*

All times are UTC + 1 hour

Post new topic Reply to topic
 [ 28 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3
Author Message
 Post subject:
PostPosted: Fri Jun 15, 2007 2:55 pm 
Rare Poster

Obrigada Taabsr pelo esclarecimento... acho que foi uma excelente ajuda para todos e veio retirar algumas duvidas.

Pela minha sensibilidade quem faz kitesurf nao disputam mt os sitios onde fazem e o facto de haver os "locais" nao impede que se curta a mesma! Coisa que no surf nao há e o qual censuro..
Enfim a media de idades do kitesurf é mais alta .... talvez seja por isso!
Qt aos sitios para fazer kitesurf , parece-me a mim que existem determinadas restricções.. e pelo que li no forum, não existe lei mas no entanto sao proibidos de andar!!

E certo que pra quem nao pratica ver o " maluko" em terra a fazer razias com kite a banheiros nao é o mais agradavel, como ja assisti na praia do "cagalhone", mas proibir em sitios desertos e magnificos como a Troia, da-me mt pena!!!

Bem, foi um desabafo...

Nunca mais experimento..

:( :( :( :( .. Continuo a espera que me liguem...

Os ventos nao estão a meu favor :-? :-?

Bjos
Farofia

Profile
 Post subject:
PostPosted: Fri Jun 15, 2007 5:49 pm 
Rare Poster

So um pormenor.. chamo praia do cagalhone a Alcochete, mas adoro a praia!!! :D :D :D :D
Em tempos ja foi pior agora ate tem bom aspecto e é dos meus sitios de eleição para passar uma boa tarde!!

Não levem a mal os frequentadores, pk eu proprio o sou!!

Bjos
Farofia

Profile
 Post subject:
PostPosted: Tue Jun 19, 2007 3:12 pm 
Rare Poster

Já tive a minha primeira vez e gostei muito!!
Queria agradecer a todos que me orientaram e aos instrutores de kitesurf que me informaram sobre o vossos serviços.
Ja fiz a minha escolha e nao o divulgo para nao querer menosprezar os outros que com certeza serão tao bons qt aquela opção que escolhi.

Muito obrigada e agora que gostei , com certeza vou andar pelo forum e quem sabe cruzarem-mos por aí, algures a curtir o kite surf!!

Bjos
Farofia

Profile
 Post subject:
PostPosted: Tue Jun 19, 2007 4:44 pm 
Frequent Poster

Pode ser que ainda estejam a inserir outras escolas no site da APkite :-?

Não sei até que ponto nos podemos basear no IKO para aconselhar escolas/instrutores, como já disseram, há muitos maus exemplos de instrutores com IKO.
E ainda outra questão, e se um instrutor for certificado pela FFVL (instituição francesa que também certifica instrutores bem mais antiga que o IKO) e todas as outras certificações existentes no mundo que muitos desconhecem. Existem várias em países como França, Alemanha, Itália, Austrália, etc.

E que tal ser a APKite, à semelhança de outros países da Europa, a certificar directamente os instrutores, que conhece melhor que ninguém, e que pode facilmente controlar o trabalho feito pelos mesmo! Isso é q era!!

Profile
 Post subject:
PostPosted: Tue Jun 19, 2007 8:56 pm 
Very Frequent Poster

Quote:
Enfim a media de idades do kitesurf é mais alta .... talvez seja por isso!

hmmm, acho que não é bem isso. Acho que a questão do surf é de tempo dedicação e espaço.
Tempo - passam 2horas na agua para ficar 10minutos de pé
Dedicação - com 1 mes de surf ninguem sequer corta uma onda direito.. com 1 mes de kite é possivel subir ao vento. a velocidade de evolução transforma o kite num desporto mt mais user friendly, no entanto também é bastante mais caro... daí que os surfistas não gostem mt quando passamos por eles na agua.
espaço - os locais stressam pq de repente vêm 10 gajos q nunca viram na vida a chegar ao spot deles e roubar-lhes 3mins de onda em 2horas possiveis, o que implica praí 20% do tempo util que teriam para eles... conclusão, é tempo util que lhes estão a tirar. por isso anda tudo á batatada. Lembro-me bem dos tempos de bodyboard, era tudo a ir pró pico ver quem berrava mais alto pela prioridade e cheguei a ver facas serem tiradas do fato e tudo ao milho dentro de agua.
e porque é que isso não acontece no kite ? simples... temos muito mais espaço, ainda somos poucos, há espaço pra riders, escolas, rookies, windsurf, tudo... mas quando formos muitos segurem-se porque bestas na agua, isso infelizmente há em todos os desportos!!

Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Jun 20, 2007 4:02 pm 
Medium Poster

Quote:
Tempo - passam 2horas na agua para ficar 10minutos de pé

...em 2 horas apanhas no máximo 25 ondas, em cada onda tás em média 5 ou 6 segundos logo, fazendo as contas tás em pé: 2 minutos e meio!!! é lixados pros surfistas quando nos veêm a curtir as 2 horas k estamos dentro de água!!! :lol: eu tb faço surf... mas só quando não ha vento!!!

cumps,
Duarte

Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Jun 20, 2007 5:01 pm 
Very Frequent Poster

http://gallery.kiteforum.com/gallery/sl ... me=albux22

Alguns segundos que não se comparam .

Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Jun 20, 2007 8:43 pm 
Very Frequent Poster

stru nem abri as fotos mas calculo q sejam do cabedelo....

se ainda houvesse mar assim por cá, podes ter a certeza que pegava mais vezes na esponjinha... e pra ir a espinho que só funciona bem de x em quando e de manhã, não dá pq de manhã há work to do!

bons tempos...
Image

mas como já não há disto, prefiro as 2h de kite que os 20mins de surf (mais a hora e quarenta de porrada na agua! :)

Profile
Post new topic Reply to topic
 [ 28 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3

All times are UTC + 1 hour