*


All times are UTC + 1 hour



Post new topic Reply to topic
 [ 22 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3  Next
Author Message
 Post subject:
PostPosted: Wed Aug 08, 2007 3:00 pm 
Offline
Medium Poster

Joined: Sat Mar 25, 2006 7:02 pm
Posts: 95
Location: Setobal, Peniche
[/quote]E já agora...Oh careca...a avaliar pela maneira com enches o teu slingshot...o waroo devio estar mesmo bem cheio sim senhor :strong: :greenlaugh:[/quote]


Deves estar esquecido do que aconteceu com o teu enchimento :evil:


Top
Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Aug 08, 2007 3:33 pm 
Offline
Frequent Poster

Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Posts: 294
Location: Barreiro, Portugal
OH..OH...calma aí :stop: ....se kite tivesse explodido então tinha enchido de mais :shock: ...agora a válvula descolou passado 2 horas :think: ....ora isto para mim não é do enchimento...até porque a pressão comprime a válvula contra o pano...isso para mim foram aquelas duas horas com o kite cheio ao sol e os 3 anos de vida do kite ...ou então tu que deves ter puxado a válvula de tal maneira que aquilo saltou :nutkick: ...bruto.... :boxer2:

mas eu já te dize ...leva o kite para o Brazil dá lá a um puto e daqui a uns anos temos um novo Len10 e tu podes dizer que o patrocinas-te (isto se o kite não explodir nas mãos do puto):lol: :lol: ...ou então usa como corta vento (mais seguro) :lol: :lol: :lol:


Top
Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Aug 08, 2007 4:24 pm 
Offline
Medium Poster

Joined: Sat Mar 25, 2006 7:02 pm
Posts: 95
Location: Setobal, Peniche
Isso de levar o kite para o Brasil, foi ideia minha n venhas lá com historias:P
Tou-me a lixar para o ss 13m, quero é a minha waroo com uma boia nova, o problema é que n tive tempo de ir a buscar:(
:bye:


Top
Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Aug 08, 2007 11:09 pm 
Offline
Medium Poster

Joined: Sun Nov 12, 2006 5:48 pm
Posts: 114
Carekini wrote:
Isso de levar o kite para o Brasil, foi ideia minha n venhas lá com historias:P
Tou-me a lixar para o ss 13m, quero é a minha waroo com uma boia nova, o problema é que n tive tempo de ir a buscar:(
:bye:


Desculpe intrometer-me nesta discussão, mas não resisti.
Tenho um waroo 12 de 2006 e sou um bocadinho pesado, 90Kg.
Estive com o Alex da BEST na taíba e manifestei meu desagrado pelo facto de acontecer o mesmo, ou seja inverter o bordo de ataque.
Ele me disse o mesmo que o Seaman disse, encher bem o LH.
Resultado, já arrebentou-me por duas vezes e 100 euros de prejuízo!!!
O facto é que aquele fechamento do bordo de ataque do waroo 2006, não está preparado para levar uma grande pressão.
Enfim, o que fazer efectivamente com vento forte, o DPower todo puxado e a afinação no mínimo possível lá encima?
Realmente não há muito o que fazer a não ser manter a barra ligeiramente puxada e se mesmo assim não resolver, solte imediatamente um bocado do Dpower, se ainda estiver vivo, sempre podes dar uns quantos solavancos na barra para ver se o kite se põe direito. Depois disso tudo, se não conseguir, baixe o kite, espere que o vento baixe e não andes mais com vento forte e rajado!!!
A solução está efectivamente na pressão total no bordo de ataque, mas o dacron e as costuras não aguentam. Podem até aguentar algumas sessões, mas vai arrebentar.

Um abraço a todos.


Top
Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Aug 08, 2007 11:37 pm 
Offline
Frequent Poster

Joined: Tue Aug 16, 2005 9:46 pm
Posts: 212
fdx... comprem naish carago!
Encher ate ficar pedra? fonix?!?
Dou 4 PSI´s e nunca inverteu! Seja com que vento for, e seja la o macaco que anda com o kite.
A qualidade pagasse!
Se nao kerem naish comprem ozone, que tem uma linha anti-inversão.
Não existem kites perfeitos, mas há muitos que estao longe de la chegarem! :thumb:


Top
Profile
 Post subject:
PostPosted: Thu Aug 09, 2007 9:24 am 
Offline
Frequent Poster

Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Posts: 294
Location: Barreiro, Portugal
Quote:
A solução está efectivamente na pressão total no bordo de ataque, mas o dacron e as costuras não aguentam. Podem até aguentar algumas sessões, mas vai arrebentar.


Efectivamente o material do waroo 2006 não era o melhor para altas pressões...demasiado fino..se não me engano o dacron era de 140 ou 150 g/m...muito fraco comparado com outras marcas que usam dacron de 170 e 180g/m...a mim também me aconteceu ter que reforçar a costura do bordo de ataque em dois pontos quando reparei que estas estavam a ceder....e para riders mais pesados o desgaste é maior pois as pressões são maiores. Mas também refiro que tive dois waroo e nunca nenhum me inverteu e cheguei a andar de 12 m quando resto andava de 9m C (embora algumas vezes a deformação que referi atrás me assusta-se).


Quote:
Encher ate ficar pedra? fonix?!?
Dou 4 PSI´s e nunca inverteu! Seja com que vento for, e seja la o macaco que anda com o kite.
A qualidade pagasse!
Se nao kerem naish comprem ozone, que tem uma linha anti-inversão.


Pois também tive naish...e inverti o kite...estranho não...e até já li relatos de pessoal que inverteu as ozone....todos os kites planos podem inverter...é uma característica do desenho...uns mais outros menos...a forma como as utilizas é crucial para evitar inversões...e porque é que julgas que as asas planas de 2007 já veêm mais fechadas?
E 4 psi é insuficiente para uma asa plana funcionar bem....entre 6 a 8 psi é a pressão recomendada pelos fabricantes...incluindo a naish...e depois admiram-se que o kite tem um comportamento estranho e que não relança bem.


Top
Profile
 Post subject:
PostPosted: Thu Aug 09, 2007 3:02 pm 
Offline
Rare Poster

Joined: Fri Jul 21, 2006 4:00 pm
Posts: 13
Location: Lisbon
Malta, também tenho uma waroo 9 (de 2007), que por sinal ainda nao inverteu, mas tb tem pouco uso por enquanto.
A questao é?
1. as waroo de 2007 já estao melhores nesse aspecto? Ou continuam igualmente a inverter com fartura?

O pensamento de ficar com o kite invertido em alto mar (especialmente "grande") nao me deixa muito confortável. :o

E como ainda nao vi nenhum kite invertido (alguem tem uma foto ou vídeo), queria saber se nesses casos ele vai sempre à água e se se torna muito difícil levantá-lo depois no mar. Já vi aí uma explicacao atrás, mas é uma coisa que resulta facilmente e voltamos a andar? Ou é complicado?

:thanx:


Top
Profile
 Post subject:
PostPosted: Thu Aug 09, 2007 6:29 pm 
Offline
Frequent Poster

Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Posts: 294
Location: Barreiro, Portugal
As waroo 2007 vieram em tudo melhor que as de 2006...particularmente na construção...quando a inversões...são mais fechadas que as de 2006 pelo que devem tender menos para inverter.

Inversão pura é quando o kite fica voltado ao contrário...boias para cima....os kite pode continuar a voar mas os ricos de se desfazer são imensos pois a carga nas costura é brutal...outro tipo de inversão (que não é bem uma inversão) é o kite rodar 360 sobre ele ficando com a linhas cruzadas (acontece muito quando apanha com as ondas ou quando as linhas perdem a tensão)...neste caso dá para voar perfeitamente até terra e destrocar as linhas....procura no internacional que lá vais encontrar fotos e videos....mas sinceramente neste kites preocupa-me mais a quebra de umas das linhas da brida devido ao desgaste da roldana do que a inversão.


Top
Profile
 Post subject:
PostPosted: Thu Aug 09, 2007 9:23 pm 
Offline
Medium Poster
User avatar

Joined: Mon Feb 21, 2005 5:36 pm
Posts: 178
Location: Porto-Portugal
ainda hoje vi um cabrinha invertido... e nunca mais andou :o


Top
Profile
 Post subject:
PostPosted: Sat Aug 11, 2007 3:43 pm 
Offline
Very Frequent Poster
User avatar

Joined: Sun Oct 31, 2004 10:06 pm
Posts: 1749
Location: Portugal
todos os kites invertem, basta ser azelha ou tar muita rajada...


Top
Profile
Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic
 [ 22 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3  Next

All times are UTC + 1 hour


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 4 guests


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group