Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

North Rebel ou Rhino

Forum for kitesurfers
ramone
Medium Poster
Posts: 78
Joined: Thu Aug 31, 2006 6:32 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

North Rebel ou Rhino

Postby ramone » Thu Aug 30, 2007 11:26 am

Boas pessoal.
Tenho uma Rhino 14 de 2005 que considero muito boa, ando com ela desde os 10/12 nós e já andei com 20 nós com rajada de 24 mas carregadinho.
Para substituir estou a pensar, atendendo ao maior wind range, comprar uma 12 que tem um range 11/28 nós mas estou indeciso se Rebel ou Rhino.
Tenho quatro anos de kite e para mim tem de ser o mais polivalente possível pois gosto de fazer de tudo um pouco e não acho prático ter asa para isto e asa práquilo (nem sai barato).
Dêm lá a vossa opinião. :) :thumb:

Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Thu Aug 30, 2007 4:26 pm

Polivalente é simples:Rebel homem.

Se quiseres até podemos chegar a um acordo com a minha 12 m visto que vou trocar por 10 m pois já só ando de direcional.

ramone
Medium Poster
Posts: 78
Joined: Thu Aug 31, 2006 6:32 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby ramone » Thu Aug 30, 2007 7:21 pm

Boas Seaman.
Tudo é possível, qual a cor da asa e quanto pensas pedir? só o pano ou com barra.
Por outro lado tenho andado cheio de curiosidade quanto às novas Rebel, serão assim tão diferentes...parece-me ser mais diferenças de detalhe.
Também ainda nada se sabe da barra para 2008, mas cá me parece que vai ser a mesma ou pouco haverá a alterar, é que esta já é muito boa, embora eu tenha a barra de 2006.
E a Rhino 08...esse é outro mistério, cá pra mim não vão mexer na asa em 2008 ou se o fizerem só lá para Fevereiro.
Manda notícias. :thumb:

Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Fri Aug 31, 2007 9:18 am

Ramo man....em relação ao meu 12 m podemos falar pessoalmente uma vez que agora que as ordas de banhistas começam a voltar para casa (de onde nunca deveriam sair) vou começar a andar pela costa.

Quanto ao rebel 2008 o meu 10 m deve chegar amanhã pelo que se quiseres podemos organizar um test drive.

Barra de 2008 já existe muita informação mas só chegará em Outubro...teve umas pequenas modificações no mordente, pré-linhas de direcção, stopper ball, no buraco onde passa o cabo de depower e no Y onde ligam as linhas de tracção. Checa o internacional.

Quanto ao Rhino 2008...só mesmo lá para Fevereiro...mas cá entre nós este ano experimentei os dois nas mesmas condições e gostei mais do rebel...é mais vivo e como dou prioridade ás ondas é melhor....o Rhino é melhor para old school/hangtime/speed (mas aquele two-pump só dá problemas).

Saudações companheiro.

Ps. Barra de 2006 serve para os kites de 2007.

User avatar
vasco
Very Frequent Poster
Posts: 706
Joined: Tue Jun 08, 2004 12:02 am
Brand Affiliation: None
Location: Carcavelos, PORTUGAL.
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby vasco » Fri Aug 31, 2007 11:19 am

Seaman wrote: Barra de 2008 já existe muita informação mas só chegará em Outubro...teve umas pequenas modificações no mordente, pré-linhas de direcção, stopper ball, no buraco onde passa o cabo de depower e no Y onde ligam as linhas de tracção. Checa o internacional..
O Iron heart é novo e totalmente diferente.
Os problemas com areia vão acabar.
Voei o 10m com a nova barra, as principais diferenças são o bar feeling (mais soft a virar e a fazer sheet in), vira tb melhor em depower,de resto achei muito semelhante ao 07.
O meus chegam 3ª feira, tb estou a despachar o 12m e o 9m.

Boas ondas :thumb:

Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Fri Aug 31, 2007 12:50 pm

O Iron heart é novo e totalmente diferente.
Os problemas com areia vão acabar.
Pelas fotos que vi parecia-me igual...em que muda? Mais espaço na peça vermelha do QR?? Acho a actual muito justa podendo em algumas situações encravar.No entanto nunca tive problemas com os meus e já tive que os usar dezenas de vezes e algumas delas carregados de areia.
diferenças são o bar feeling (mais soft a virar e a fazer sheet in), vira tb melhor em depower,de resto achei muito semelhante ao 07.
Isto são óptimas noticias. Este ano também vou fazer parelha de 10&7 m em combinação com uma quad 5"10 que estou a pensar adquirir. E vais me ver de certeza pelo Guincho. Estou um pouco farto dos barretes que levamos às vezes por aqui.
Sou capaz de manter o 9m pois gosto muito dele e queria ficar com ele para quando experimento coisas novas. Assim sempre poupo os outros.

E já agora Vasco: TU TINHAS RAZÃO. A PRANCHA DE SURF PURA É DO MELHOR. Eu já não ando de outra coisa.

User avatar
vasco
Very Frequent Poster
Posts: 706
Joined: Tue Jun 08, 2004 12:02 am
Brand Affiliation: None
Location: Carcavelos, PORTUGAL.
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby vasco » Sun Sep 02, 2007 11:26 pm

Seaman wrote:
O Iron heart é novo e totalmente diferente.
Os problemas com areia vão acabar.
Pelas fotos que vi parecia-me igual...em que muda? Mais espaço na peça vermelha do QR?? Acho a actual muito justa podendo em algumas situações encravar.No entanto nunca tive problemas com os meus e já tive que os usar dezenas de vezes e algumas delas carregados de areia.
Exactamente a peça vermelha corre agora muito mais folgada, é tudo diferente.
Atenção ao metal do teu Iron Heart, o meu já teve que ser limado, a pressão
que o clip faz sobre ele cria uma saliência que depois não deixa a peça vermelha deslizar.

Ride safe :thumb:

User avatar
vasco
Very Frequent Poster
Posts: 706
Joined: Tue Jun 08, 2004 12:02 am
Brand Affiliation: None
Location: Carcavelos, PORTUGAL.
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby vasco » Sun Sep 02, 2007 11:27 pm

... repeat

Seaman
Frequent Poster
Posts: 294
Joined: Wed Sep 27, 2006 9:43 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Seaman » Mon Sep 03, 2007 12:41 pm

Atenção ao metal do teu Iron Heart, o meu já teve que ser limado, a pressão
Por acaso li sobre este problema e nunca tive qualquer problema com os meus....além disso nos meus a peça vermelha repousa sempre acima do local onde a argola encaixa e se forma a rebarba pelo que não compreendo como a rebarba pode afectar a libertação da peça vermelha.

Hazta.


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: arjas, Bing [Bot], bshmng, DanielorDani, evan, i_love_storm, jannik, jyka, mati, mede, Nak, The line smith, Yahoo [Bot] and 138 guests