Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

Kite invertido?!!

Forum for kitesurfers
Carekini
Medium Poster
Posts: 95
Joined: Sat Mar 25, 2006 7:02 pm
Brand Affiliation: None
Location: Setobal, Peniche
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Carekini » Wed Aug 08, 2007 3:00 pm

[/quote]E já agora...Oh careca...a avaliar pela maneira com enches o teu slingshot...o waroo devio estar mesmo bem cheio sim senhor :strong: :greenlaugh:[/quote]


Deves estar esquecido do que aconteceu com o teu enchimento :evil:

Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Wed Aug 08, 2007 3:33 pm

OH..OH...calma aí :stop: ....se kite tivesse explodido então tinha enchido de mais :shock: ...agora a válvula descolou passado 2 horas :think: ....ora isto para mim não é do enchimento...até porque a pressão comprime a válvula contra o pano...isso para mim foram aquelas duas horas com o kite cheio ao sol e os 3 anos de vida do kite ...ou então tu que deves ter puxado a válvula de tal maneira que aquilo saltou :nutkick: ...bruto.... :boxer2:

mas eu já te dize ...leva o kite para o Brazil dá lá a um puto e daqui a uns anos temos um novo Len10 e tu podes dizer que o patrocinas-te (isto se o kite não explodir nas mãos do puto):lol: :lol: ...ou então usa como corta vento (mais seguro) :lol: :lol: :lol:

Carekini
Medium Poster
Posts: 95
Joined: Sat Mar 25, 2006 7:02 pm
Brand Affiliation: None
Location: Setobal, Peniche
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Carekini » Wed Aug 08, 2007 4:24 pm

Isso de levar o kite para o Brasil, foi ideia minha n venhas lá com historias:P
Tou-me a lixar para o ss 13m, quero é a minha waroo com uma boia nova, o problema é que n tive tempo de ir a buscar:(
:bye:

Guilly's
Medium Poster
Posts: 114
Joined: Sun Nov 12, 2006 5:48 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Guilly's » Wed Aug 08, 2007 11:09 pm

Carekini wrote:Isso de levar o kite para o Brasil, foi ideia minha n venhas lá com historias:P
Tou-me a lixar para o ss 13m, quero é a minha waroo com uma boia nova, o problema é que n tive tempo de ir a buscar:(
:bye:
Desculpe intrometer-me nesta discussão, mas não resisti.
Tenho um waroo 12 de 2006 e sou um bocadinho pesado, 90Kg.
Estive com o Alex da BEST na taíba e manifestei meu desagrado pelo facto de acontecer o mesmo, ou seja inverter o bordo de ataque.
Ele me disse o mesmo que o Seaman disse, encher bem o LH.
Resultado, já arrebentou-me por duas vezes e 100 euros de prejuízo!!!
O facto é que aquele fechamento do bordo de ataque do waroo 2006, não está preparado para levar uma grande pressão.
Enfim, o que fazer efectivamente com vento forte, o DPower todo puxado e a afinação no mínimo possível lá encima?
Realmente não há muito o que fazer a não ser manter a barra ligeiramente puxada e se mesmo assim não resolver, solte imediatamente um bocado do Dpower, se ainda estiver vivo, sempre podes dar uns quantos solavancos na barra para ver se o kite se põe direito. Depois disso tudo, se não conseguir, baixe o kite, espere que o vento baixe e não andes mais com vento forte e rajado!!!
A solução está efectivamente na pressão total no bordo de ataque, mas o dacron e as costuras não aguentam. Podem até aguentar algumas sessões, mas vai arrebentar.

Um abraço a todos.

flyaway
Frequent Poster
Posts: 212
Joined: Tue Aug 16, 2005 9:46 pm
Brand Affiliation: None
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby flyaway » Wed Aug 08, 2007 11:37 pm

fdx... comprem naish carago!
Encher ate ficar pedra? fonix?!?
Dou 4 PSI´s e nunca inverteu! Seja com que vento for, e seja la o macaco que anda com o kite.
A qualidade pagasse!
Se nao kerem naish comprem ozone, que tem uma linha anti-inversão.
Não existem kites perfeitos, mas há muitos que estao longe de la chegarem! :thumb:

Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Thu Aug 09, 2007 9:24 am

A solução está efectivamente na pressão total no bordo de ataque, mas o dacron e as costuras não aguentam. Podem até aguentar algumas sessões, mas vai arrebentar.
Efectivamente o material do waroo 2006 não era o melhor para altas pressões...demasiado fino..se não me engano o dacron era de 140 ou 150 g/m...muito fraco comparado com outras marcas que usam dacron de 170 e 180g/m...a mim também me aconteceu ter que reforçar a costura do bordo de ataque em dois pontos quando reparei que estas estavam a ceder....e para riders mais pesados o desgaste é maior pois as pressões são maiores. Mas também refiro que tive dois waroo e nunca nenhum me inverteu e cheguei a andar de 12 m quando resto andava de 9m C (embora algumas vezes a deformação que referi atrás me assusta-se).

Encher ate ficar pedra? fonix?!?
Dou 4 PSI´s e nunca inverteu! Seja com que vento for, e seja la o macaco que anda com o kite.
A qualidade pagasse!
Se nao kerem naish comprem ozone, que tem uma linha anti-inversão.
Pois também tive naish...e inverti o kite...estranho não...e até já li relatos de pessoal que inverteu as ozone....todos os kites planos podem inverter...é uma característica do desenho...uns mais outros menos...a forma como as utilizas é crucial para evitar inversões...e porque é que julgas que as asas planas de 2007 já veêm mais fechadas?
E 4 psi é insuficiente para uma asa plana funcionar bem....entre 6 a 8 psi é a pressão recomendada pelos fabricantes...incluindo a naish...e depois admiram-se que o kite tem um comportamento estranho e que não relança bem.

Tchun
Rare Poster
Posts: 13
Joined: Fri Jul 21, 2006 4:00 pm
Brand Affiliation: None
Location: Lisbon
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Tchun » Thu Aug 09, 2007 3:02 pm

Malta, também tenho uma waroo 9 (de 2007), que por sinal ainda nao inverteu, mas tb tem pouco uso por enquanto.
A questao é?
1. as waroo de 2007 já estao melhores nesse aspecto? Ou continuam igualmente a inverter com fartura?

O pensamento de ficar com o kite invertido em alto mar (especialmente "grande") nao me deixa muito confortável. :o

E como ainda nao vi nenhum kite invertido (alguem tem uma foto ou vídeo), queria saber se nesses casos ele vai sempre à água e se se torna muito difícil levantá-lo depois no mar. Já vi aí uma explicacao atrás, mas é uma coisa que resulta facilmente e voltamos a andar? Ou é complicado?

:thanx:

Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Thu Aug 09, 2007 6:29 pm

As waroo 2007 vieram em tudo melhor que as de 2006...particularmente na construção...quando a inversões...são mais fechadas que as de 2006 pelo que devem tender menos para inverter.

Inversão pura é quando o kite fica voltado ao contrário...boias para cima....os kite pode continuar a voar mas os ricos de se desfazer são imensos pois a carga nas costura é brutal...outro tipo de inversão (que não é bem uma inversão) é o kite rodar 360 sobre ele ficando com a linhas cruzadas (acontece muito quando apanha com as ondas ou quando as linhas perdem a tensão)...neste caso dá para voar perfeitamente até terra e destrocar as linhas....procura no internacional que lá vais encontrar fotos e videos....mas sinceramente neste kites preocupa-me mais a quebra de umas das linhas da brida devido ao desgaste da roldana do que a inversão.

User avatar
marcolsd
Medium Poster
Posts: 178
Joined: Mon Feb 21, 2005 5:36 pm
Brand Affiliation: None
Location: Porto-Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby marcolsd » Thu Aug 09, 2007 9:23 pm

ainda hoje vi um cabrinha invertido... e nunca mais andou :o

User avatar
piedroporto
Very Frequent Poster
Posts: 1749
Joined: Sun Oct 31, 2004 10:06 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby piedroporto » Sat Aug 11, 2007 3:43 pm

todos os kites invertem, basta ser azelha ou tar muita rajada...


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: Bartolo, Bing [Bot], bragnouff, Dave_5280, Google [Bot], jhonson, KVL, macguffin, nothing2seehere, Peter_Frank, Sun, Vivo3d, Windwarrior and 396 guests