.
Medium Poster
Posts: 51
Joined: Tue Jul 12, 2005 4:06 pm
Brand Affiliation: None
Location: Sintra - Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby .: RiCkMaN :. » Mon Jun 04, 2007 6:23 pm

Helllloooooooo...

:bye:

rjgf
Frequent Poster
Posts: 201
Joined: Thu Dec 15, 2005 4:35 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby rjgf » Tue Jun 05, 2007 12:40 am

este domingo apareceram na fonte da telha....
ainda deram um pouco de palestra ao pessoal...bla,bla,bla....

User avatar
mpedroso
Medium Poster
Posts: 83
Joined: Sun Jul 31, 2005 10:50 pm
Brand Affiliation: None
Location: Mafra-Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby mpedroso » Tue Jun 05, 2007 1:11 am

rjgf wrote:este domingo apareceram na fonte da telha....
ainda deram um pouco de palestra ao pessoal...bla,bla,bla....
Por falar nisso.... Tava eu com algum pessoal lá po fim da Fonte da Telha, quando comecei a ouvir sirenes a apitar a toda a força e então era um jipe amarelo que vinha seguido por uma pick-up azul da Policia Maritima que mais parecia estar numa qualquer etapa do Dakar quase passando por cima de material que a malta tinha na areia, tal a driftalhada que vinha para lá.... Um espectaculo tão grande para que, segundo me pareceu, ir um tipo de mota de água recuperar um kite que fugiu ao dono, sem que houvesse qualquer perigo (aparentemente) para o rider que estava em terra...

Quanto à palestra, o que é que eles queriam?
A malta levanta as asas logo no fim da concessão e quando se apercebe já subiu ao vento e tá na direcção da concessão :lol:

kiteraider
Medium Poster
Posts: 71
Joined: Tue Jul 04, 2006 3:54 pm
Brand Affiliation: None
Location: Lisboa, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby kiteraider » Tue Jun 05, 2007 1:17 am

rjgf wrote:este domingo apareceram na fonte da telha....
ainda deram um pouco de palestra ao pessoal...bla,bla,bla....
No domingo aparecerão lá porque foram chamados por um raider k perdeu o kite no mar
E diga-se k depois do alerta até foram mt rápidos a chegar

Não me disseram nada e a pick-up parou perto pa deixar o raider

rjgf
Frequent Poster
Posts: 201
Joined: Thu Dec 15, 2005 4:35 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby rjgf » Tue Jun 05, 2007 10:02 am

ao ppl junto à copncessão ainda pararam e deram umm pouco de conversa....
Só faltou mesmo beber umas jecas com o ppl...

LM
Rare Poster
Posts: 18
Joined: Thu Jun 15, 2006 10:29 am
Brand Affiliation: None
Location: Pa�o Arcos
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby LM » Tue Jun 05, 2007 4:58 pm

Pois é amigos, relativamente ao alerta, foi muito bem dado pq garantidamente que quem estava na fonte da telha não sabia se o rider estava com o kite ou não, ele passou no final da fdt ainda agarrado ao kite relativamente proximo da costa. Quando nos apercebemos e á distancia(bastante ao largo), não era possivel ter garantias de nada(e por via de duvida o zelo nunca está em excesso). De tirar o chapeu ao Duarte Coelho que ao tomar conhecimento da situação se prontificou a fazer um downwind quase até á lagoa de albufeira para se certificar de que estava tudo bem chegando junto ao kite ao mesmo tempo que a mota do ISN (isto depois de perguntar a outro instrutor que estava a curtir dentro de agua e que prontamente se recusou pq ia ter alunos).

Boa Duarte, é assim que se incute camaradagem e espirito de entre-ajuda a quem está a daros prieiros passos e teve "paciencia" para esperar o regresso para poder continuar a aula.

Abraços e bons ventos

User avatar
kjo
Very Frequent Poster
Posts: 750
Joined: Thu May 13, 2004 11:57 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby kjo » Tue Jun 05, 2007 5:43 pm

é bem a camaradagem... pode acontecer a qualquer um um chicken loop que se solta, uma linha que parte...

Pelo sim pelo não nada de fazer kite sozinho e nada de fazer o que tenho visto quando está Norte na Nova vaga para poderem fazer um bom bordo a subir ao vento vão quase até aos açores... depois não se queixem se acontecer merda.

Depois aparecem ao largo da comporta :)

Cuidado nunca pouco.


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: andylc, arjas, Baidu [Spider], basti52406, DanielorDani, Google [Bot], grigorib, IvanoKite, nothing2seehere, Peter_Frank, Puddle Pirate, PullStrings, rStorms, SolarSet, Ulrik, vela99, vladi elthve, WS79, y2kBug, Yahoo [Bot] and 379 guests