Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

AJUDA DOS RIDERS EXPERT!!!

Forum for kitesurfers
MANO33
Rare Poster
Posts: 19
Joined: Sat Dec 02, 2006 12:46 pm
Brand Affiliation: None
Location: PORTUGAL
Has thanked: 0
Been thanked: 0

AJUDA DOS RIDERS EXPERT!!!

Postby MANO33 » Mon Jul 09, 2007 6:45 pm

Boas pessoal, estou a começar na vida de kitesurf, e gostaria de saber qual o material + adequado para começar a andar? Se puderem ajudar fico agradecido...Abraço e bons ventos!!! (ps: ja fiz o curso do iko, 68kg), e qual a diferença entre os novos kites e os + antigos (kites C)?

User avatar
DMCD
Medium Poster
Posts: 179
Joined: Sat Nov 18, 2006 2:52 am
Gear: cabrinha
Brand Affiliation: None
Location: Viana do castelo
Has thanked: 0
Been thanked: 0

...

Postby DMCD » Mon Jul 09, 2007 7:33 pm

Boas,

Eu não sou expert mas posso dar-te uma ajuda :)

Ainda bem que já tiras-te o curso, estas a começar bem.

Inicialmente, não te esqueças de comprar um colete e um capacete, "fica mal e tal.." mas é material muito útil e a nossa segurança é o mais importante. Para alem disso, tu na agua nem notas que estas a usar um capacete ou um colete.

Depois tens de ver um arnês e um fato que te fiquem confortáveis.
Não compres nada só porque é mais bonito, compra sempre o que te fica mais confortável.

O mesmo se aplica ao kite e a prancha, compra o que te tiver melhor desempenho, não o que é mais bonito.
Se for bonito e tiver bom desempenho, melhor ainda :wink:

Quanto ao kite e à prancha, depende um bocado do dinheiro que tiveres disposto a gastar.
Há marcas mais acessíveis, e há marcas mais caras.
Mas não julgues que o preço define a qualidade, já vi kites de 900 euros terem melhor desempenho geral que kites de 1200 euros!

Podes tambem comprar material em 2ª mão, que sai sempre mais em conta que material novo.

Em relação aos tipos de kites, o melhor mesmo é experimentares o maior numero de kites possivel e tentares encontrar um que gostes "em todos os sentidos".
Sendo que para iniciar, um Bow é capaz de ser melhor por ter mais de-power.
O mesmo se sucede com as pranchas, experimenta e escolhe :thumb:

User avatar
Pedro Marcos
Very Frequent Poster
Posts: 2182
Joined: Mon Sep 23, 2002 1:00 am
Brand Affiliation: None
Location: Portugal - Algarve - Faro
Has thanked: 0
Been thanked: 4 times

Postby Pedro Marcos » Tue Jul 10, 2007 2:04 am

Esquece lá o "desempenho" ...

Se estas a iniciar o kitesurf não fazes a minima ideia do que é o "desempenho" de um kite ou de uma prancha, e pelo menos durante 1 ano não vais saber.

Por isso, se nao queres correr grandes riscos, compra um kite em segunda mão de uma marca lider de mercado e com 100% certeza não vais ficar mal servido.

Se não comprares de uma marca lider de mercado, então compra o mais barato que houve por ai :)

User avatar
*jpgjpg*
Frequent Poster
Posts: 331
Joined: Tue Apr 27, 2004 2:39 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby *jpgjpg* » Tue Jul 10, 2007 10:52 am

lol :D

Simples e conciso!

mais nada!

User avatar
DMCD
Medium Poster
Posts: 179
Joined: Sat Nov 18, 2006 2:52 am
Gear: cabrinha
Brand Affiliation: None
Location: Viana do castelo
Has thanked: 0
Been thanked: 0

...

Postby DMCD » Tue Jul 10, 2007 12:44 pm

Boas,

Pedro Marcos,

Quando eu falo em desempenho, estou a falar nas caracteristicas gerais do kite, desempenho geral.

Achas que inicialmente ele não consegue ver se um kite tem mais depower que outro? Se tem mais ou menos pressão de barra? Se é mais facil de relançar da água? etc... Acho que isso conta como desempenho geral do kite, não?

User avatar
Pedro Marcos
Very Frequent Poster
Posts: 2182
Joined: Mon Sep 23, 2002 1:00 am
Brand Affiliation: None
Location: Portugal - Algarve - Faro
Has thanked: 0
Been thanked: 4 times

Re: ...

Postby Pedro Marcos » Tue Jul 10, 2007 12:55 pm

DMCD wrote:Boas,

Pedro Marcos,

Quando eu falo em desempenho, estou a falar nas caracteristicas gerais do kite, desempenho geral.

Achas que inicialmente ele não consegue ver se um kite tem mais depower que outro? Se tem mais ou menos pressão de barra? Se é mais facil de relançar da água? etc... Acho que isso conta como desempenho geral do kite, não?
Partindo do principio que acabaste de tirar o curso:

-> ver se o kite tem mais depower (não, nao consegues, neste momento o deepower do kite depende muito mais do aperfeiçoamento da tua tecnica a navegar do que do kite em si, claro que comparares um C com um Bow vais achar o Bow mto mais confortavel)

-> pressão na barra ( realmente podes notar mais ou menos pressão na barra de uns kites para os outros, a pergunta é: pressão na barra é mau ou bom? )

-> relaunch ( aqui digo 100% que um bow tem melhor relaunch do que qq outro kite, ainda mais no caso de um iniciante. Um rider experiente levanta um C quase no mesmo tempo que levanta um bow, mas nos iniciantes a diferença é muito grande).

User avatar
DMCD
Medium Poster
Posts: 179
Joined: Sat Nov 18, 2006 2:52 am
Gear: cabrinha
Brand Affiliation: None
Location: Viana do castelo
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Re: AJUDA DOS RIDERS EXPERT!!!

Postby DMCD » Tue Jul 10, 2007 1:09 pm

MANO33 wrote:e qual a diferença entre os novos kites e os + antigos (kites C)?
Boas,

Pedro, o que ele quer saber é mesmo isso :wink:
As diferenças entre os dois tipos de kites, sendo que um Bow para iniciar é vantajoso em mais aspectos.
Quanto a parte da pressão de barra, ele é que terá de ver qual das opções gosta mais.

Concordas comigo em como ele deve de experimentar alguns kites para ver o que mais gosta ou ainda achas que deve de comprar qualquer kite em 2ª mão, dado que não vai notar diferenças?

User avatar
Pedro Marcos
Very Frequent Poster
Posts: 2182
Joined: Mon Sep 23, 2002 1:00 am
Brand Affiliation: None
Location: Portugal - Algarve - Faro
Has thanked: 0
Been thanked: 4 times

Postby Pedro Marcos » Tue Jul 10, 2007 1:40 pm

Eu acho que ele deve comprar um Bow/hibrido de uma marca conhecida e pronto, ou entao o mais barato.


Razoes para um iniciante comprar um C-shape:

Fazer kite mais do que 3dias por semana em media e gostar do actual freestyle.




Gostar ou não gostar do kite quando se está a aprender é muito pouco relevante, qualquer kite serve para aprender até conseguir subir ao vento e dar uns saltos com uns loops.

Carekini
Medium Poster
Posts: 95
Joined: Sat Mar 25, 2006 7:02 pm
Brand Affiliation: None
Location: Setobal, Peniche
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Carekini » Tue Jul 10, 2007 7:12 pm

Boas.
Acho que so tu podes ver o que gostas. Experimenta um bow e um C, e ve com o qual te sentes melhor.

User avatar
piedroporto
Very Frequent Poster
Posts: 1749
Joined: Sun Oct 31, 2004 10:06 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby piedroporto » Tue Jul 10, 2007 7:58 pm

dizer a um beginner pra experimentar um c-shape é perda de tempo... ele vai andar aos tombos na agua tipo saco de chá como nós todos tivemos. Com um bow/sle ou mesmo hibrido na mão, ele aprenderá muito mais rapido e terá muito mais confiança pois quando afasta a barra sente-se confortavel e confiante com a pouca pressão do kite.

Acho que não há grandes duvidas, todos os iniciados deviam escolher Bows/Hibridos...

quanto á pressão da barra, é um assunto estupido! há quem goste de muita há quem goste de pouca, há quem goste assim-assim... não faz sentido falar sobre isso.

na minha opinião, um bow/sle em 2ª mão é a melhor opção para um iniciado que não esteja disposto a gastar muito $$$.


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: andylc, arjas, Baidu [Spider], basti52406, Bing [Bot], Google [Bot], Puddle Pirate, PullStrings, purdyd, rStorms, SolarSet, Ulrik, vela99, Vivo3d, WS79, y2kBug and 385 guests