Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

AJUDA DOS RIDERS EXPERT!!!

Forum for kitesurfers
User avatar
resmas
Rare Poster
Posts: 8
Joined: Thu Mar 15, 2007 6:40 pm
Brand Affiliation: None
Location: Faro
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Re: BOAS PEAPLE....

Postby resmas » Thu Jul 12, 2007 10:21 am

MANO33 wrote:Obrigadão mesmo pela ajuda...
Acho que, com tantas expliçações e das + variadas opiniões, acho que prevaleceu foi um bow sle... Mas agora onde encontro um deste kite em 2ªmão? :cry:
Valeu mesmo :thumb: ....bons ventos para todos.
Quero evouluir e fazer novos amigos neste mundo do kite k é D+++... :D
ola,
se kiseres um conselho bom experimenta varios tipos de kites, isso de Bow/Sle ou C é muito á frente para kem ainda nem seker sabe navegar em condições.
Os Kites são diferentes com desempenhos variados, este desempenho n é estático ms sim Dinâmico, depende acima de tudo se tu gostas, q tipo de tábua tens nos pézitos (isto é muito importante) q vento tens nesse momento etc....portanto julgo n haver melhor q testar e tirar conclusões, onde te sentires confortavél é prai onde deves ir e n t eskeças de outro factor, o k no inicio t parece óptimo conforme a tua evolução deixará de o ser..... :) , eu próprio senti isso e axo k kuase toda a gente...portanto testa, testa o k puderes, conversa, compara e tira as tuas conclusões.....

L

Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Thu Jul 12, 2007 10:52 am

e agora diz-me quantas vezes andaste unhook? principalmente nos tais 25 nós?
Nunca andei unhook...primeiro pq não tenho experiência suficiente....segundo dou primazia a ondas e até hoje ainda não vi ninguém andar unhook em Portugal nas ondas pelo menos ao estilo Ben Wilson.
E com 12 m 25 nós só mesmo a prozada fazer alguma coisa unhook e mesmo assim......
kite: Gin Nazka 2007 12m
Rider: Marco Moreira aka marcolsd
unhook kiteloop com 22 nós
Aqui não percebo....então o Nazca não é um híbrido.....pelo menos está a ser comercializado como isso:

http://water.ginkites.com/products.html

Logo até me estás a dar razão em relação aos híbridos.

Sinceramente já ando um pouco farto do cliché "bow é para menina/gay".
Já pratiquei 1/2 dúzia de desportos e em todos eles era sempre esta mesma merda: qual é o melhor estilo de arte marcial para andar á porrada/ qual o melhor motor de mota/qual o melhor cayak/qual o melhor tipo de arma/arco para disparar? ...etc....etc......E claro em todos eles havia dúzias de opiniões depitadas pelas mesmas dúzias de experts.

Os C são muito bons em condições estáveis e para determinados estilos de kite mas para a maioria dos riders recreativos e nas condições merdosas que muitas vezes temos os novos híbridos/bow/SLE são melhores. Além disso o aparecimento dos bow fez também os C evoluir e agora apresentarem muito mais depower do que o que tinham. Novos conceitos é sempre bom faz o design evoluir.
Além disso se os SLE/bow/híbridos não são bons para freestyle então pq é que o Danilo anda de HT (e muito bem por sinal) e já andam algumas competições a serem ganhas por este tipo de kite?

"Horses for corses".

User avatar
marcolsd
Medium Poster
Posts: 178
Joined: Mon Feb 21, 2005 5:36 pm
Brand Affiliation: None
Location: Porto-Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby marcolsd » Fri Jul 13, 2007 7:34 pm

Ora bem Seamen a ver se consigo explicar onde quero chegar.
Sinceramente já ando um pouco farto do cliché "bow é para menina/gay".
Já pratiquei 1/2 dúzia de desportos e em todos eles era sempre esta mesma merda: qual é o melhor estilo de arte marcial para andar á porrada/ qual o melhor motor de mota/qual o melhor cayak/qual o melhor tipo de arma/arco para disparar? ...etc....etc......E claro em todos eles havia dúzias de opiniões depitadas pelas mesmas dúzias de experts.
Concordo contigo em 100%, acho que cada um deve escolher o kite consoante o tipo de riding style que quer, no teu caso ondas no meu freestyle.
Além disso se os SLE/bow/híbridos não são bons para freestyle então pq é que o Danilo anda de HT (e muito bem por sinal) e já andam algumas competições a serem ganhas por este tipo de kite?
Neste ponto tens de te informar melhor, bow é uma coisa sle é outra e Hibrido é outra... quanto ao Danilo andar de HT isso ja é muito relativo. eu tb tanto faço um slim com um C como com um Bow desde que tenha vento para desengatar, a diferença aqui reside no facto do 100% depower, um kite com 100% depower nao serve para freestyle.
Alem disso ninguem me diga que anda confortavel sempre com o mesmo kite tanto com 12 nós como com 25 nós...
Aqui não percebo....então o Nazca não é um híbrido.....pelo menos está a ser comercializado como isso:
é um hibrido mas nao deixa de ser um C kite, alem disso nao tem 100% depower ( ainda bem ). http://water.ginkites.com/products/nazca.pdf , lé a parte da safety and depower e vais perceber onde quero chegar.

Mas tudo depende mesmo do riding style.
:thumb:

sflopes
Rare Poster
Posts: 39
Joined: Fri Mar 09, 2007 1:59 am
Brand Affiliation: None
Location: Aveiro
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby sflopes » Sat Jul 14, 2007 1:21 am

Até se espumam........ :thumb:
Estes debates são sempre instrutivos!
Eu tenho um hibrido (instinct 11) e neste momento nao me vejo a utilizar "Cs" nem pa ondas nem freestyle... Segurança e conforto acima de tudo :D
KiteSurf rocks

...Bons ventos...

Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Sat Jul 14, 2007 3:02 pm

Até se espumam........
Lol...no meu caso isto não pode estar mais longe da verdade....quem me conheçe sabe que eu me estou na tintas para o marketing dos kites e não classifico os diferentes materiais como "para gays, meninas ou machos".
Eu tento experimentar o máximo possível e escolho aquilo que mais satisfaz. Tento também recolher o máximo de feedback de outros riders sobre o seu material e as razões das suas escolhas para melhor escolher.
Eu aprendi nos C, já tive dois SLE e neste momento tenho um "híbrido" e não descarto a possibilidade de num futuro próximo estar a andar num C pois até para as ondas estes tem algumas qualidades que não vejo nos outros. Para mim tudo se resume a escolher a melhor arma para o que quero fazer. E por favor não julguem pelos posts anteriores que sou anti-C, agora que todos os designs tens as suas vantagens e desvantagens é um facto e não vale a pena argumentar que um é o melhor para tudo.
é um hibrido mas nao deixa de ser um C kite
Isto não entendo...como pode ser híbrido e C ao mesmo tempo...ou é uma coisa ou outra....este kite tem brida e se a retirares ele continua a voar??
Acho é que nisto da classificação dos kites os próprios fabricantes para evitarem patentes ou má famas de determinado design criam as suas próprias classificações mas no fundo fazem apenas mais um "me to" com alguns pequenos retoques.

Bons ventos.

User avatar
marcolsd
Medium Poster
Posts: 178
Joined: Mon Feb 21, 2005 5:36 pm
Brand Affiliation: None
Location: Porto-Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby marcolsd » Sat Jul 14, 2007 4:05 pm

Até se espumam........
nada disso isto é apenas uma troca de ideias saudavel
este kite tem brida e se a retirares ele continua a voar??


a performence dele esta na 5 linha e no seu design, nunca experimentei retirar a 5 linha mas acredito que funcione como um C normal de 4 linhas.

Duarte Coelho
Medium Poster
Posts: 67
Joined: Fri Sep 16, 2005 2:33 am
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Duarte Coelho » Sun Jul 15, 2007 12:48 am

Alguns pontos a ter em conta antes da compra!

Qual a melhor altura para adquirir material próprio?
- A melhor altura é aquela onde já se tem a certeza que se vai em frente com este desporto. Geralmente essa altura é a meio do nível III, onde a parte mais difícil já passou.

Qual o material que escolho?
- A aquisição do material, tem alguns pontos importantes que devemos ter em atenção:

1- Estado geral do equipamento;
2- Dimensões do equipamento “asa e pranchaâ€Â

ruivo4x4
Rare Poster
Posts: 28
Joined: Wed Feb 21, 2007 9:56 pm
Brand Affiliation: None
Location: leiria
Has thanked: 0
Been thanked: 0

oi

Postby ruivo4x4 » Tue Jul 17, 2007 10:54 pm

compra mas é um bonito!!! esqueçe o resto.... lolololol

e uma prancha a condizer, mais o arnes!!! lolol

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

User avatar
kjo
Very Frequent Poster
Posts: 750
Joined: Thu May 13, 2004 11:57 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby kjo » Tue Jul 17, 2007 11:22 pm

jah experimentei o nazka... e gostei.... agora o "100 % depower n serve para freestyle é discutível"

achei que tem força, vira bem sem perder essa mm força e tem bom depower, com o suporte tão grande na quinta é quase um SLE

não é nem C nem Bow mas tem de provar que supera kites bow como o EH Ripper e Cabrinha como na ultima estapa pkra se heh assim tao melhor para freestyle

:)

eu até ando a pensar comprar o Torch 3 que é um C ...

não sou biased

Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Wed Jul 18, 2007 9:13 am

eu até ando a pensar comprar o Torch 3 que é um C ...
Porra tu também :o 8) .........compra...compra´ :thumb: ...que eu ando com vontade de experimentar e assim já tenho a quem pedir.


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: alekbelia, andylc, Bing [Bot], cglazier, gl, Google [Bot], Greenturtle, purdyd, suisd12, thewindego, universalflush, vladi elthve, Windigo1, Xtream and 573 guests