Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

Aulas KiteSurf

Forum for kitesurfers
Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Wed Jun 13, 2007 9:18 am

O que tens que procurar sao monitores Certificados IKO ... nao interessa só se sao fixes ou porreiros ou te colocam a andar num tiro.
Sem querer entrar em polémicas acho que o mais importante que a certificação IKO é que o o monitor assegure:
condiçoes, profissionalismo e segurança.
Ter a certificação IKO é muito bom mas se não for aplicada não serve para nada. Já vi muitos monitores certificados estarem a dar aulas com vento rajado acima dos 20 nós, darem aulas dentro de água a 3 alunos ao mesmo tempo ou ainda como aconteceu a um amigo meu o seu monitor IKO deixou o curso a meio para ir para as provas.

Relativamente á pessoa que aconselhei é uma pessoa com 20 anos de experiência em desportos náuticos, conhece os regulamentos impostos pela IKO em termos de ensino e segurança e mais importante aplica-os.
E é dos poucos que conheço a seguir e ajudar os alunos após o término do curso sem cobrar extras. Além disso o número de alunos satisfeitos que este puto tem fala por si.

Já agora Werdi...consultei o link....e posso estar a ver mal.....mas não encontrei nenhuma lista de escolas :?:

Abraços.

alt9543
Rare Poster
Posts: 6
Joined: Mon Apr 17, 2006 5:30 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby alt9543 » Wed Jun 13, 2007 10:15 am

Posso falar da minha experiência e o intrutor que me deu aulas, não só é certificado IKO, como também (pela minha experiência) é um excelente professor. A escola é Academia Kitesurf e o contacto é 919609203. Ele dá aulas na Lagoa de Albufeira, Troia, Lagoa de Obidos, St. André, etc... (onde houver vento).
Da minha experiência tb. aconcelho que, qq que seja a tua escolha, o instrutor tenha o curso IKO

farofia
Rare Poster
Posts: 7
Joined: Mon Jun 11, 2007 1:32 am
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Ola !!

Postby farofia » Wed Jun 13, 2007 11:20 am

Ola!!!

Pois é isto de escolher as aulas tem que se diga. Uma das coisas k ontem reflectia sobre a minha escolha e era o IKO. Realmente acho que é melhor ter seguro e gente qualificada.

Mas digo-vos que depois de falar com Marinho, gostei bastante!Por telefone apercebi-me que tem muita vontade e empenho para dar as aulas !! E claro espera o mesmo de nós.. por isso disse-me que preferia que experimentasse primeiro e depois se gostar, ai sim começava o curso.
Por isso não é so o dinheiro, mas sim que eu venha mesmo a gostar de kite e fica a andar!! Isso agradou-me muito! Pareceu-me 5*

Depois falei com um prof de uma escola com IKO, e pareceu-me muito bom tb. As condições da escola são muito boas! O unico senão é k nao posso ter aulas sempre na Lagoa de Albufeira!

Desde o inicio que pensei ter as aulas durante a semana por isso a disponibilidade é mt por parte dos professores, mas agora parece-me que o meu namorado tb quer experimentar e so pode ao fds. E aí sim fica tudo mais complicado!

Agora vou aguardar por melhores ventos e que me contactem...

Começo a ficar com pika pra experimentar... agora nao me falem de lesoes ou facturas, pra eu pensar que é tudo tao lindo e nao custa nada!!
:D :D :D

Bjos e obrigada pelo apoio
Farofia

User avatar
mariozix
Medium Poster
Posts: 192
Joined: Thu May 06, 2004 6:02 pm
Brand Affiliation: None
Location: Lisboa - Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby mariozix » Wed Jun 13, 2007 4:31 pm

Oí Farófia,

já agora aproveito para dar também a minha opinião.

No que diz respeito a teres aulas só na Lagoa de Albufeira acho que não é uma situação a teres em conta.
Primeiro porque se o vento não estiver na direcção ou intensidade certa, a lagoa não se torna um bom spot.
Segundo, a lagoa durante esta época de verão é um sítio muito limitado. Não só tens pouca água como tens sempre muita gente a fazer kite, windsurf, tomar banho e também a apanhar a bela da conquilha... Ao fim-de-semana então é mesmo impossível estar lá !!! Acho que a lagoa dá uma falsa sensação de segurança, pois tem muitos "obstáculos" nesta altura... Posso-te dizer que já ví lá escolas a dar aulas em locais que a meu ver se podiam tornar perigosas para tanto alunos como outros riders que por lá andavam.
Acho também que quaisquer escolas/instrutores te vão dar a oportunidade de conversar e se dar a conhecer um pouco melhor antes de pagares o curso, é questão de falares com eles.
Desejo-te boa sorte e vais ver que vais ficar agarrada a isto em 3 tempos, é mesmo viciante...
:thumb:

Werner_APKITE
Rare Poster
Posts: 2
Joined: Wed May 02, 2007 9:28 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Werner_APKITE » Thu Jun 14, 2007 12:06 am

Seaman wrote:
Já agora Werdi...consultei o link....e posso estar a ver mal.....mas não encontrei nenhuma lista de escolas :?:

Abraços.
a primeira escola certificada ja esta online:
http://www.apkite.pt/escolas/

kiteraider
Medium Poster
Posts: 71
Joined: Tue Jul 04, 2006 3:54 pm
Brand Affiliation: None
Location: Lisboa, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby kiteraider » Thu Jun 14, 2007 2:40 am

Werner_APKITE wrote:
Seaman wrote:
Já agora Werdi...consultei o link....e posso estar a ver mal.....mas não encontrei nenhuma lista de escolas :?:

Abraços.
a primeira escola certificada ja esta online:
http://www.apkite.pt/escolas/

só a kite temple é k ta certificada??
e as outras todas k teem instrutores certificados??? :o

aki vai mais uma...opinião
Bem eu tirei o curso há 1 ano precisamente na lagoa de albufas na única escola de lá mesmo, a escola do Rui Meira (pai), nem sei se ele tem o certificado iko, mas pareceu-me ser uma pessoa bastante entendida no assunto e com provas dadas no windsurf e kitesurf
Foi a escola mais barata k encontrei
Estranho agora é k ele não tentou vender material no final do curso, só me aconselhou as medias k devia comprar (não é o k se vê nas outras escolas)
Fiz as aulas todas na lagoa durante a semana depois de sair do trabalho e foi num instante

Bom mas o k é certo é k depois do curso, e depois de ler mt coisa comprei o material e fui exprimentar andar no mar (fonte da telha)
resultado nunca mais voltei a lagoa de albufas

Boa sorte :thumb:

farofia
Rare Poster
Posts: 7
Joined: Mon Jun 11, 2007 1:32 am
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby farofia » Thu Jun 14, 2007 10:37 am

A escolha da Lagoa de Albufeira tem a ver com o facto de eu trabalhar perto e assim juntar o util ao agradavel.
Tou a ver que de futuro vou-me aperceber que não e dos melhores sitios.
Se for perto de onde moro, so pode ser na Praia do "cagalhone" em Alcochete :D :D :D :D
O sitio que acho muito bom e digam-me voces entendidos é santa cruz, vi la grandes riders (como e k se chamam?) a fazer manobras mt fixes!!

A polemica que se gerou aqui , é interessante.
Sinceramente acho que se aplica em tudo na vida, o que aqui se questiona. Eu posso ter um curso, e tenho o diploma, mas alguem com mais experiencia pode ter tantas ou mais capacidades para fazer o meu trabalho. Claro que não tem o "papel" e por isso nao se pode responsabilizar!! Mas isso nao impossibilita que o saiba fazer.

Pedi ao S.Antonio para assoprar, mas acho k exagerou! Não era preciso um temporal destes S.Antonio!! :) :) :)

Bjos
Farofia

User avatar
taabsr
Very Frequent Poster
Posts: 1585
Joined: Wed Nov 13, 2002 1:00 am
Kiting since: 2002
Gear: North orbit
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 17 times
Been thanked: 18 times
Contact:

Postby taabsr » Thu Jun 14, 2007 3:40 pm

Bem não sendo de lisboa este comentario prende-se apenas as escolas.

Existema apenas duas escolas listadas internacionalmente na iko que cumprem todos os requisitos (a minha foi a ultima e já está aprovada sairá na proxima edição)
http://www.ikointl.com/kiteboarding_cen ... ?menu_id=2

Necessitam de preencher entre outros os seguintes requisitos.
-Seguro
-Barco
- Instructores todos certificados e a certificação do nivel do aluno no final do curso.
-feedback por parte dos alunos relativo a experiencia de aprendizagem que tiveram

Penso que uma boa escola possui e utiliza estes meios para o ensino pois facilitam e aumentam a velocidade de aprendizagem.

Quanto a apkite, sendo representantes da IKo deveriam listar automaticamente as escolas lá listadas.
Contudo continuo sem perceber se tem algum requisito diferente do da IKO.

Se tiverem qual é?

Mesmo sem curso iko ou outros meios poderás encontrar bons instrutores capazes de te ensinar bem. Os meios facilitam mas não é tudo. Só que as vezes os certificados e meios definem a qualidade da escola e são mais faceis de avaliar, a capacidade do instructor so poderá ser avaliada depois.
por isso a iko tem o sistema de rating que te permite avaliar os instrutor. se fores a pagina deles podes ver alguns iko que já foram avaliados, poderás encontrar instrutores com rating maximo e outros já sem ele.
É um sistema bom quando posto em pratica e que permite uma avaliação por parte do aluno.

Sem isso torna-se mais dificil saber pois a não ser que conheças muitas pessoas que tiveram aulas com esse instrutor vai ser dificil saberes antes.

Perceber exactamente o que te vai ser ensinado é importante.
Ai novamente temos de ver o exemplo da iko pois tem tudo parametrizado e explicito para que saibas o que vais aprender em cada hora.

Por isso a iko é a mais aceite em todo o mundo e onde não é existe uma alternativa muito similar.

Se for iko deverá sempre passar cartão e deverás preencher o feedback para que outros possam escolher a escola baseados no ranking do instrutor/escola

Werner_APKITE
Rare Poster
Posts: 2
Joined: Wed May 02, 2007 9:28 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Werner_APKITE » Fri Jun 15, 2007 1:17 am

taabsr wrote: Quanto a apkite, sendo representantes da IKo deveriam listar automaticamente as escolas lá listadas.
Contudo continuo sem perceber se tem algum requisito diferente do da IKO.

Se tiverem qual é?
Tiago, qq duvida com os criterios de certificacao da APKITE podes esclarecer comigo.
Abraco
Werner

User avatar
taabsr
Very Frequent Poster
Posts: 1585
Joined: Wed Nov 13, 2002 1:00 am
Kiting since: 2002
Gear: North orbit
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 17 times
Been thanked: 18 times
Contact:

Postby taabsr » Fri Jun 15, 2007 11:25 am

Ok, segue em pm.

penso que a duvida não é so minha por isso o esclarecimento poderia ajudar.

Uma ideia listem as perguntas e respostas que vao dando em uma FAQ onde as pessoas possam consultar a ver se a mesma questão já foi colocada e assim saber quais os procedimentos.


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: Aleza, Bing [Bot], Brent NKB, CaptainKook, decay, Google [Bot], Kemperman, suisd12 and 374 guests