Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

Estamos lixados!!

Forum for kitesurfers
colinjb
Medium Poster
Posts: 103
Joined: Tue Jul 18, 2006 10:24 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby colinjb » Thu Jun 14, 2007 9:50 pm

É mesmo a tuga... ....fui agora ao site da APkite para me fazer sócios, pagando os 60€ e dando direito ao tal seguro, só não o fiz porque entretanto li esta bela frase " Nota: A quota da APKITE é referente ao ano civil, 1 Jan a 31 Dez do mesmo ano." ou seja se pagar agora em Janeiro tenho que pagar de novo!!!


Não era mais simples e lógico ser desde a data de entrada ate perfazer um ano?? Ou será que dá muito trabalho??

Luis plm
Rare Poster
Posts: 7
Joined: Fri Feb 23, 2007 7:26 pm
Brand Affiliation: None
Location: Palmela
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Luis plm » Thu Jun 14, 2007 10:22 pm

Que cena lixada!! Como o seguro está incluído na quota e as cotas são pagas anualmente, não deve dar para contornar a situação.
O problema é que em portugal,não há um seguro que cubra o kite... como há lá fora, tipo inglaterra.
Pagar uma anuidade por 6 meses...hum...não me cheira :evil:
Só para ter uma idéia, quantos kiters teremos em tróia com seguro??

User avatar
SportMe
Rare Poster
Posts: 50
Joined: Tue Oct 10, 2006 12:31 am
Brand Affiliation: None
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby SportMe » Thu Jun 14, 2007 10:35 pm

Bom era juntar um grupo de pessoas dispostas a trabalhar para resolver-mos estes problemas.

Colin disseram para não andarmos mas tirar o lixo e os os objectos perigosos da areia, isso é para outros, enfim uma criança pode cortar-se (e estragar os nossos belos kites) :wink: :wink: mas isso não interessa para nada

rjgf
Frequent Poster
Posts: 201
Joined: Thu Dec 15, 2005 4:35 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby rjgf » Fri Jun 15, 2007 12:55 am

Carekini wrote:Boas...isto anda bonito anda, qualquer dia n se pode andar em lado nenhum.
Bem quanto ao seguro, eu tenho um do millenium bcp, devido a uma merda k pago todos os meses...ate agora nunca o usei, e espero nunca o vir usar.
verifica melhor esse seguro, é que eu tb verifiquei os seguros que tenho, e o seguro da casa(devido ao emprestimo) tem responsabilidade civil incluida, mas é limitada.... não cobre acidentes que ocorram/decorram da pratica de desportos....

tem atenção as clausulas....

User avatar
taabsr
Very Frequent Poster
Posts: 1585
Joined: Wed Nov 13, 2002 1:00 am
Kiting since: 2002
Gear: North orbit
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 17 times
Been thanked: 18 times
Contact:

Postby taabsr » Fri Jun 15, 2007 11:33 am

Não sei se sabiam mas podem tirar o seguro da IKO de responsabilidade civil por 49eur se tiverem o nivel 3.

Se quiserem mais informação posso vos ajudar nisso

JohnnyC
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Anormalidade ...

Postby JohnnyC » Fri Jun 15, 2007 2:30 pm

ramone wrote:o quê...agora é proibido fazer kite em Tróia, pq o Shor Capitão assim entende :o :o :o
Mas isto é um país democrático ou é uma ditadura :?: :?:
Tá tudo doido...numa praia onde nem está ninguém, acho que isto já é perseguição e assim sendo, temos de nos unir para nos podermos fazer representar.
Quando é que o pessoal da APKITE percebe que o Kite em Portugal é um desporto essencialmente de amadores de fim de semana e não de prós.
É que isso precebe-se bem pelas provas do Tour onde os inscritos são cada vez menos e são sempre os mesmos e até mesmo num fim de semana de prova, vê-se mesmo é bué de "freeriders" a quererem disfrutar do desporto.
É que a competição não está ao alcance de qualquer um que tenha o seu emprego e a sua família e que somente disponha de algum tempo livre para se divertir...e esta é a grande maioria dos kiters portugueses.
É que para ter nível competitivo, mesmo nacional, para o frestyle new school que actualmente se pratica, é preciso ter 15 ou 20 anos, agilidade de acrobata e não fazer nenhum para poder treinar quase sempre que haja vento.
Pensem nisto. :D :D :D

Para dizeres uma anormalidade dessas ve-se mesmo que não foste à Caparica nem consultaste o ranking nem quadro de competição.

Vai ver aqui: http://www.apkite.pt/competicoes/kiteboardtour07/files

Que eu saiba o Nuno Figueiredo (Stru) ou o João Fontaínhas não têm 20 anos !



Abraco
Joao Correia

ramone
Medium Poster
Posts: 78
Joined: Thu Aug 31, 2006 6:32 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby ramone » Fri Jun 15, 2007 2:41 pm

Oh Johnny, tudo bem, nem todos têm 20 anos mas na verdade, são quase sempre os mesmos cromos; que eu até os considero bué pq são mesmo bons e só assim é que se leva a vertente de competição do kite ao seu mais alto nível - não estou contra a competição.
Mas o que quero dizer é que deveria existir uma associação ou algo do género que defendesse os interesses de freeriders o que afinal será a grande maioria de nós. :thumb: :thumb:

User avatar
Sérgio
Frequent Poster
Posts: 444
Joined: Wed Jul 14, 2004 3:51 pm
Brand Affiliation: None
Location: Porto, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Sérgio » Fri Jun 15, 2007 3:38 pm

13 riders....

:roll:

Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Fri Jun 15, 2007 3:55 pm

Yeph.....e downwind de peniche o ano passado? Foram para aí 300, não....

Penso que já é tempo de uma associação vir defender este desporto em termos amadores pois constituímos a maioria e somos nós que contribui com o maior aporte financeiro para este desporto. E este caso de setúbal para mim constitui o ínicio...ainda o ano passado a PM na sua lancha mandou-me sair de dentro de água no Bareiro sem dar razão num dia em que não existia um único banhista na praia e eu estava completamente fora dos canais de navegação das embarcações. Temo que se nada for feito (especialmente a nível de legislação) brevemente vamos começar a ser banidos e a ficar restringidos às praias desertas onde não existe controlo da PM.

JohnnyC
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby JohnnyC » Fri Jun 15, 2007 4:21 pm

Deves estar a referir-te ao amadores que nem sócios são ... a APKITE trabalha para os seus sócios pessoas que se associam! Só assim têm voz activa, o resto é conversa!
Se calhar estavas a fazer kite em frente de uma zona concessionada, segura-te.

Associa-te !


Seaman wrote:Yeph.....e downwind de peniche o ano passado? Foram para aí 300, não....

Penso que já é tempo de uma associação vir defender este desporto em termos amadores pois constituímos a maioria e somos nós que contribui com o maior aporte financeiro para este desporto. E este caso de setúbal para mim constitui o ínicio...ainda o ano passado a PM na sua lancha mandou-me sair de dentro de água no Bareiro sem dar razão num dia em que não existia um único banhista na praia e eu estava completamente fora dos canais de navegação das embarcações. Temo que se nada for feito (especialmente a nível de legislação) brevemente vamos começar a ser banidos e a ficar restringidos às praias desertas onde não existe controlo da PM.


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: Bing [Bot], Blackened, Google [Bot], Majestic-12 [Bot] and 125 guests