*

All times are UTC + 1 hour

Post new topic Reply to topic
 [ 22 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3  Next
Author Message
 Post subject:
PostPosted: Wed Aug 08, 2007 3:00 pm 
Medium Poster

[/quote]E já agora...Oh careca...a avaliar pela maneira com enches o teu slingshot...o waroo devio estar mesmo bem cheio sim senhor :strong: :greenlaugh:[/quote]

Deves estar esquecido do que aconteceu com o teu enchimento :evil:

Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Aug 08, 2007 3:33 pm 
Frequent Poster

OH..OH...calma aí :stop: ....se kite tivesse explodido então tinha enchido de mais :shock: ...agora a válvula descolou passado 2 horas :think: ....ora isto para mim não é do enchimento...até porque a pressão comprime a válvula contra o pano...isso para mim foram aquelas duas horas com o kite cheio ao sol e os 3 anos de vida do kite ...ou então tu que deves ter puxado a válvula de tal maneira que aquilo saltou :nutkick: ...bruto.... :boxer2:

mas eu já te dize ...leva o kite para o Brazil dá lá a um puto e daqui a uns anos temos um novo Len10 e tu podes dizer que o patrocinas-te (isto se o kite não explodir nas mãos do puto):lol: :lol: ...ou então usa como corta vento (mais seguro) :lol: :lol: :lol:

Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Aug 08, 2007 4:24 pm 
Medium Poster

Isso de levar o kite para o Brasil, foi ideia minha n venhas lá com historias:P
Tou-me a lixar para o ss 13m, quero é a minha waroo com uma boia nova, o problema é que n tive tempo de ir a buscar:(
:bye:

Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Aug 08, 2007 11:09 pm 
Medium Poster

Carekini wrote:
Isso de levar o kite para o Brasil, foi ideia minha n venhas lá com historias:P
Tou-me a lixar para o ss 13m, quero é a minha waroo com uma boia nova, o problema é que n tive tempo de ir a buscar:(
:bye:

Desculpe intrometer-me nesta discussão, mas não resisti.
Tenho um waroo 12 de 2006 e sou um bocadinho pesado, 90Kg.
Estive com o Alex da BEST na taíba e manifestei meu desagrado pelo facto de acontecer o mesmo, ou seja inverter o bordo de ataque.
Ele me disse o mesmo que o Seaman disse, encher bem o LH.
Resultado, já arrebentou-me por duas vezes e 100 euros de prejuízo!!!
O facto é que aquele fechamento do bordo de ataque do waroo 2006, não está preparado para levar uma grande pressão.
Enfim, o que fazer efectivamente com vento forte, o DPower todo puxado e a afinação no mínimo possível lá encima?
Realmente não há muito o que fazer a não ser manter a barra ligeiramente puxada e se mesmo assim não resolver, solte imediatamente um bocado do Dpower, se ainda estiver vivo, sempre podes dar uns quantos solavancos na barra para ver se o kite se põe direito. Depois disso tudo, se não conseguir, baixe o kite, espere que o vento baixe e não andes mais com vento forte e rajado!!!
A solução está efectivamente na pressão total no bordo de ataque, mas o dacron e as costuras não aguentam. Podem até aguentar algumas sessões, mas vai arrebentar.

Um abraço a todos.

Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Aug 08, 2007 11:37 pm 
Frequent Poster

fdx... comprem naish carago!
Encher ate ficar pedra? fonix?!?
Dou 4 PSI´s e nunca inverteu! Seja com que vento for, e seja la o macaco que anda com o kite.
A qualidade pagasse!
Se nao kerem naish comprem ozone, que tem uma linha anti-inversão.
Não existem kites perfeitos, mas há muitos que estao longe de la chegarem! :thumb:

Profile
 Post subject:
PostPosted: Thu Aug 09, 2007 9:24 am 
Frequent Poster

Quote:
A solução está efectivamente na pressão total no bordo de ataque, mas o dacron e as costuras não aguentam. Podem até aguentar algumas sessões, mas vai arrebentar.

Efectivamente o material do waroo 2006 não era o melhor para altas pressões...demasiado fino..se não me engano o dacron era de 140 ou 150 g/m...muito fraco comparado com outras marcas que usam dacron de 170 e 180g/m...a mim também me aconteceu ter que reforçar a costura do bordo de ataque em dois pontos quando reparei que estas estavam a ceder....e para riders mais pesados o desgaste é maior pois as pressões são maiores. Mas também refiro que tive dois waroo e nunca nenhum me inverteu e cheguei a andar de 12 m quando resto andava de 9m C (embora algumas vezes a deformação que referi atrás me assusta-se).

Quote:
Encher ate ficar pedra? fonix?!?
Dou 4 PSI´s e nunca inverteu! Seja com que vento for, e seja la o macaco que anda com o kite.
A qualidade pagasse!
Se nao kerem naish comprem ozone, que tem uma linha anti-inversão.

Pois também tive naish...e inverti o kite...estranho não...e até já li relatos de pessoal que inverteu as ozone....todos os kites planos podem inverter...é uma característica do desenho...uns mais outros menos...a forma como as utilizas é crucial para evitar inversões...e porque é que julgas que as asas planas de 2007 já veêm mais fechadas?
E 4 psi é insuficiente para uma asa plana funcionar bem....entre 6 a 8 psi é a pressão recomendada pelos fabricantes...incluindo a naish...e depois admiram-se que o kite tem um comportamento estranho e que não relança bem.

Profile
 Post subject:
PostPosted: Thu Aug 09, 2007 3:02 pm 
Rare Poster

Malta, também tenho uma waroo 9 (de 2007), que por sinal ainda nao inverteu, mas tb tem pouco uso por enquanto.
A questao é?
1. as waroo de 2007 já estao melhores nesse aspecto? Ou continuam igualmente a inverter com fartura?

O pensamento de ficar com o kite invertido em alto mar (especialmente "grande") nao me deixa muito confortável. :o

E como ainda nao vi nenhum kite invertido (alguem tem uma foto ou vídeo), queria saber se nesses casos ele vai sempre à água e se se torna muito difícil levantá-lo depois no mar. Já vi aí uma explicacao atrás, mas é uma coisa que resulta facilmente e voltamos a andar? Ou é complicado?

:thanx:

Profile
 Post subject:
PostPosted: Thu Aug 09, 2007 6:29 pm 
Frequent Poster

As waroo 2007 vieram em tudo melhor que as de 2006...particularmente na construção...quando a inversões...são mais fechadas que as de 2006 pelo que devem tender menos para inverter.

Inversão pura é quando o kite fica voltado ao contrário...boias para cima....os kite pode continuar a voar mas os ricos de se desfazer são imensos pois a carga nas costura é brutal...outro tipo de inversão (que não é bem uma inversão) é o kite rodar 360 sobre ele ficando com a linhas cruzadas (acontece muito quando apanha com as ondas ou quando as linhas perdem a tensão)...neste caso dá para voar perfeitamente até terra e destrocar as linhas....procura no internacional que lá vais encontrar fotos e videos....mas sinceramente neste kites preocupa-me mais a quebra de umas das linhas da brida devido ao desgaste da roldana do que a inversão.

Profile
 Post subject:
PostPosted: Thu Aug 09, 2007 9:23 pm 
Medium Poster

ainda hoje vi um cabrinha invertido... e nunca mais andou :o

Profile
 Post subject:
PostPosted: Sat Aug 11, 2007 3:43 pm 
Very Frequent Poster

todos os kites invertem, basta ser azelha ou tar muita rajada...

Profile
Post new topic Reply to topic
 [ 22 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3  Next

All times are UTC + 1 hour