Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

Aulas KiteSurf

Forum for kitesurfers
farofia
Rare Poster
Posts: 7
Joined: Mon Jun 11, 2007 1:32 am
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby farofia » Fri Jun 15, 2007 2:55 pm

Obrigada Taabsr pelo esclarecimento... acho que foi uma excelente ajuda para todos e veio retirar algumas duvidas.

Pela minha sensibilidade quem faz kitesurf nao disputam mt os sitios onde fazem e o facto de haver os "locais" nao impede que se curta a mesma! Coisa que no surf nao há e o qual censuro..
Enfim a media de idades do kitesurf é mais alta .... talvez seja por isso!
Qt aos sitios para fazer kitesurf , parece-me a mim que existem determinadas restricções.. e pelo que li no forum, não existe lei mas no entanto sao proibidos de andar!!

E certo que pra quem nao pratica ver o " maluko" em terra a fazer razias com kite a banheiros nao é o mais agradavel, como ja assisti na praia do "cagalhone", mas proibir em sitios desertos e magnificos como a Troia, da-me mt pena!!!

Bem, foi um desabafo...

Nunca mais experimento..

:( :( :( :( .. Continuo a espera que me liguem...

Os ventos nao estão a meu favor :-? :-?

Bjos
Farofia

farofia
Rare Poster
Posts: 7
Joined: Mon Jun 11, 2007 1:32 am
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby farofia » Fri Jun 15, 2007 5:49 pm

So um pormenor.. chamo praia do cagalhone a Alcochete, mas adoro a praia!!! :D :D :D :D
Em tempos ja foi pior agora ate tem bom aspecto e é dos meus sitios de eleição para passar uma boa tarde!!

Não levem a mal os frequentadores, pk eu proprio o sou!!

Bjos
Farofia

farofia
Rare Poster
Posts: 7
Joined: Mon Jun 11, 2007 1:32 am
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby farofia » Tue Jun 19, 2007 3:12 pm

Já tive a minha primeira vez e gostei muito!!
Queria agradecer a todos que me orientaram e aos instrutores de kitesurf que me informaram sobre o vossos serviços.
Ja fiz a minha escolha e nao o divulgo para nao querer menosprezar os outros que com certeza serão tao bons qt aquela opção que escolhi.

Muito obrigada e agora que gostei , com certeza vou andar pelo forum e quem sabe cruzarem-mos por aí, algures a curtir o kite surf!!

Bjos
Farofia

corvito
Frequent Poster
Posts: 231
Joined: Thu Jan 08, 2004 10:10 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby corvito » Tue Jun 19, 2007 4:44 pm

Pode ser que ainda estejam a inserir outras escolas no site da APkite :-?

Não sei até que ponto nos podemos basear no IKO para aconselhar escolas/instrutores, como já disseram, há muitos maus exemplos de instrutores com IKO.
E ainda outra questão, e se um instrutor for certificado pela FFVL (instituição francesa que também certifica instrutores bem mais antiga que o IKO) e todas as outras certificações existentes no mundo que muitos desconhecem. Existem várias em países como França, Alemanha, Itália, Austrália, etc.

E que tal ser a APKite, à semelhança de outros países da Europa, a certificar directamente os instrutores, que conhece melhor que ninguém, e que pode facilmente controlar o trabalho feito pelos mesmo! Isso é q era!!

User avatar
piedroporto
Very Frequent Poster
Posts: 1749
Joined: Sun Oct 31, 2004 10:06 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby piedroporto » Tue Jun 19, 2007 8:56 pm

Enfim a media de idades do kitesurf é mais alta .... talvez seja por isso!
hmmm, acho que não é bem isso. Acho que a questão do surf é de tempo dedicação e espaço.
Tempo - passam 2horas na agua para ficar 10minutos de pé
Dedicação - com 1 mes de surf ninguem sequer corta uma onda direito.. com 1 mes de kite é possivel subir ao vento. a velocidade de evolução transforma o kite num desporto mt mais user friendly, no entanto também é bastante mais caro... daí que os surfistas não gostem mt quando passamos por eles na agua.
espaço - os locais stressam pq de repente vêm 10 gajos q nunca viram na vida a chegar ao spot deles e roubar-lhes 3mins de onda em 2horas possiveis, o que implica praí 20% do tempo util que teriam para eles... conclusão, é tempo util que lhes estão a tirar. por isso anda tudo á batatada. Lembro-me bem dos tempos de bodyboard, era tudo a ir pró pico ver quem berrava mais alto pela prioridade e cheguei a ver facas serem tiradas do fato e tudo ao milho dentro de agua.
e porque é que isso não acontece no kite ? simples... temos muito mais espaço, ainda somos poucos, há espaço pra riders, escolas, rookies, windsurf, tudo... mas quando formos muitos segurem-se porque bestas na agua, isso infelizmente há em todos os desportos!!

Duarte Coelho
Medium Poster
Posts: 67
Joined: Fri Sep 16, 2005 2:33 am
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Duarte Coelho » Wed Jun 20, 2007 4:02 pm

Tempo - passam 2horas na agua para ficar 10minutos de pé
...em 2 horas apanhas no máximo 25 ondas, em cada onda tás em média 5 ou 6 segundos logo, fazendo as contas tás em pé: 2 minutos e meio!!! é lixados pros surfistas quando nos veêm a curtir as 2 horas k estamos dentro de água!!! :lol: eu tb faço surf... mas só quando não ha vento!!!

cumps,
Duarte

User avatar
stru
Very Frequent Poster
Posts: 656
Joined: Tue Oct 29, 2002 1:00 am
Gear: p unit
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby stru » Wed Jun 20, 2007 5:01 pm

http://gallery.kiteforum.com/gallery/sl ... me=albux22

Alguns segundos que não se comparam .

User avatar
piedroporto
Very Frequent Poster
Posts: 1749
Joined: Sun Oct 31, 2004 10:06 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby piedroporto » Wed Jun 20, 2007 8:43 pm

stru nem abri as fotos mas calculo q sejam do cabedelo....

se ainda houvesse mar assim por cá, podes ter a certeza que pegava mais vezes na esponjinha... e pra ir a espinho que só funciona bem de x em quando e de manhã, não dá pq de manhã há work to do!

bons tempos...
Image

mas como já não há disto, prefiro as 2h de kite que os 20mins de surf (mais a hora e quarenta de porrada na agua! :)


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: Aleza, Bartolo, bshmng, cor, danilosanied, Google [Bot], i_love_storm, jjm, leepasty, nothing2seehere, rw30, Yahoo [Bot] and 597 guests