*

All times are UTC + 1 hour

Post new topic Reply to topic
 [ 1 post ] 
Author Message
 Post subject: Off topic - vigarisse telemoveis
PostPosted: Mon Oct 08, 2007 11:35 am 
Frequent Poster

Ola!
Desculpem este topico fora do contexto do kitesurf, mas acho que pode vir a ser muito util.
Eu tenho um telemovel que é um cancro do seculo passado, monocromatico, sem toques polifonicos, etc... é mesmo antigo. Como nao sou muito de telefonar, e gosto de andar à vontade pela praia, areia, agua, quedas, não são boas situaçoes para telemoveis caros...

Há umas semanas atras fiquei com saldo negativo, por 2 vezes consequitivas, e nunca consegui perceber o porque. Fui consultar a area pessoal da minha operadora UZO, e verifiquei que me tinha sido descontado 4 euros de uma so vez, por conteudos via sms...

Como o meu telemovel nao recebe nada dessas cenas a nao ser sms em texto normal, escrevi uma reclamaçao para a uzo, com vista a obter alguma informaçao sobre esse acontecimento. Nada me foi respondido... esperei... esperei e nada!

Decedi esquecer o assunto, e carreguei o cartao a semana passada com 10 euros, e no mesmo dia a noite fiquei sem mais 4 euros. Foi entao que reparei que o saldo desaparecia passado umas horas de eu receber uma sms deste numero 3696 a dizer que eu tinha creditos na minha conta pessoal da DADA e que poderia fazer download de toques recentes...
Como isso são paneleirisses sem interesse nenhum apagava imediatamente a sms, e nao pensava mais no assunto.

Ontem deitei-me com saldo no cartao, e hoje acordo novamente com saldo negativo... revoltado que estava, fui ao google investigar esta situaçao e deparo-me com um site de queixas online onde ja tinha acontecido a mesma situaçao a dezenas de pessoas, essencialmente utilizadores da operadora TMN.

Como é obvio, uma vez mais frisando que o meu telemovel é antigo, eu nunca me subscrevi no site de downloads de conteudos para telemovel DADA, mas pelo que li, qualquer pessoa pode subscrever outra, e ficando a mesma sujeita a esta vigarisse.
Quer isto dizer que se eu por malicia, subscrever a linha lista de contactos de telemovel neste site, ficarão imediatamente prejudicados, pois quer queiram quer nao, uma vez recebido a SMS do 3696 a dizer que a sua conta pessoal foi carregada com creditos, ira ser debitada 4 euros do saldo dessas pessoas, mesmo que nao usufruam do serviço.

Ora, eu sou muito reticente em dar o nº de telemovel, e nao acredito que as poucas pessoas que o têm me iam fazer isso, logo, desconfio que o meu nº foi subscrito por terceitos, devido a eu o ter colocado disponivel nos foruns quando tenho material de kitesurf para venda.

Aqui esta o link da queixa online:
http://www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=9568

Já enviei a tal sms a cancelar o pedido, e espero que tenha resultdado. De qualquer maneira fiquem atentos. Comigo foram 8 euros à vida!

Cumprimentos,
flyaway

{ SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER } { SHARE_ON_ORKUT } { SHARE_ON_DIGG } { SHARE_ON_MYSPACE } { SHARE_ON_DELICIOUS }
Profile
Post new topic Reply to topic
 [ 1 post ] 

All times are UTC + 1 hour