*

All times are UTC + 1 hour

Post new topic Reply to topic
 [ 18 posts ]  Go to page Previous  1, 2
Author Message
 Post subject:
PostPosted: Wed Jul 11, 2007 2:56 pm 
Very Frequent Poster

Alto Flex e Alto Pop são duas coisas que não vêm juntas. :)

Desenho:

Muito Flex = Pouco Pop, não é dificil de perceber porquê.

Prancha com "alto" flex:

-> Confortavel no Mar
-> Mais suave nas aterragens
-> Mais confortavel a navegar
-> Menos pop
-> Mais dificuldade de equilibrio após a aterragem.

Prancha com "alto" pop:

-> Desconfortavel no Mar
-> Dura a navegar, sente-se tudo.
-> Dura a aterrar.
-> Alto pop
-> Melhor equilibrio após aterragem.

O ideal para o praticante regular de kitesurf é um compromisso entre estas duas coisas, nem uma nem outra.

Os "pros" usam em geral pranchas super rijas, pouco flex e pads com pouca espessura. Minimo conformo, maximo de sensibilidade.
Os que podem escolher as pranchas claro, alguns usam o mais proximo disto que a marca disponibiliza.

Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Jul 11, 2007 7:30 pm 
Very Frequent Poster

Quote:
Alto Flex e Alto Pop são duas coisas que não vêm juntas

também pensava assim até experimentar a hard-core 4. acredita que sei do que tou a falar, pergunta ao rui duarte silva que ele tem uma também.
a prancha tem alto flex devido aos acabamentos que tem e vai buscar o pop ao sistema de quadruplo concave que mais nenhuma prancha tem... quais são os segredos do design não me perguntes, mas tens a explicação na pagina da kiteloose se quiseres te dar o trabalho.

acredita, mantenho a frase que digo, alto flex e alto pop! uma das melhores pranchas que já andei.

Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Jul 11, 2007 8:16 pm 
Frequent Poster

http://www.rscboards.com

Profile
 Post subject:
PostPosted: Thu Jul 12, 2007 9:40 am 
Frequent Poster

Já agora também dou a minha opinião do que já experimentei:

TT: JaimePro 2008 ou Naish Thorn 2008. Também gostei da Cesarpro 2008 mas é rija como os cornos só mesmo para água lisa.

Surf: Fone signature 5'8. Leve, rapida, estável e aquele pad no deck é um mimo para cambar.

Profile
 Post subject:
PostPosted: Fri Jul 13, 2007 2:16 am 
Very Frequent Poster

Alto flex = no pop, e qto mais flex menos até chegar quase ao valor 0.

O Flex dissipa a energia que vem da pressão que fazes na prancha qdo a metes flat antes de uma manobra.

Super dura = no pop na mesma, em caso extremo, se a prancha não tem nenhum flex nao pode acumular energia nenhuma.

Ha um post no forum internacional sobre isto, em que +/- todos concordam com o mesmo conceito, alguns dizem que a largura do tail também conta e o rocker ta prancha.

Se olhares para uma tabua de wakeboard , ela é praticamente quadrada e muito rija.

Isto é tudo muito bonito, mas mais uma vez, a tecnica de quem tem lá os pés conta 90%, pelo menos na parte do pop.

A prancha tem muita influencia essencialmente no upwind, na velocidade de navegação e no conforto. Ainda está para vir uma prancha com 132-39 (as minhas dimensoes preferidas) que não me mande agua para a cara.

Profile
 Post subject:
PostPosted: Fri Jul 13, 2007 9:29 am 
Frequent Poster

Fica aqui um link muito útil de um shaper conceituado que explica o que o Pedro refere:

http://www.dcboardz.com/kite.html

É o mesmo shaper que fez o comentários referidos pelo Pedro no internacional (não consigo encontrar o link para este mas lembro-me que era bastante elucidativo).

Quote:
Ainda está para vir uma prancha com 132-39 (as minhas dimensoes preferidas) que não me mande agua para a cara.

Neste departamento a JaimeL porta-se muito bem devido ao seu concavo asimétrico....cospe muito bem a água para fora do teu alcançe no toeside.

Profile
 Post subject:
PostPosted: Fri Jul 13, 2007 3:23 pm 
Very Frequent Poster

Quote:
. Ainda está para vir uma prancha com 132-39 (as minhas dimensoes preferidas) que não me mande agua para a cara.

lol... qnt a issó só depende do spot onde andas... em Esposende no laguinho não há agua pra cara de ninguem... quando entras dentro do rio com mais de 20nós é sempre a ligar os para-brisas!

concordo com a tua explicação do pop e flex. No entanto, em relação a esta prancha, continuo a dizer-te (e só experimentado é que ias perceber) que ela tem ALTO FLEX e ALTO POP. se tivesse que a escalonar de 1-5 diria que FLEX 5, POP 4 !
tu próprio dizes que há quem diga que o rocker da prancha tb é importante... eu digo-te que esta prancha prova que não só é importante como fundamental.

Experimenta por ti próprio e vês...

Curtia que o Rui viesse aqui dar uma palavrinha sobre a prancha... eu tive uma mas já a vendi há uns tempos, o rui tem uma igual agora, pode dizer de sua justiça 8)

Profile
 Post subject:
PostPosted: Fri Sep 14, 2007 8:27 pm 
Medium Poster

para mim a melhor e a 666 ext 2007

Profile
Post new topic Reply to topic
 [ 18 posts ]  Go to page Previous  1, 2

All times are UTC + 1 hour